Ir para conteúdo

Dicas sobre Arica, San Pedro de Atacama e Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Blz?

Agora em fevereiro eu e meu namorado estaremos indo p/ Bolivia e Peru fazer o clássico mochilão. Depois de passarmos por Machu Picchu vamos descer até Arequipa, ficar uns 2ou 3 dias e ai iremos para Arica, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni. E é justamente nesta parte da viagem q estou mais confusa.

será q alguém possue informações com custos e dicas sobre estes lugaress??

iria me ajudar muitoo!

 

valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Tiago. Em Arica meus gastos foram básicos. Foi meu ponto de descanso e partida para San Pedro de Atacama. Almoço/Jantar vc vai gastar algo em torno de 4.000/6.000 pesos chilenos (duas pessoas). Coca-cola $ 500, lanche $ 300. Hospedagem algo entre 5 mil a 7 mil por pessoas. Passagem para San Pedro 17,5 mil pela Tur-Bus (neste caso, preste atenção quando chegar na rodoviária de Arica, pois tem empresas que cobram mais barato, mas levam somente até Calama). E tem que recolher uma taxa de embarque de $ 100 pesos bem antes de embarcar.

O táxi de Tacna até Arica paguei 2 mil pesos ou 10 soles - por pessoa (tem mais barato na rodoviária de Tacna, só que são vans que levam várias pessoas e acaba demorando muito na aduana chilena). Eu preferi tomar uma condução de uma senhora chamada Sandra (loira), que faz o transporte de 40km em seu Cadilac americano. Ela é gente boa e te ajuda na hora da aduana, agilizando os papéis e documentação.

Em Arica vc pode conhecer as praias: Las Manchas e Chinchorro (centrais). Mais ao sul, as praias: El Laucho e La Lisera (as melhores para nadar). E tem a praia Corazones com seu pequeno povoado de pescadores, ficando uns 8 km ao sul do centro Ariquenho, mas essa não é própria para nadar. Tem também o místico Vale de LLuta, Morro de Arica, Museu Arqueológico San Miguel de Azapa e, acredite, a "Rota da Azeitona" em Azapa. Táxi uma corrida de alguns quarteirões vc vai gastar ai uns $ 3 mil, se preferir tomar ônibus (coletivo) sai $ 300 pesos a passagem e vc roda um montão e chega nos lugares fácil, fácil.

Já em Atacama confesso que é caro. De hospedagem à alimentação. Para alojamento gastei $ 5 mil por pessoa na Cabañas Candelária (na calle Candelária) mas não recomendo pq o dono cria bichos (caes, gatos e galos) que fazem um barulho e é difícil descansar. Fica uns 5 minutos centro caminhando. No centrão mesmo, vc encontra a partir de $ 10/12 mil por pessoa (não sei se era por causa do fim de ano que os preços estavam altos).

No jantar, escolhi o restaurante Milagro, na calle Caracoles 241. Excelente comida, ambiente maravilhoso e preço justo. Comi um menu del dia por 5 mil pesos, com entrada, prato principal e sobremesa. Show!

Passeios têm de vários preços, por exemplo ao Vale de la Luna saiu por 4 mil por pessoa. Para os Geisers del Tatio, $ 10 mil, Lagunas Altiplanica, $ 20 mil pesos...

Qlqr coisa é só escrever...

Saudações

Robson Cesar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Calu!

Estou com pressa mas posso te dar breves dicas...

 

Fui de Uyuni para o atacama naqueles passeios de 4x4, 3 dias e duas noites.. custou 60 dolares com tudo incluso. O passeio é animal!!! Muito lindo.. Mas o serviços (hospedagem, alimentação etc.. são meia boca). D qqr jeito valeu muito a pena. Leve alguma comida para garantir.. A empresa que eu fiz chamava Colquetur, era uma das melhores...

Em San Pedro fiquei na Casa Adobe, que era o albergue mais barato na época...

O legal de fazer esse role de uyuni para o atacama é que vc já conhece vários lugares no altiplano, lagoas coloridas, geisers etc.. Esses são passeios caros para fazer de San Pedro..

 

Outra coisa... O busao de Oruro para Uyuni é na madruga e é trash! Eu lembro que tinha um trem, vale a pena ver de onde ele sai!!

 

Por enquanto é isso!

 

Joana

 

Ps Fiz essa viagem em 2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Joana!

 

Valeu pelas dicas! com ctz vou dar uma olhadinha no trem. Viagem trash é compliacodo né ?

Ouvi várias pessoas falando bem da Colquetur, acho q vou acabar optando por esta agência mesmo.

 

Mais uma vez valeu!

 

abraços,

 

calu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi pessoal!

 

Meu nome é Thais e vou viajar no carnaval para o deserto do Atacama. Depois de uma extensa busca em que esse site nos ajudou muito, decidimos ir para o salar de uyuni na excursão de 4 dias e ficar o restante do tempo (8 dias) no atacama fazendo os varios outros passeios.

A empresa que escolhemos foi a Colque que nos atendeu MUITISSIMO bem quando ligamos. Depois dou um retorno sobre os passeios. Meu objetivo de entrar aqui é só o de mostrar o email que recebi da Cordillera Travel quando estava tentando obter mais detalhes de como reservar e entender qual o valor que eles debitariam do meu cartao, ja que tinha que mandar o cartão por email pratica que as vezes é inevitavel mas que sempre tento evitar por considerar insegura:

 

"Thais no es posible hacer un deposito desde el extranjero , por esto

solicitamos los datos de su tarjeta como garantia.

Por favor comprender esta situacion pues es la ultima vez que

explicare lo mismo a ustedes, caso contrario les pido buscar oyra

compañia.

 

Gracias por su comprension,

 

CORDILLERA TRAVELLER - CHILE"

 

Ou seja, extremamente grossos e mal educados. E a resposta que dei a ela é que já arrumei outra, a colque. É por isso que decidi não ir por eles. Honestamente não sei como é o tratamento ao cliente nos passeios e se isso foi pontual da pessoa que me atendeu, fato é que eu não me arrisco.

 

Isso é só para alertá-los!

Thais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

::lol3::

 

A Cordillera foi se achar a "última bolacha do pacote" e se deu mal. ::hahaha::

 

Mas é isto. O que não falta é agência pra fazer os passeios lá no Atacama/Uyuni. Quando tenho que enviar uma grana para alguém, procuro enviar via Western Union. Do contrário acho arriscado fornecer dados do cartão.

 

Eu nem responderia o e-mail..... Grosseria! ::quilpish::

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...