Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tabatinga(Brasil) - Letícia(Colombia) - Santa Rosa(Peru) - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

A cidade de Tabatinga deriva do povoado de São Francisco Xavier de Tabatinga, fundada na primeira metade do séc. XVIII por Fernando da Costa Ataíde Teives, que para ali transferiu um destacamento militar do Javari (mais ao sul, na fronteira Brasil-Peru), estabelecendo um posto de guarda de fronteiras entre domínios do Reino de Portugal e da Espanha.

Tabatinga foi por um longo período um subdistrito de Benjamim Constant, que era o distrito-sede da região. Foi a partir de 10 de dezembro de 1981, através da Emenda Constitucional nº 12 do Estado do Amazonas, que Tabatinga desmembrou-se de Benjamim Constant, tornando-se um Município Autônomo, sendo instalado em 1º de fevereiro de 1983.

Aspecto geográfico:

Tabatinga está localizada no meio da selva amazônica, à margem esquerda do Rio Solimões, faz fronteira com a Colômbia e o Peru, sua temperatura oscila entre 25° e 32° C. Possui uma área de 3.239,3 km2. Segundo o IBGE, , a população soma 37.700 habitantes, sendo 73,43% na área urbana e 26,57% na área rural, com densidade de 9,88 hab/km2.

Toda a região está coberta por florestas (altas, baixas e pouco densas) e, hidrograficamente, pertence à bacia do rio Amazonas, sendo banhada pelos rios Solimões, Içá, Japurá e vários de seus afluentes, tais como: Hapapóris, Traíra, Puretê, Puruê e Cunha.

Distância da sede Municipal para Manaus

Distância em linha reta: 1.105 km.

Distância em via fluvial: 1.607 km

Aeroporto Internacional Eduardo Gomes

• Respostas 77
  • Visualizações 80.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Humberto Antonio Siqueira
    Humberto Antonio Siqueira

Faz tempo que não entro neste tópico, pena que o que vou responder agora não sirva mais para quem fez a última pergunta, mas talvez sirva para os demais viajantes para as bandas de Tabatinga/Letícia/S

Olá, Rafel Frois, não existem rios navegáveis ligando Letícia a nenhum outro município colombiano. Bogotá fica localizada nos Andes Colombianos à 2.600m de altura e Medellín à 1500m. Para se chegar à

Sim! A fronteira entre Brasil (Tabatinga) e Peru (Santa Rosa) ficam em margens opostas do Rio Solimões (Amazonas). A travessia é feita de barcos rabeta e custa aproximadamente 10 reais, cerca de 10 mi

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá, Vou pra Letícia dia 9 de abril de 2011, este Sábado e de lá vou cruzar a fronteira pra Tabatinga e tomar o barco até Manaus (parece que esse barco sai toda quarta-feira, então durante esse tempo vou conhecer Letícia), depois acho que paro em Manaus e subo de novo no barco até Belém. Estou buscando companhia! E conselhos de como afastar mosquistos!

Fala Marília, tudo certo?

Como foi sua passagem por Tabatinga?

Então, tem algumas dicas de la? se puder falar sobre hospedagem, passeios, etc... e os mosquistos? rs

Irei fazer o trajeto contrário que o seu, mas souber algo sobre o transporte até la (valores e datas de saída) iria adiantar para mim aqui tb.

bjos,

Leone

Postado
  • Membros

Ola LEONE da uma olhada nesse site, funciona como o Decolar.com porém é para barcos do Amazonas, se tu for de Manaus para Tabatinga então tu vai subir o Rio e não descer http://www.viagensenegocios.com.br, bom eu nunca fui em Tabatinga mas a imagem que se tem aqui em Manaus é que la e barra pesada pois la é rota de trafico de drogas que vem da colombia, porém é como eu disse essa é a imagens que conhecemos atraves da tv mas não sei se la realmente é assim.

Esse site que eu te passei, tem totas as formas de de chegar e horarios.

Espero ter ajudado.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

muito boa a dica... coincidentemente tiham citado esse site ontem no tópido de Manaus...

Liguei ontem mesmo a procura de informação e vou procurar para atualizar aqui os valores Manaus-Tabatinga: R$ 330,00 - 340,00

(no meu planejamento aqui tinha achado valores entre R$ 180 a 220,00 por se tratarem de posts antigos...)

Acho que irei direto para Iquitos mesmo, parece ser um local mais tranquilo e barato para tour.

abçs,

Leone.

Postado
  • Membros

Tu te informou quantos dias de viagem leva, outra dica esse valor deve se para dormi em rede, então tu tem que levar a tua.

Postado
  • Membros
Tu te informou quantos dias de viagem leva, outra dica esse valor deve se para dormi em rede, então tu tem que levar a tua.

Isso, esqueci de especificar... é na rede mesmo.

Cabine (2 peesoas) se não me engano são R$ 1.200,00!

A moça informou que a previsão é de 6 dias SUBINDO (rs) o rio. Sairá no sab dia 14, chegando na sexta (20).

Falei no M.Monteiro (http://www.viagensenegocios.com.br/web/pesquisa/fotopagina.php?idFotopagina=16), que de acordo com a propaganda do site, parece ser uma embarcação segura.

Uma dica é ficar atenta as saídas, que são a cada 21 dias (embora com ctz deve haver outras empresas sempre saindo)

Leone

Postado
  • Membros

Caramba seis dias, eu fui para Maués e era somente 20 horas de viagem e ja achei longo heheheheh, vai la quando voltar põe um relato ai com fotos.

Qual o trajeto que tu pretende fazer?

Postado
  • Membros
Caramba seis dias, eu fui para Maués e era somente 20 horas de viagem e ja achei longo heheheheh, vai la quando voltar põe um relato ai com fotos.

Qual o trajeto que tu pretende fazer?

psoares,

pois é, não é uma vagem curta, mas como será um tour para mim, tb nao tenho pressa... rsrs

já estou em Manaus! meu roteiro que acabei de publicar:

manaus-peru-bolivia-chile-e-talvez-argentina-uruguai-maio-a-julho-11-t55602.html

abçs,

Leone

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Minha gente, ja estou esbocando meu roteiro de viagem para o Peru, Equador e Colombia. Minha viagem comeca em Manaus, a fim de pegar o barco pelo Rio Solimoes ate Leticia. Da galera que ja foi, gostaria de saber com toda sinceridade o QUAO SEGURO eh fazer essa viagem sozinho. Conversando com um colombiano sobre essa travessia, ele me relatou coisas absurdas que acontecem, como te empurrarem do barco para dentro do rio, roubo nos barcos, perigo na fronteira...Bom, me assustei inicialmente pq lendo os relatos existentes aqui no site nao percebi maior alarde sobre seguranca, somente aqueles comentarios pra se ter cuidado, ficar atento e tal, mas nada fora do comum. Por isso fiquei confuso...

Abraco!

Postado
  • Membros

Ola Rafael, recentemente conheci o leone que fez umas perguntas nesse topico, ele fez a mesma coisa que vc quer fazer, ele veio para manaus e foi para tabatinga e nos falamos no centro de manaus, ele ainda ta viajando mas na ultima vez que falei com ele me disse que a viagem foi super tranquila, da uma olhada no que ele respondeu.

manaus-peru-bolivia-chile-e-talvez-argentina-uruguai-maio-a-julho-11-t55602.html

Acho que quem te contou essas historias exagerou.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.