Membros Azis Postado Maio 12 Membros Postado Maio 12 Boa tarde! Pretendo viajar para MP agora entre agosto-setembro 25 e li muito aqui sobre a viagem, mas ainda tenho algumas dúvidas. Ficarei muito grato pelas respostas. Planejo viagem de 7 dias no Peru (2 noites em lima, 3 cuzco, 1 águas calientes). Dúvidas: 1- Quando estiver em cuzco, onde pego o trem para águas calientes? No site da Peru Rail encontrei diversos locais de saída e chegada. Qual seria o mais prático? vale a pena pegar hotel próximo ? Aceito sugestões de hotéis com bom custo x benefício 2- A maioria das pessoas faz check out no hotel de cuzco, dorme 1 noite em MP, depois retorna a cuzco e pega hotel novamente? Minha dúvida é em relação a mala de viagem grande, acredito que seja meio transtorno ficar andando pra lá e pra cá com ela. Estava pensando em levar apenas uma mala de mão para águas calientes, retornar de trem e dormir mais uma noite em cuzco, pois meu voo para São Paulo é apenas no dia seguinte (19h Cuzco-Lima-SP). 3- Ingresso de MP e a viagem de trem consigo comprar diretamente no site? Muito obrigado a todos Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 13 Membros Postado Maio 13 Para pegar o trem tem que ir perto de Cuzco, mas cuidado com a pilantragem de "agência ".Eu comprei a uma e o cara me mandou em uma van comum e nem apareceu na hora de voltar(2009). Fiquei esperando na estação e nada.Volteei a agência e o fiz devolver meu dinheiro e denunciei ao iperu,que nada fez,mas o sujeito fechou, pois quando estive da última vez(2015),já tinha sumido. Citar
Membros schitini Postado Junho 23 Membros Postado Junho 23 Ei Aziz, Não tenho muito para contribuir, porque minhas viagens foram bens diferentes. O que posso sugerir é que vc fique os 7 dias em cusco (incluo aqui águas calientes). Tem muita coisa para se fazer lá: machu picchu, laguna humantay, rainbow moutain, vale sagrado, só para citar as melhores. E, se vc for chegando e ido direto para as atividades, sem passar por uma aclimatação razoável, sua viagem pode ser uma experiência ruim. Nem todo mundo sofre com o mal de altitude, mas tem muita gente que passa mal, tem dores de cabeça fortes e mais um monte de sintomas. Isso vai de pessoa a pessoa. Mas em relação às perguntas: 1 - o trem cusco-machu picchu não sai de cusco. Ele sai de ollantaytambo. Uma van te pega em cusco e te leva até a estação de ollantaytambo. Por isso vc encontrou vários pontos de saída. Ollantaytambo faz parte do vale sagrado, um dos passeios que citei acima, e que é muito legal. Vc pode, por exemplo fazer o passeio do vale sagrado, descer em ollantaytambo (após a visita do templo) e de lá pegar o trem para águas calientes. Vi pessoas fazendo isso quando eu fiz a excursão do vale sagrado. 2 - muitos hotéis em cusco guardam sua bagagem sem nenhum custo, ainda mais de vc voltar para o mesmo hotel depois. O tierra viva de cusco certamente faz isso. É um bom hotel, mas não tão barato. Bem localizado, café da manhã muito bom, bons quartos. Se tiver vaga, permite uma certa flexibilidade de check in e check out. Quando eu fui em 2017 eles mandavam um táxi no aeroporto de buscar, sem custo. 3 - sim, vc consegue. E até sugiro que faça isso. Os preços são tabelados. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.