Ir para conteúdo

Portugal, Inglaterra e França - 18 dias - Out/2011

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Estou planejando minha primeira viagem para a Europa em Outubro. Vou junto com 3 pessoas da minha família, porém, eu estou fazendo todo o roteiro. Acredito que como muitos nessa fase inicial eu estou com muuuuuitas dúvidas. Imigração, Hospedagem, Transporte dentro das cidades e Custos da viagem são minhas maiores preocupações. ::dãã2::ãã2::'> Mas, por outro lado, estou adorando fazer o planejamento, pois é nessa fase que você vai sonhando e imaginado os lugares que irá conhecer.

Inicialmente, eu iria visitar somente Portugal e França, mas depois que descobri o Eurostar resolvi incluir Londres na rota. :idea:

Aqui vai meu roteiro:

11/10/11 Rio - Porto

12/10/11 Chegada Porto

13/10/11 Porto

14/10/11 Porto

15/10/11 Porto – Aveiro

16/10/11 Aveiro – Manteigas

17/10/11 Manteigas

18/10/11 Manteigas – Lisboa

19/10/11 Lisboa

20/10/11 Lisboa

21/10/11 Lisboa – Londres

22/10/11 Londres

23/10/11 Londres

24/10/11 Londres – Paris

25/10/11 Paris

26/10/11 Paris

27/10/11 Paris

28/10/11 Paris

29/10/11 Paris – Rio

No início eu pensei em ficar 20 dias, mas o receio com os gastos me fez cortar 2 dias. Estimo um gasto de 95 euros por dia/pessoa com alimentação, transporte e passeios (sem contar o hotel). Será que estou exagerando?? :roll: Na verdade, ainda não pesquisei muito sobre preço de alimentação e passeios, mas joguei 40 euros para passeios por dia/pessoa e 40 euros para alimentação por dia/pessoa. Ah, o trecho entre Porto e Lisboa pretendo fazer com um carro alugado e já estou tentando estimar também os gastos com combustível e pedágios que não tenho a menor idéia.

Resumindo, a estimativa é de R$ 7.000,00 por pessoa para gastar durante a viagem (sem contar as passagens de avião daqui pra lá)

E aí? O que vocês acham? Dêem suas opiniões, elas serão bem-vindas!!!

Gente, essa é a planilha da viagem. Os preços são por pessoa. Mas como vamos dividir algumas coisas, como o táxi por exemplo, o valor total será o que está na planilha multiplicado por 4.

Planilha MissSunshine.xls

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Falar de dinheiro é difícil pois depende do perfil de consumo de cada pessoa. Tem gente que gasta muito com comida e transporte, gem gente que gasta muito pouco... fica difícil dizer. Mas com essa grana (95 fora hotel) da para ficar bem confortável. O tempo é que tá muito apertado, esse tempo em Londres é bem insuficiente...

• Colaboradores
Postado

Cortar 2 dias em 20 não é muito significativo financeiramente, né... Já vai gastar mesmo em passagem, 2 dias não são nada. Eles cairiam muito bem em Londres!

• Membros
Postado

É verdade ColorMundi e Sandman. Eu estou muito empolgada com Londres. Quanto aos gastos lá vocês sabem se são muuito altos? Dizem que Paris é cara, mas e Londres? O que acham de 90 euros dia/pessoa? dá pra cobrir as despesas com transporte/alimentação/passeios?

• Colaboradores
Postado

Londres é cara, mas os museus são grátis...

Paris é cara, mas pode não ser muito, é só conseguir um bom hostel. Os restaurantes orientais são baratos, os deliciosos sanduíches de baguete com pedaços de brie que vendem nas ruas são ainda mais baratos. Vinho é tão barato quanto água mineral.

Resumo: viagens são caras, não tenta economizar nos palitos :-)

• Membros
Postado

Depois de pensar um pouco eu vi que realmente um dia a mais ou a menos não faz tanta diferença nos custos totais da viagem, mas pode fazer toda a diferença no roteiro. Então, incluí mais um dia em Londres e o roteiro então ficou assim:

12/10/11 Chegada Porto

13/10/11 Porto

14/10/11 Porto

15/10/11 Porto – Aveiro

16/10/11 Aveiro – Manteigas

17/10/11 Manteigas

18/10/11 Manteigas – Lisboa

19/10/11 Lisboa

20/10/11 Lisboa

21/10/11 Lisboa – Londres

22/10/11 Londres

23/10/11 Londres

24/10/11 Londres

25/10/11 Londres – Paris

26/10/11 Paris

27/10/11 Paris

28/10/11 Paris

29/10/11 Paris

30/10/11 Paris – Rio

Comprei as passagens - Rio/Porto e Paris/Rio - ontem pela Tap. Saiu R$ 2.011,22. Aproveitei também e já comprei o trecho Lisboa/Londres pela Tap também. Saiu pela bagatela de R$ 136,13. ::otemo::

Eu anexei na 1ª mensagem deste tópico a planilha que estou alimentando aos poucos. Parece um tamagoshi! rss

A cada dia incluo uma informação nova.

Uma dica para quem compra passagens pela Tap é fazer a marcação de assentos logo. Eu achei que teria que esperar chegar perto da data da viagem para fazer através do check-in on-line, mas descobri no google, por acaso, que dá pra fazer a marcação pelo telefone (0300 210 60 60). Já marquei as 4 pessoas juntas. Acho que se eu esperasse até outubro talvez fôssemos separadas ou correríamos o risco de ir em lugares ruins como os próximos ao toilete.

No caso do trecho Lisboa/Londres como a tarifa aplicada foi a mais baixa não dá pra marcar antes. Só no check-in on-line mesmo, 24 h antes do vôo.

Eu pude ter uma ideia dos assentos pelo site que o Fernando Mello postou no relato dele.

Muito legal esse site. Dá pra ver a configuração dos assentos em vários tipos de aeronaves:

http://www.seatguru.com/airlines/TAP_Portugal/TAP_Portugal_Airbus_A330.php

[creditos]Fernando Mello[/creditos]

• Membros
Postado

Eu gostaria de fazer um comentário à respeito dos vôos dentro da Europa. Fiz uma pesquisa pelo skyscanner e a princípio as empresas low cost ofereciam um preço bem menor.

Easyjet € 27,99 x British Airways € 60 x Tap € 60.

Porém, quando entrei na página da easyjet e preenchi as informações vieram as taxas:

€ 17,00 (1 mala de 20 kg despachada)

€ 16,00 (compra no cartão de crédito).

O Total da passagem pela easyjet seria € 60,99 ou € 54,99 (cartão de débito).

No final o preço das companhias é muito parecido, pelo menos neste caso em que as compras estão sendo feitas com antecedência. E depois que li alguns comentários da Joyce sobre as low cost eu já havia decidido pagar um pouco mais se fosse o caso e comprar de uma companhia comum.

Então, antes de bater o martelo verifique o preço final da passagem e avalie o custo-benefício de cada empresa.

• Membros de Honra
Postado

È, low cost tem esse problema com as taxas, para evitar isso só aprendendo a viajar só c bagagem de mão, uma mochila de 50 lts é o suficiente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...