Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Portugal, Inglaterra e França - 18 dias - Out/2011

Postado
  • Membros

Estou planejando minha primeira viagem para a Europa em Outubro. Vou junto com 3 pessoas da minha família, porém, eu estou fazendo todo o roteiro. Acredito que como muitos nessa fase inicial eu estou com muuuuuitas dúvidas. Imigração, Hospedagem, Transporte dentro das cidades e Custos da viagem são minhas maiores preocupações. ::dãã2::ãã2::'> Mas, por outro lado, estou adorando fazer o planejamento, pois é nessa fase que você vai sonhando e imaginado os lugares que irá conhecer.

Inicialmente, eu iria visitar somente Portugal e França, mas depois que descobri o Eurostar resolvi incluir Londres na rota. :idea:

Aqui vai meu roteiro:

11/10/11 Rio - Porto

12/10/11 Chegada Porto

13/10/11 Porto

14/10/11 Porto

15/10/11 Porto – Aveiro

16/10/11 Aveiro – Manteigas

17/10/11 Manteigas

18/10/11 Manteigas – Lisboa

19/10/11 Lisboa

20/10/11 Lisboa

21/10/11 Lisboa – Londres

22/10/11 Londres

23/10/11 Londres

24/10/11 Londres – Paris

25/10/11 Paris

26/10/11 Paris

27/10/11 Paris

28/10/11 Paris

29/10/11 Paris – Rio

No início eu pensei em ficar 20 dias, mas o receio com os gastos me fez cortar 2 dias. Estimo um gasto de 95 euros por dia/pessoa com alimentação, transporte e passeios (sem contar o hotel). Será que estou exagerando?? :roll: Na verdade, ainda não pesquisei muito sobre preço de alimentação e passeios, mas joguei 40 euros para passeios por dia/pessoa e 40 euros para alimentação por dia/pessoa. Ah, o trecho entre Porto e Lisboa pretendo fazer com um carro alugado e já estou tentando estimar também os gastos com combustível e pedágios que não tenho a menor idéia.

Resumindo, a estimativa é de R$ 7.000,00 por pessoa para gastar durante a viagem (sem contar as passagens de avião daqui pra lá)

E aí? O que vocês acham? Dêem suas opiniões, elas serão bem-vindas!!!

Gente, essa é a planilha da viagem. Os preços são por pessoa. Mas como vamos dividir algumas coisas, como o táxi por exemplo, o valor total será o que está na planilha multiplicado por 4.

Planilha MissSunshine.xls

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Falar de dinheiro é difícil pois depende do perfil de consumo de cada pessoa. Tem gente que gasta muito com comida e transporte, gem gente que gasta muito pouco... fica difícil dizer. Mas com essa grana (95 fora hotel) da para ficar bem confortável. O tempo é que tá muito apertado, esse tempo em Londres é bem insuficiente...

Postado
  • Membros

Cortar 2 dias em 20 não é muito significativo financeiramente, né... Já vai gastar mesmo em passagem, 2 dias não são nada. Eles cairiam muito bem em Londres!

Postado
  • Autor
  • Membros

É verdade ColorMundi e Sandman. Eu estou muito empolgada com Londres. Quanto aos gastos lá vocês sabem se são muuito altos? Dizem que Paris é cara, mas e Londres? O que acham de 90 euros dia/pessoa? dá pra cobrir as despesas com transporte/alimentação/passeios?

Postado
  • Membros

Londres é cara, mas os museus são grátis...

Paris é cara, mas pode não ser muito, é só conseguir um bom hostel. Os restaurantes orientais são baratos, os deliciosos sanduíches de baguete com pedaços de brie que vendem nas ruas são ainda mais baratos. Vinho é tão barato quanto água mineral.

