Membros Larissa.tsalves Postado Maio 11 Membros Postado Maio 11 Olá, estarei em Berlim de 27/09 a 29/09 dias inteiros e depois partiremos para Munique onde ficaremos do dia 30/09 ao 03/10 para curtir o oktoberfest e a cidade. Podem me ajudar com dicas do que não podemos deixar de fazer em Berlim nesses dias e os bate e volta de Munique que valem a pena? Somos um casal cervejeiro mas tb gostaríamos de conhecer lugares interessantes. Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 13 Membros Postado Maio 13 ,Conheço esses lugares, mas faço tour histórico e cultural. Fui a Berlim pensando em ver a história da 2 guerra e aonde morava Hitler. Lá chegando, deparei me com uma cidade moderna, aonde quase tudo é novo e que tenta não relembrar o passado, mas grupos queriam voltar. Indico o check point e o museu, andar aonde era o muro e visitar o moderno Parlamento. Em Munchen só o castelo, mas não é isso tudo. O melhor, para mim,está aonde gravaram a bela adormecida e,se gosta de natureza, não pode perder Zugspite,o pico mais alto da Europa. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 13 Colaboradores Postado Maio 13 Em 12/05/2025 em 01:31, Larissa.tsalves disse: Podem me ajudar com dicas do que não podemos deixar de fazer em Berlim O "arroz com feijão": Portões de Brandenburg, Alexanderplatz, Postdamer platz, Memorial dos judeus, Reichstag, a ilha dos museus no Spree e o museu da DDR. Fora isso, como gosta de cerveja, procure a BrewDog. Eles tem 3 endereços em Berlim (fui na BrewDog Berlin Mitte) e possuem pelo menos 20 cervejas diferentes (tap beer) com preço coerente, além de outras em garrafas. Em 12/05/2025 em 01:31, Larissa.tsalves disse: os bate e volta de Munique que valem a pena? O que seriam "os bate e volta de Munique"? Acho que não valeria a pena por dois motivos: 1) Está na Oktoberfest. Se acha que vai sair bem de lá, esquece. O rock é bem pesado e 2) Munique tem muita coisa interessantíssima para se ver. Como tem poucos dias na cidade, não acho que valha a pena inventar moda e sair da cidade um cansativo "bate e volta", seja para onde for. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 20 Colaboradores Postado Maio 20 Em 11/05/2025 em 20:31, Larissa.tsalves disse: Munique que valem a pena Innsbruck na Austria... Fussen... (castelo de Neuschwanstein e Hohenschwangau). Sobre Berlin? ... Va lá! Um monte de Centro comercial pagando de centro turístico. O que mais curti foi a região de East side Gallery e o Parlamento. Sinceramente não curti os museus de Berlin. A cidade é pequena, você mata tudo em 03 dias. Citar
Membros Larissa.tsalves Postado Maio 20 Autor Membros Postado Maio 20 7 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Innsbruck na Austria... Fussen... (castelo de Neuschwanstein e Hohenschwangau). Sobre Berlin? ... Va lá! Um monte de Centro comercial pagando de centro turístico. O que mais curti foi a região de East side Gallery e o Parlamento. Sinceramente não curti os museus de Berlin. A cidade é pequena, você mata tudo em 03 dias. Vou ficar 3 dias antes em Amsterdam tb. Aceito dicas Citar
Membros Larissa.tsalves Postado Maio 20 Autor Membros Postado Maio 20 Muito obrigada pelas dicas, todos. Fechei todas as passagens e hospedagem. Chegaremos dia 20/09 em Amsterdam, ficaremos dessa vez em Zandam ( É a minha segunda vez em Amsterdam e queria conhecer o lugar. alguém já foi e conhece? No dia 23/09 chegaremos em Praga por volta das 17h onde ficaremos até o dia 27/09. De lá trem até Berlim onde ficaremos até o dia 30/09 e em seguida partimos para Munique para curtir a oktoberfest com amigos q estarão lá até o dia 3/10. Por isso não acredito q em Munique dará tempo de fazermos bate e voltas para longe. Citar
Membros Larissa.tsalves Postado Maio 20 Autor Membros Postado Maio 20 Alguém que já esteve nesses lugares pode me dar dicas do que não podemos deixar de fazer? Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 21 Membros Postado Maio 21 aoIJá pus as dicas acima e acrescento,Bairro Judeu e Campo de Concentração de Teresin em Praga,além do antigo centro. Berlim é muito bom,tem muita história nos arredores.Como disse acima,meu grande interesse era saber como Hitler apareceu e se manteve no poder. Um dia se gasta na ilha dos museus, ali tem de tudo,não é só do nazista. Se bem que o museu da DDR é algo sensacional, como o museu do check point Charlie.Munchen cidade não tem grande coisa, sim em Fussen,Zugspite e Rothemburg.Nao gostei de Amsterdan, lá não volto mais, muita chuva e frio em julho,suge do verão. Mas é a mesma história, castelos,bairro Judeu,etc... Citar
Membros anselmoportes Postado Maio 21 Membros Postado Maio 21 12 horas atrás, Larissa.tsalves disse: Alguém que já esteve nesses lugares pode me dar dicas do que não podemos deixar de fazer? Algumas dicas de Praga (levando em consideração que estive lá em 2018): RELÓGIO ASTRONÔMICO ORLOJ que fica na praça central. De hora em hora há uma “apresentação” de bonecos que saem da torre do relógio. Era 9h e não tinha tanta gente, mas conforme vai ficando mais tarde vai lotando. Vale a pena ver! Restaurante KOZLOVNA APROPOS: pedi um BOHEMIAN GOULASH W/ DARK BEER AND DUMPLINGS (CZK 195) e tomei 2 cervejas KOZEL 500ml (CZK 45 cada). A comida (carne de porco com molho de cerveja preta e pão tipo “dumpling”) estava muito boa COMMUNIST MUSEUM (entrada CZK 290). Lá fala da formação do estado da Tchecoslováquia em 1918 após a I Guerra Mundial e como o comunismo se instalou no país após a II Guerra Mundial. Também mostra a Guerra Fria e a Corrida Espacial. É bem interessante e é passagem obrigatória pra quem gosta de história. Casa de câmbio EXCHANGE (Rua Kaprova 14/13) que fica próxima a Igreja de St. NICHOLAS. Troquei EUR 50 (a cotação estava EUR 1 = CZK 25,30, sem comissão). TRDELNÍK: são sorvetes que, ao invés de serem servidos em casquinhas ou copos, vêm numa massa assada em forma de cone. É uma bomba calórica? Sim! Mas é uma delícia! Pedi um de massa recheada de chocolate, 1 bola de baunilha e 1 bola de café (CZK 150). Cross Club: Uma balada MUITO LEGAL fica ao lado da estação NADRAZI HOLESOVICE, E o melhor: não paga nada pra entrar! A decoração é cheia de luzes e ferros retorcidos. Há 2 pistas: 1 de música eletrônica e outra para show ao vivo. Dei muita sorte pq vi 2 bandas de metal: DEAD DANIELS e BLACK MAJESTY. A cerveja custava CZK39 e vc deixa CZK 30 de depósito para usar o copo deles. Não aceitam cartão, mas tem um ATM lá dentro. Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 21 Membros Postado Maio 21 @anselmoportes Onde fica esse museu vermelho em Praga?Em 2023 quando estive lá não tinha no guia da cidade. Vi uma propaganda dele próximo a cidade velha, mas não dava tempo. É por lá? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.