Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Férias no leste Europeu

Postado
  • Membros

Olá, estarei em Berlim de 27/09 a 29/09 dias inteiros e depois partiremos para Munique onde ficaremos do dia 30/09 ao 03/10 para curtir o oktoberfest e a cidade. Podem me ajudar com dicas do que não podemos deixar de fazer em Berlim nesses dias e os bate e volta de Munique que valem a pena? Somos um casal cervejeiro mas tb gostaríamos de conhecer lugares interessantes.

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 13/05/2025 em 07:58, pmichelazzo disse:

Fora isso, como gosta de cerveja, procure a BrewDog. Eles tem 3 endereços em Berlim (fui na BrewDog Berlin Mitte) e possuem pelo menos 20 cervejas diferentes (tap beer) com preço coerente, além de outras em garrafas.

Que sacrilégio, dando dica de cervejaria escocesa na Alemanha

Postado
  • Membros
Em 21/05/2025 em 08:55, anselmoportes disse:

Cross Club: Uma balada MUITO LEGAL fica ao lado da estação NADRAZI HOLESOVICE, E o melhor: não paga nada pra entrar! A decoração é cheia de luzes e ferros retorcidos. Há 2 pistas: 1 de música eletrônica e outra para show ao vivo. Dei muita sorte pq vi 2 bandas de metal: DEAD DANIELS e BLACK MAJESTY. A cerveja custava CZK39 e vc deixa CZK 30 de depósito para usar o copo deles. Não aceitam cartão, mas tem um ATM lá dentro.

É um espaço bem alternativo! Na minha opinião uma casa mais para o lado do underground! São varias pistas na casa... Fui dia de semana e estava vazio por volta das 23:00. 

Para algo mais convencional, tem a Misch Masch... Os riquinhos da cidade estão por la.

Tem a Karlovy Lázne, mas é aquele esquema de pega turista. Achei muito sem conforto, quente la dentro, muitos novinhos e novinhas...

Praga tem uma cena noturna muito direcionada ao Rock ou a prostituição. Vale muito fazer o pub crawl para identificar os lugares que se encaixam no seu estilo e depois voltar para curtir a noite.

Postado
  • Membros
Em 20/05/2025 em 20:23, Larissa.tsalves disse:

Vou ficar 3 dias antes em Amsterdam tb. Aceito dicas 

Depende muito do que realmente você gosta de fazer. Atrações é o feijão com arroz, como disse o colega, basta pesquisar e reservar com antecedência os Museus.

Eu recomendo conhecer a região de Amsterdam Noord, cruzando o rio de ferry que sai da centraal Station. Por lá tem a Adam's Tower com mirante, swing balance, restaurantes e tudo mais. Tem um restaurante que é giratório (Isso, a estrutura física gira 360º) .... No subsolo (E se acostume com eles na cidade...) tem uma boate bem famosinha. Vale explorar a região de bike e as casas de comida vegana ...

Não sei voce, mas eu adoro visitar feira livre, brechó e antiquários... Albert Cuyp Market, diversão e lembranças para os amigos garantidas. Prove os queijos! Falando em comida.... Moeders. Tem um de frutos do mar atras do Vondelpark mas esqueci o nome. Café da manha? Caprichado? bagels & Beans.... tem na cidade toda...

Recomendo a região de Westerpark, visitar o parque em si, por ali tem a Westergasfabriek (Um centro cultural) onde rolam exposições, apresentações e bares como o Mossel e Gim

AMS é uma cidade plural.... rola de tudo! Muitas casas a cena muda completamente de um dia para o outro... Uma mesma casa que é "only boys" um dia, no outro ela já abre com outra temática. Posso te indicar desde Lellebel, um Drag (Queer) bar de stand up comedy próximo a Leid,  até uma bar onde no subsolo rolam espaços para as pessoas que se conheceram lá em cima ficarem juntas com mais intimidade, o famoso The sameplace

Dentro de uma linha mais conservadora, até que peçam ao contrario (hehehe), indicaria o Old Saylor no coração do RLD para tomar umas boas cervejas, o Arendnest também é muito massa (Uma variedade imensa de beers)!  Imperdível o Brouwerij 't Ij - Proeflokaal De Molen, com suas mesas coletivas....Um lugar para beber e fazer amizade. Falando em cerveja, deu saudades agora de tomar uma Jopen direto da fonte.... basta pegar o trem na Centraal Station e em 20 minutos descer no Haarlem.

Da uma olhada na agenda de shows da Melkweg.... se rolar algo interessante para você, vale a pena conhecer.

Se quiser fugir da cena noturna turística de Leid(-seplein), o bairro de De Pijp ("de paipe") tem uma das cenas mais animadas da noite.... são muitos bares! Rembrandtplein também é um point fantastico para o Hapy hour (Não deixe de ir no verao e chege cedo, as mesas são concorridas) e para a balada noturna com diversas casas famosas que vão ate alta madrugada...

Se quiser dicas mais especificas de coffeshop, boates (club), bares e restaurantes é só falar. 

Editado por Rafael_Salvador

Postado
  • Membros
Em 25/05/2025 em 12:18, Davi Leichsenring disse:

Que sacrilégio, dando dica de cervejaria escocesa na Alemanha

Que que vou fazer se a cerveja é boa? Os alemães que lutem. Eu quero só ver a briga :) 

Postado
  • Membros
2 minutos atrás, pmichelazzo disse:

@Rafael_Salvador, pode parar. Se descer mais da parte "conservadora", já sabe onde vamos parar 🤣🤣🤣

AMS é foda.

😁

É bom alertar a galera, ne? Cada lugar com sua cultura.... Por la, desde muito tempo algumas coisas são normais e aqui ainda são um absurdo. O lance das cabines nos bares é um grande exemplo....

Postado
  • Membros
Em 20/05/2025 em 20:29, Larissa.tsalves disse:

Muito obrigada pelas dicas, todos. 

Fechei todas as passagens e hospedagem. Chegaremos dia 20/09 em Amsterdam, ficaremos dessa vez em Zandam ( É a minha segunda vez em Amsterdam e queria conhecer o lugar. alguém já foi e conhece?

No dia 23/09 chegaremos em Praga por volta das 17h onde ficaremos até o dia 27/09. De lá trem até Berlim onde ficaremos até o dia 30/09 e em seguida partimos para Munique para curtir a oktoberfest com amigos q estarão lá até o dia 3/10. Por isso não acredito q em Munique dará tempo de fazermos bate e voltas para longe. 

@Larissa.tsalves vi que os atrativos principais de Munique foram mencionados nos posts anteriores, com exceção de um lugar que eu curti muito.

Pra quem curte carros e motos, o BMW Museum é um lugar excepcional pra passar 3-4 horas conhecendo um pouco do desenvolvimento técnico da marca. Inclusive o prédio da BMW em formato de quatro cilindros pode ser avistado de longe, e de diversos pontos da cidade.

bmw-museum.jpg

Editado por Fabricio-JP

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.