Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Milao-Verona-Veneza-Maranelo-Nice-Monaco-Pisa-Florença-Capri-Roma-Paris-Vale Loire-Lyon-Avignon 2011

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Vou começar o meu relato e espero terminá-lo o mais breve possível para poder responder as perguntas que com certeza irao surgir, apesar de eu ter sido BEM detalhista (durante a viagem comecei a escrever, mas como cheguei e ainda nao terminei, resolvi postar o que eu já tenho e depois termino).

Viajei dia 20 de maio diretamente para Milao com meu namorado e um casal de amigos. Nossa intenção era assistir ao último jogo da Inter dia 22 de maio. Depois fomos para Verona (1 dia), Veneza (2 dias), Ferrari em Maranelo, Nice e Monaco (assistir o GP - 3 dias), Pisa (algumas horas), Florença (2 dias), ilha de Capri (1 dia), Roma (3 dias), Paris (4 dias e meio), Vale do Loire (1 dia). Depois que eles foram embora, fiquei mais uma semana na casa de amigas em Lyon (3 dias + 1 dia em Avignon) e Orsay (40 min de RER B de Notre Damme - centro de Paris). No meu caso foram 31 dias de viagem, para eles 24. Adorei ter ido a tantos lugares, mas confesso que foi bem cansativo tanto tempo e tanta troca de cidades!! Na última semana eu estava tao exausta que mal tinha vontade de sair de casa!! Pela primeira vez me deu vontade de voltar pra casa durante uma viagem! Por isso a próxima viagem será um pouco diferente, bem menos cidades para visitar e menos tempo (entre 15 a 20 dias).

Aqui estao os hoteis e os valores das diárias para casal (fiz todas as reservas pela internet, na maioria no pp site dos hotéis e alguns pelo www.booking.com ):

Milao - Atlantic Quality Hotel - 144 euros (2 noites) - http://www.booking.com/hotel/it/atlanticmilano.pt.html?aid=311840;label=hotel-80528-it-OutP5z0DJgC5ieEg0bfQtwS4029505813;ws=&gclid=CKH_3p65kqoCFQet7Qodo299zQ

Verona - Magnolia B&B - 90 euros - http://www.booking.com/hotel/it/bed-breakfast-la-magnolia.pt.html?aid=311840;label=bed-breakfast-la-magnolia-S_myvlRMZKJAUn1woBK4KAS6199024633;ws=&gclid=CLDW5cK5kqoCFQjs7QodYmMi0Q ou http://www.lamagnoliavr.it/lamagnoliavr.it/Home_Page.html

Veneza - Hotel Bernardi - (187 euros) - http://www.hotelbernardi.com/en/

Milao - Atlantic Quality Hotel - 90 euros -

Nice - Etap Californie - 226 euros (3 noites) - http://www.etaphotel.com/gb/hotel-2075-etap-hotel-nice-californie-lenval/nearby.shtml

Florença - Hotel Sempione - 164 euros (2 noites) - http://www.booking.com/hotel/it/sempione-florence.pt.html?aid=311840;label=hotel-85346-it-GMS*EItkaVupi9W_yjAM8QS963189617;ws=&gclid=CLq5n7y6kqoCFYfs7QodIVVRzw ou http://www.hotelsempione.info/

Roma - Dem Guesthouse - 496 euros (4 noites) - http://www.booking.com/hotel/it/demguesthouse.pt.html?aid=311840;label=demguesthouse-aB5udiR0lPMizjlmkHPGHgS8356420873;ws=&gclid=CL2NkNy6kqoCFQHu7QoddxOsxw ou http://www.demguesthouse.com/

Paris - Tourisme hotel - 368 euros (5 noites) - http://www.hotel-paris-tourism.com/

Fiz toda a viagem de trem (abaixo estao os valores). Comprei tudo pela internet, site no trenitalia (http://www.trenitalia.com) ou do SNCF (http://www.TGV-europe.com). Em todos os casos, quanto antes comprar melhor o preço. No caso do trenitalia, há promoção de passagem nos valores mini, o que significa mto vezes até menos da metade do valor normal.

Comemos praticamente todos os dias em restaurantes, por isso gastamos mto em comida (media de 50 euros). Se for comer mac ou outros lanches, vc gastará em média no max 20 euros por dia. Se for em supermercados gastará ainda menos.

