Membros Felipe RP Postado Maio 13 Membros Postado Maio 13 Fala pessoal, vou no final de setembro e estou iniciando agora as pesquisas sobre a viagem. Gostaria da ajuda de quem já vivenciou essa aventura. Passagem aéria comprada! Chego por lima às 11h da manhã do dia 24 \9 e retorno dia 5 às 20h por Cusco Minha ideia inicial 3 dias em Lima (24, 25, 26) sairia às 18h de lima (avião) 4 em Arequipa (27, 28, 29, 30) sairia 13h de Arequipa (avião) 5 em Cusco (1, 2, 3, 4, 5) Acho q não estou dividindo bem os dias, o que recomendam? Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 13 Membros Postado Maio 13 Muito tempo em Arequipa.A cidade é uma imensa favela em 2 dias ,no máximo, vê tudo. Citar
Membros FernandoBS Postado Maio 13 Membros Postado Maio 13 11 horas atrás, Felipe RP disse: Fala pessoal, vou no final de setembro e estou iniciando agora as pesquisas sobre a viagem. Gostaria da ajuda de quem já vivenciou essa aventura. Passagem aéria comprada! Chego por lima às 11h da manhã do dia 24 \9 e retorno dia 5 às 20h por Cusco Minha ideia inicial 3 dias em Lima (24, 25, 26) sairia às 18h de lima (avião) 4 em Arequipa (27, 28, 29, 30) sairia 13h de Arequipa (avião) 5 em Cusco (1, 2, 3, 4, 5) Acho q não estou dividindo bem os dias, o que recomendam? Arequipa é linda, em 2 dias vc conhece a cidade e seria legal mais 2 dias para os arredores, mas se eu fosse vc deixaria pra próxima viagem... 3 dias em Lima, 2 dias em Ica (huacachina e paracas/ islas ballestras), volta pra Lima e pega avião até cusco, e ficaria 7 dias em Cusco. O role de machu pichu vc leva uns 2 dias, pra ficar bacana (eu fiz com 3 dias, 1º dia no vale sagrado, dormi em Ollantaytambo, 2º dia em Ollantaytambo, indo à tarde para acguas calientes de trem, e o 3º dia em machu pichu, voltando à tarde para cusco, de trem mais onibus). O primeiro dia em cusco é pra aclimatação e um city tour. Sobram 3 dias, com a volta. Tem a montanha colorida, Laguna humantay e lagoas de ausangate, cada uma num dia. Se mudar e sobrar mais um dia pode usar pra rodar mais por cusco, que é bem legal. Então eu deixaria arequipa para uma próxima viagem, que aí aproveita e vai ao canion do colca, puno, lago titicaca, etc Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 14 Membros Postado Maio 14 (editado) @FernandoBSArequipa a Colca dá umas 4h e a Puno,outro lugar que sô tem pobreza 6h.Estava falando da cidade, não de outros estados. Editado Maio 14 por D FABIANO Citar
Membros schitini Postado Junho 23 Membros Postado Junho 23 Vc disse que já tem a parte aérea comprada, então não dá para palpitar muito. A dica do @FernandoBS acima é boa. Mas, se vc quiser conhecer arequipa e não tiver comprado o voo até cusco, vc pode fazer como eu fiz em 2019 dia 01 - arequipa dia 02/03 - arequipa - colca canyon - puno dia 04 - puno (titicaca) dia 05 - puno/cusco - ruta de sol de ônibus. É uma viagem de 10 horas em ônibus super confortáveis, com várias paradas em locais interessantes. O site abaixo foi o que usei em 2019, e ele mostra bem o que é o passeio. Achei que valeu a pena. https://www.turismomer.com/pt/rota-do-sol-puno-para-cusco Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.