Ir para conteúdo

Alagoas - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Em 29/12/2017 em 12:33, D FABIANO disse:

@Rafaa SP Maceió a Porto já postei aqui inúmeras vezes. Ônibus da Real Alagoas até Ipojuca e de lá pega se uma van que tem a todo instante, a coisa mais fácil da vida.

E se quiserem tem um jeito mais barato até, em Maceió (vê no site da ARSAL na parte de transportes de onde saem os ônibus) pega um complementar até Maragogi, custa 22,00 de Maraga desce na BR mesmo e pega um alternativo até São José da Coroa Grande em PE que deve custar em torno de 5,00, de SJCG desce na BR no posto de gasolina Petrobras na entrada da cidade e espera um busão que faz a linha SJCG - Recife que custa mais 22,00 (talvez menos já que vai descer antes de Recife) e desce em Ipojuca e daí é seguir esse caminho msm. Esse busão pra Porto deve custar uns 4,00, fazendo esse trajeto (que demora, sim, demora) dá uns 53,00 por pessoa, mais barato que o ônibus da Real Bus que custa quase 80,00 mesmo que desça antes de Recife.

Link para o comentário
  • Membros

@iasmyn.miranda Não gosto de van,aqui no Rio cheira a muito desconforto e perigo,por isso,odiei quando fui a Porto de Galinhas.

O ônibus da Real parava demais e depois tinha uma que esperava ele chegar a Ipojuca.São os lugares que insistem no atraso do Nordeste, por causa dessas coisas,não retorno desde 2012,e olha que o barato não é nada barato se comparado a outras partes.

Link para o comentário
  • Membros
16 minutos atrás, D FABIANO disse:

@iasmyn.miranda Não gosto de van,aqui no Rio cheira a muito desconforto e perigo,por isso,odiei quando fui a Porto de Galinhas.

O ônibus da Real parava demais e depois tinha uma que esperava ele chegar a Ipojuca.São os lugares que insistem no atraso do Nordeste, por cauusabdessas coisas,não retorno desde 2012,e olha que o barato não é nada barato se comparado a outras partes.

Entendo mas é como eu disse, é uma opção mais barata. Cada um faz o trajeto que quiser.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Estou em São Miguel dos Milagres e tb tive dificuldade em saber como chegar

As opções atuais , fora empresa de turismo, são: pegar uma van ou microonibus no terminal rodoviário.  Tem que pagar a taxa de embarque no local de informações e perguntar os horários.  O pagamento é feito no próprio transporte e sai mais ou menos de 2/2 a 3h. Teve um de 8:30, depois tipo 11h e depois 13:10. Se lotar antes eles vão embora, valor R$19 até Porto da Rua, o final é em Porto de Pedras. Há várias localidades em São Miguel,  fiquei nessa

Disseram que há táxis compartilhados que saem do centro, falaram que era no terminal da Mangueira mas ninguém conhecia, outro disse que era perto da Santa Casa. 

Fiquei no The Beach Hostel,  novo, muito bom, café da manhã variado, tem ar condicionado e piscina, a Rose é super animada

Tb tive dificuldade para ir de São Miguel dos Milagres para Japaratinga. Me disseram que podia pegar a van que vem de Maceió, um moto taxi ou taxi e ir até Salinas onde tem uma balsa. Atravessa e pega um moto taxi ou carona na balsa até Japaratinga, se quiser ir para Maragoji pode pegar uma van que faz transporte depois do Rio ou vai direto da balsa com moto taxi.

Encontrei outra opção interessante, há um restaurante grande na praia de Porto da Rua, Milagres Porto ou o contrário,  que recebe os clientes de empresa de turismo de vários locais, inclusive de Maragoji.  De lá saem passeio de bugs, conversei com Mico que é o responsável por esse passeio e ele disse que pode me colocar na viagem de volta de algum grupo de Maragoji, Japaratinga é caminho e me deixam lá, vou pegar de 30 a 35 reais. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...