Fiz todos os passeios possíveis, alguns comprei antecipadamente pela internet e nao me arrependo de ter pago em alguns alguma taxa a mais por isso. As filas costumas ser gigantescas, entao vale a pena se programar um pouco antes para evitá-las!!

Bom, resumindo é isso, no decorrer do relato vou colocando ALGUNS detalhes...

Editado por Visitante

• Respostas 46
  • Visualizações 26.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigada, espero que todos gostem do relato e possa encontrar todas as informações possíveis por aqui!!

Para dirigir lá basta a nossa CNH. Eu tinha lido em algum lugar falando que precisava a internacional, mas não precisa não, pode ir tranquilo com a nossa normalmente. è possível levar acompanhante sim, o carinha da loja vai do seu lado dirigindo e sua esposa pode ir no banco de trás. Ele é bem apertadinho, mas pode ir sem problema. Enquanto meu namorado dirigia eu fui lá e qdo eu dirigi ele foi pr trás. Apesar dele ser grande, coube sem maiores problemas!

Aí sim hein!!!

Eu tinha até desencanado já de levá-la junto comigo já que as demais ferraris só comportam dois passageiros... Nesse caso vai ser surpresa ela ir comigo!!!

Obrigado pela resposta!!!

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Lorena, muito bom o seu relato. Só tá faltando umas fotos para deixar o relato mais bonito.

E o que achou do Hotel Tourisme? Ficarei nesse hotel na minha viagem em Outubro.

Abração,

Sandro Stéfano.

Oi Sandro,

Coloquei finalmente as fotos, espero que sirvam pra dar uma boa idéia das coisas por lá. Uma coisa que esquecia de fazer e me arrependi foi de nao ter tirado fotos dos quartos dos hotéis, pois no site estão bem diferentes, principalmente o de Paris. Ele é ótimo e super novo por dentro, pelas fotos do site parece ser bem feinho, todo colorido...

Até mais, Lorena.

Postado
  • Membros
Olá Lorena, muito bom o seu relato. Só tá faltando umas fotos para deixar o relato mais bonito.

E o que achou do Hotel Tourisme? Ficarei nesse hotel na minha viagem em Outubro.

Abração,

Sandro Stéfano.

Oi Sandro,

Coloquei finalmente as fotos, espero que sirvam pra dar uma boa idéia das coisas por lá. Uma coisa que esquecia de fazer e me arrependi foi de nao ter tirado fotos dos quartos dos hotéis, pois no site estão bem diferentes, principalmente o de Paris. Ele é ótimo e super novo por dentro, pelas fotos do site parece ser bem feinho, todo colorido...

Até mais, Lorena.

Olá Lorena,

Suas fotos ficaram lindas. Belos ângulos você conseguiu captar. A cada dia que passa aumenta a ansiedade e a vontade de viajar, principalmente quando vejo relatos como o seu.

Obrigado pela dica do hotel, tenho certeza que irei adorar. Na volta tentarei fazer um relato, mas tenho certeza que não ficará tão legal quanto o seu rsrsrs, não tenho esse dom da bela escrita.

Um bom fim de semana para você.

Abraços,

Sandro Stéfano.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Suas fotos ficaram lindas. Belos ângulos você conseguiu captar. A cada dia que passa aumenta a ansiedade e a vontade de viajar, principalmente quando vejo relatos como o seu.

Obrigado pela dica do hotel, tenho certeza que irei adorar. Na volta tentarei fazer um relato, mas tenho certeza que não ficará tão legal quanto o seu rsrsrs, não tenho esse dom da bela escrita.

Um bom fim de semana para você.

Abraços,

Sandro Stéfano.

Oi Sandro,

Eu não acho que tenho nenhum dom de bela escrita não, acho que eu falo é demais, isso sim!!! hehe

Qdo vc voltar escreva pelo menos o que achar interessante compartilhar para futuros viajantes terem informações atualizadas e tbm pra falar oq vc gostou ou nao, pq cada opinião é diferente uma da outra, pq cada viagem é única!

Fiz alguns comentários sobre seu roteiro, espero ter ajudado!

Lorena.