Resumo: viagens são caras, não tenta economizar nos palitos :-)

Postado
  • Autor
  • Membros

Depois de pensar um pouco eu vi que realmente um dia a mais ou a menos não faz tanta diferença nos custos totais da viagem, mas pode fazer toda a diferença no roteiro. Então, incluí mais um dia em Londres e o roteiro então ficou assim:

12/10/11 Chegada Porto

13/10/11 Porto

14/10/11 Porto

15/10/11 Porto – Aveiro

16/10/11 Aveiro – Manteigas

17/10/11 Manteigas

18/10/11 Manteigas – Lisboa

19/10/11 Lisboa

20/10/11 Lisboa

21/10/11 Lisboa – Londres

22/10/11 Londres

23/10/11 Londres

24/10/11 Londres

25/10/11 Londres – Paris

26/10/11 Paris

27/10/11 Paris

28/10/11 Paris

29/10/11 Paris

30/10/11 Paris – Rio

Comprei as passagens - Rio/Porto e Paris/Rio - ontem pela Tap. Saiu R$ 2.011,22. Aproveitei também e já comprei o trecho Lisboa/Londres pela Tap também. Saiu pela bagatela de R$ 136,13. ::otemo::

Eu anexei na 1ª mensagem deste tópico a planilha que estou alimentando aos poucos. Parece um tamagoshi! rss

A cada dia incluo uma informação nova.

Uma dica para quem compra passagens pela Tap é fazer a marcação de assentos logo. Eu achei que teria que esperar chegar perto da data da viagem para fazer através do check-in on-line, mas descobri no google, por acaso, que dá pra fazer a marcação pelo telefone (0300 210 60 60). Já marquei as 4 pessoas juntas. Acho que se eu esperasse até outubro talvez fôssemos separadas ou correríamos o risco de ir em lugares ruins como os próximos ao toilete.

No caso do trecho Lisboa/Londres como a tarifa aplicada foi a mais baixa não dá pra marcar antes. Só no check-in on-line mesmo, 24 h antes do vôo.

Eu pude ter uma ideia dos assentos pelo site que o Fernando Mello postou no relato dele.

Muito legal esse site. Dá pra ver a configuração dos assentos em vários tipos de aeronaves:

http://www.seatguru.com/airlines/TAP_Portugal/TAP_Portugal_Airbus_A330.php

[creditos]Fernando Mello[/creditos]

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu gostaria de fazer um comentário à respeito dos vôos dentro da Europa. Fiz uma pesquisa pelo skyscanner e a princípio as empresas low cost ofereciam um preço bem menor.

Easyjet € 27,99 x British Airways € 60 x Tap € 60.

Porém, quando entrei na página da easyjet e preenchi as informações vieram as taxas:

€ 17,00 (1 mala de 20 kg despachada)

€ 16,00 (compra no cartão de crédito).

O Total da passagem pela easyjet seria € 60,99 ou € 54,99 (cartão de débito).

No final o preço das companhias é muito parecido, pelo menos neste caso em que as compras estão sendo feitas com antecedência. E depois que li alguns comentários da Joyce sobre as low cost eu já havia decidido pagar um pouco mais se fosse o caso e comprar de uma companhia comum.

Então, antes de bater o martelo verifique o preço final da passagem e avalie o custo-benefício de cada empresa.

Postado
  • Membros

È, low cost tem esse problema com as taxas, para evitar isso só aprendendo a viajar só c bagagem de mão, uma mochila de 50 lts é o suficiente.

Postado
  • Autor
  • Membros

Isso mesmo Sandman e como eu vou com duas tias tenho que adaptar a viagem às necessidades delas também. :)

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Flávia

Esse valor é o total por pessoa ida e volta com as taxas já. Eu comprei pelo site da Tap, mas eu percebi que em alguns dias da semana o preço era menor, geralmente perto do fim de semana. Não sei é a variação do euro, mas mudava um pouco a cada dia que eu pesquisava.

Como você está fazendo a busca? Pq eu me lembro que eu cheguei a pesquisar a partida por São Paulo e ficava até um pouco mais barato. Em qual cidade você vai chegar e de qual você vai retornar?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.