Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

SÃO LUÍS - BARREIRINHAS - TUTOIA- JERI - PARNAÍBA- FORTALEZA

Postado
  • Membros

Olá Viajantes de Plantão ! Por favor compartilhem suas experiências e conhecimentos ! Eu tava meio sumido porque a $$$ tava curta e não tinha muito o que falar de viagens, mas agora consegui juntar algum e tô querendo fazer uma trip com minha namorada. Somos de São Paulo e queremos fazer um roteiro assim:

SP -> São Luis-MA de avião

São Luis -> Barreirinhas-MA (Lençois Maranhenses) de ônibus

Barreirinhas -> Parnaiba-PI (Delta do Parnaiba) de ônibus/barco

Parnaiba -> Jericoacoara-CE de ônibus/barco

Jeri -> Piripiri-PI (P. N. Sete Cidades) de ônibus

Piripiri -> Teresina-PI

Teresina-PI -> São Raimundo Nonato-PI (Serra da Capivara)

SRN -> Petrolina-PE

Petrolina -> SP

Tô pensando em fazer em uns 20 a 30 dias em setembro próximo ...

Queria saber:

- é possível fazer nesse tempo principalmente por estar dependendo de transporte público ?

- como estão as lagoas de Lençois nessa época do ano ?

- e os preços ?

- os parques de Sete Cidades e Serra da Capivara estarão abertos (eles fecham em alguma época do ano) ?

- e o clima ? será que vai tar muito quente ?

Agradeço a ajuda de todos ! Qualquer dica ou informação vai ser valiosa !!

Um abraço a todos e pé na estrada !

• Respostas 175
  • Visualizações 94.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Super Obrigado Michel...

Estaremos levandio suas dicas e com certeza irei procurar o Sr. Daniel em Jeri.

Até....

Renata e Alessandro

quote:Originally posted by michelschon

Renata,

eu achei a maior furada essa praia do Futuro, pra vcs que estão indo especialmente para Jericoacoara também deve ser... Nós só passamos um dia livre em Fortaleza e a melhor coisa que fizemos foi compras. Fomos a Feira de Artesanato no Meireles e voltamos carregados pois é mais barato que em Jeri, por exemplo.

Um lugar que deixamos de ir e que valeria a pena é o Ceart, só fomos na loja de aeroporto e também saímos com várias sacolas... as coisas são muito mais bonitas e baratas que na feirinha, vale a pena. Parece que a maior loja fica próximo a Iracema na Av. Monsenhor Tabosa ...

Ahh ! Pra fazer os passeios em Jeri procure o Daniel (pai da Danila), ele NÃO faz parte da MÁFIA da associação de bugueiros e faz os passeios mais barato: (88) 669.2249, peça um desconto especial para ele ou pra Danila, diga que fui eu (Michel de SP) que indiquei...

Boa viagem pra vocês !!

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

Oi Michelschon!!!!

Deve ter sido muito boa a trip de vcs!!!!

to querendo fazer algo parecido... o problema é que naum vou conseguir dinheiro suficiente para pagar pousadas todos os dias...

vc saberia me informar se o povo é hospedeiro ou se dá pra acampar em casa de pescadores??

e como vou sozinho e em época de temporada(dez/jan) queria saber se é perigoso em relação a assaltos...

qto vc gasto mais ou menos com essa trip???

e se juazeiro e petrolina vale a pena...

Abraços!!!

Postado
  • Membros

Edson,

não quero desanimá-lo mas eu acho difícil vc conseguir economizar durante temporada, pois é nessa época que todo mundo coloca os preços nas estrelas pra compensar as vacas magras das outras épocas do ano...

Se o dinheiro é realmente uma restrição, recomendo mudar a época que pretende fazer a viagem, com certeza vai economizar muito e fazer a viagem gastando bem menos do que a gente.

Agora se não tiver jeito de mudar as datas, vai na lôca com a barraca nas costas e pechinche pra conseguir "acampar" nos quintais dos moradores... Mas se for economizar, economize nas "dormidas" e nas refeições, não deixe de fazer os passeios !

Se tiver atenção em nosso relato, vai perceber que a maior grana foi gasta com transporte e passeios e nesses não dá pra economizar muito.

Eu acho que Juazeiro (BA) e Petrolina não tem nada pra ver... se pudesse não tinha passado nem uma noite naquela cidade... Vc que é de SP já deve ter passado pelo Largo 13 ou Largo da Concórdia né ? Então, imagine uma cidade inteira daquele jeito...

Bom ... é isso aí !

qq. coisa estamos por aqui !

abs,

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

...komo e ... tudo de boia ei se vcs precisarem eu to p aqui .. e so perguntar morro no pico q e o delta e saco so tudo ... desde norte e sul do maranhao e Ce . de boa podem contar comigo para ajudas ... em qualquer coisa... tranquilo entao ate muita luz ...

Postado
  • Membros

Andrezza,

Poxa vc além de conhecer muito essas maravilhas(delta+Lençois+Jeri,....), é uma pessoa muita prestativa, tenho que lhe agradecer por todas dicas que me forneceu em julho/2005, quando tive o prazer de conhecê-la pessoalmente em Parnaiba.

Além dos lugares maravilhosos que conheci, tive o prazer de conhecer, também, pessoas maravilhosas.

Um abração,

Mário e família

Postado
  • Membros

Olá, pessoal

Estou indo para teresina em janeiro e gostaria de conhecer o Delta do Parnaíba até os Lençois Maranhenses. Não tenho noção de como fazer... pois apesar de viajar estou um pouco confusa em organizar está viagem. este período é bom para conhecer essas localidades? Obrigada e aguardo ajuda

Vaninha

Postado
  • Membros

Olá, pessoal

Estou indo para teresina em janeiro e gostaria de conhecer o Delta do Parnaíba até os Lençois Maranhenses. Não tenho noção de como fazer... pois apesar de viajar estou um pouco confusa em organizar está viagem. este período é bom para conhecer essas localidades? Obrigada e aguardo ajuda

Vaninha

Postado
  • Membros

Vaninha,

de Teresina vc vai encontrar ônibus tanto pra São Luis como para Parnaíba. Não se preocupe, se ainda não leu dê uma lida no meu relato da viagem que fiz em setembro, tem bastante informação.

boa viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.