Postado
  • Membros

Olá Lorena,

Muito legal seu relato. Vi que vc comprou o Roma pass e o Paris pass na hora, teve alguma atração que vc comprou daqui?

valeu

Elisangela

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Elisangela,

Antecipadamente, eu comprei:

- o ingresso pro jogo de futebol em Milão;

- para a fórmula 1 em Monaco;

- para os museus galleria dell´academia e galleria ufizzi em Florença;

- para os museus do vaticano;

- para a torre Eiffel;

- para a torre de Pisa.

Postado
  • Autor
  • Membros
Ola, Lorena...

Muito bom seu relato...

... acompanhando :P

[ ]s

Obrigada Marcelo! Espero que esteja ajudando no seu roteiro!

Aproveite cada segundo e qq coisa é só perguntar.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi Lorena,

Muito legal o seu relato.

Em Florença, terei apenas dois dias completos, mas gostaria de ir a Pisa. Você acha viável? O que indicaria para esses dois dias?

Vou viajar no domingo e ainda não resolvi o meu roteiro em cada cidade!!! O roteiro do Sandro abrangeu todos os lugares que você visitou em Paris?

Gostaria de jantar uma noite na torre eiffel, tenho que comprar aqui do Brasil antecipadamente?

Seu namorado comprou um Ipad em paris? Vc sabe quanto custa lá?

Muito obrigada!!!

Érika

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Erika,

Eu acho 2 dias suficientes pra Florença e pra mim vale a pena ir a Pisa sim, pois lá é bem rápido. Provavelmente seu hotel seja perto da estação em Florença. Tem horário pra Pisa praticamente de hora em hora. Compre ida e volta, vá cedo, pode ir andando mesmo até a torre, leva no max uns 20 min e é bem agradável ir caminhando pela cidade. Se for subir, compre antecipadamente, pq senão vai chegar pra comprar lá e vai ter que ficar esperando um tempão!! E depois de subir, tirar as fotos, é só voltar pra Florença.

EU recomendo ir na galleria della academia e na ufizzi. Tbm recomendo comprar antecipadamente os ingressos pra nao perder tempo nas filas. Na primeira, só tem de interessante o Davi e ele é lindo mesmo!!! Na ufizzi é tipo um museu normal, tem vários quadros dos principais pintores italianos no renascimento, etc.

No mais é caminhar por Florença. Acho que é importante ter um guia aqui, pois senao vc passa despercebida pelas coisas, pois em Floreça td é arte. Cada esquina foi projetada, feita ou teve a participação de um dos principais nomes italianos. O battistero, por exemplo, se vc apenas olhar, nao dá nda. Vendo a historia dele, vc fica encantada!! Recomendo levar o guia criativo para viajantes independentes, ele é otimo pra dar uma pincelada nas principais atrações de cada cidade.

Qto ao roteiro em cada lugar, nao se preocupe. Chegue na cidade, pegue um mapa turistico no seu hotel mesmo e marque o que pretende conhecer e vai fazendo em uma ordem lógica. É melhor do que se pre-organizar antes, pq assim vc vai vendo oq gosta mais, se quer mais tempo ali ou menos e vai indo, entende?

O roteiro de Paris do Sandro ficou um pouquinho diferente do meu, mas pouca coisa. Td depende de qto tempo vc vai estar em Paris, se vai comprar o paris museum pass, depende até do dia da semana (ex: louvre fica aberto ate 9h30 da noite de quarta e sexta, por isso na quarta comecei com o arco do triunfo, andei toda a champs elysees, place de la concorde, grand e petit trianon, igreja madeleine, opera e então o louvre).

Ele deve ter pago por volta de 600 euros no ipad, mas já nao lembro mais, tenho que confirmar...

Qto ao jantar na torre eiffel, acredito que não seja necessario reservar antes, mas lá são vários restaurantes. Tem uns 3 no 1 andar e tem tbm o jules verne, que é o mais chique (e caro) de todos, tem até elevador para entrada exclusiva. Um ótimo restaurante em Paris é o ze kitchen no saint germain (peça pra ser atendido pelo somelier wilson, q te dará dicas fantasticas). Vale a pena tbm fazer o jantar no barco pelo Sena.

Aproveite sua viagem! Bjs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.