Membros Grasiele Reis Postado Abril 19 Autor Membros Postado Abril 19 Em 18/04/2025 em 10:42, Ricardo Martinelli disse: Voltei da Bolivia a pouco mais de 20 dias atrás e tá valendo muito a pena levar dinheiro em espécie, eu levei a maior parte do dinheiro em dolares, mas também levei um pouco em reais, na minha ultima semana eu fiz câmbio em La Paz e troquei meus ultimos reais. Nesse ultimo câmbio 1 real estava valendo 2 bolivianos, não sei o quanto estava valendo o dolar pq já tinha trocado todos os dolares que eu tinha durante a viagem. Acho que compensar mesclar real e dólar mesmo! Vou levar uma parte em dinheiro e quando precisar irei sacar pela Wise Citar
Membros Grasiele Reis Postado Abril 19 Autor Membros Postado Abril 19 Em 18/04/2025 em 12:22, rodrigo.viana disse: Semana passada eu consegui trocar dólar em La Paz a 12,30 bol. E você sacou os dólares pelo cartão da wise lá ou já levou dólar do Brasil? Citar
Membros rodrigo.viana Postado Abril 20 Membros Postado Abril 20 3 horas atrás, Grasiele Reis disse: E você sacou os dólares pelo cartão da wise lá ou já levou dólar do Brasil? Levei daqui, peguei por 5,98 em uma agência no centro de BH. Ao todo levei 500 dólares e troquei em Santa Cruz e La Paz. No final compensou levar dólar na cotação que peguei, ficou por volta de 200 bol a mais do que o real. No último dia de viagem já em Santa Cruz usei Wise pq o dinheiro tinha acabado e fiz a transferência no dia sem problemas, mas a cotação não é das melhores, o câmbio fica menos de 7 BOL por dólar. Resumindo, dependendo da cotação atual do dólar veja o que vale a pena levar. Independente do real ou dólar, priorize levar notas de 100. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 20 Membros Postado Abril 20 @rodrigo.viana 100?E o troco?Até na Europa é difícil achar troco para 100 euros, por que aqui sim,vale a pena o uso de cartão, sendo que ha lugares em que é exigido, ou seja,só aceita esses. Citar
Membros LuAZ Postado Abril 20 Membros Postado Abril 20 10 horas atrás, Grasiele Reis disse: Penso em levar apenas uns R$ 600,00 reais em dinheiro, trocar pouca coisa no aeroporto de Santa Cruz ou La Paz, apenas para pagar o táxi pro Hostel e um lanche quando eu chegar, e usar Wise nos outros dias. Vc vai perder muito dinheiro assim, pq o câmbio no Wise não é nem de perto tão vantajoso como nas casas de câmbio. Em janeiro o câmbio do wise estava 1,20 e nas casas de câmbio 1,80. 1 Citar
Membros rodrigo.viana Postado Abril 20 Membros Postado Abril 20 4 horas atrás, D FABIANO disse: @rodrigo.viana 100?E o troco?Até na Europa é difícil achar troco para 100 euros, por que aqui sim,vale a pena o uso de cartão, sendo que ha lugares em que é exigido, ou seja,só aceita esses. As notas de 100 em real e dólar consegue a melhor cotação no câmbio. A Bolívia não tem tantos métodos de pagamento além do dinheiro por isso há muito papel moeda circulando. Usava notas altas em comércios grandes e não tive problemas com troco. Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 20 Membros Postado Abril 20 Mesmo para 100 dólares?O BB só tem delas no auto atendimento e eu era obrigado a levar quando fazia esses países e tinha grande problema em trocar,menos em Santiago. Agora, o mesmo problema em Europa.,mas interior já viu. Citar
Membros FCRO Postado Abril 20 Membros Postado Abril 20 (editado) Em 19/04/2025 em 20:43, Grasiele Reis disse: Acho que no Atacama pelo que eu pesquisei usar Wise e o dólar é uma boa opção Atacama tem que pagar a entrada dos parques nacionais em cash (peso chileno, não aceitam dólares) Absolutamente todos os outros locais aceitam cartão Qualquer vendinha em São Pedro do atacama aceita cartão Detalhe: se for deixar pra fechar passeio la, alguma agencia dão desconto se pagamento em dinheiro (peso chileno) Editado Abril 21 por FCRO Citar
Membros LuAZ Postado Abril 20 Membros Postado Abril 20 5 horas atrás, LuAZ disse: Vc vai perder muito dinheiro assim, pq o câmbio no Wise não é nem de perto tão vantajoso como nas casas de câmbio. Em janeiro o câmbio do wise estava 1,20 e nas casas de câmbio 1,80. Outra coisa que vale acrescentar é que muitos estabelecimentos cobravam uma taxa a parte pra passar cartão, mesmo o débito do wise. Não rolava em cidades grandes como La Paz, mas nas menores sempre pediam um valor a mais. Na calle de las brujas tb rolava essa tx na hora de comprar os recuerdos pagando com cartão. 1 Citar
Membros rodrigo.viana Postado Abril 22 Membros Postado Abril 22 (editado) @D FABIANO eu usei o dólar apenas para trocar pelo boliviano que na cotação paralela está o dobro da cotação oficial, nesse caso as notas de 100 USD tem uma aceitação melhor nas casas de câmbio. Editado Abril 22 por rodrigo.viana 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.