Ir para conteúdo

Milao-Verona-Veneza-Maranelo-Nice-Monaco-Pisa-Florença-Capri-Roma-Paris-Vale Loire-Lyon-Avignon 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Lorena, obrigado pelas informações.

 

Minha esposa pediu para te perguntar sobre as roupas que você levou. Como iremos em Outubro ela não tá sabendo se leva blusa sem manga ou só com manga. Quantos casacos. E quanto aos calçados ela não tá sabendo se o melhor é só levar tenis para andar durante o dia e bota para sair a noite ou se dá para andar durante o dia com outro tipo de calçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi Lorena, obrigado pelas informações.

 

Minha esposa pediu para te perguntar sobre as roupas que você levou. Como iremos em Outubro ela não tá sabendo se leva blusa sem manga ou só com manga. Quantos casacos. E quanto aos calçados ela não tá sabendo se o melhor é só levar tenis para andar durante o dia e bota para sair a noite ou se dá para andar durante o dia com outro tipo de calçado.

 

Fala pra ela que em Paris e Amsterda ela vai precisar de blusa com manguinha + casaco (casaquinho/moleton). Já em Roma é capaz de nao estar tao frio, entao fale que somente lá pode ser que ela use blusa sem manga e bermuda. E como é outubro e vai estar friozinho, é bom levar um casaco mais quente pra usar por cima, entao ele tem que ser, preferencialmente, preto, pra poder usar com tudo. Eu tenho duas amigas que foram ano passado, uma em setembro e outra em outubro. A que foi em setembro só levou um moleton. A que foi em out levou casacão, cachecol, luva, etc!! Por isso fale pra ela levar somente uma bermuda pra talvez em Roma, no mais levar calça. Como serao 12 dias, eu levaria 3 calças, um short, 3 blusinhas sem manga, 5 blusinhas com manga meia estação, 3 blusas de frio e um casaco mais pesado. Qto ao calçado, tem que ser tenis. Se ela tiver bota sem salto é o ideal pra usar 'a noite, pois com salto nem 'a noite ela vai conseguir usar direito, pois o pé e perna ficam mto cansados de andar o dia todo!! Fale pra ela perguntar pra mais gente, pois isso vai depender se vcs vao lavar roupa lá, se vao comprar algo, se ela sente mto frio/calor, etc. Eu lavei roupa 3 vezes e como o tempo era bem seco, meia/calcinha e blusinha dava pra lavar no pp banheiro pq secava mto rápido!

Minha mala estava bem diferente, pois eu passei um mês e como fui em maio/junho eu corria o risco de pegar (e acabei pegando) mto calor, frio e chuva!! Levei 3 shorts, uma leg, 2 calças jeans, 2 vestidos, 10 blusinhas, 1 blusinha de manga cumprida fininha, 2 blusas de frio mais grossas e um casaquinho, 1 tenis, 1 rasteirinha, 1 havaiana e uma sandalia preta com saltinho pequeno (usei 2 vezes, uma vez pra jantar e outra pra ir num barzinho, nas duas vezes nao andei mais de 2 quadras).

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Lorena, obrigado pelas informações.

 

Minha esposa pediu para te perguntar sobre as roupas que você levou. Como iremos em Outubro ela não tá sabendo se leva blusa sem manga ou só com manga. Quantos casacos. E quanto aos calçados ela não tá sabendo se o melhor é só levar tenis para andar durante o dia e bota para sair a noite ou se dá para andar durante o dia com outro tipo de calçado.

 

 

Olá, eu estarei na Europa no mesmo período em que vocês (vi no outro post), mas com 10 dias a mais (vou em 01/10/2011 e retorno em 23/10/2011). Ou seja, no período de outono. Bem, como eu também estarei em Roma, terei que levar algumas roupas mais leves (blusinhas de meia manga ou manga curta), mas também levarei manga comprida e um casaco de nylon mais quentinho (tipo parká com enchimento) porque também irei a Paris, e pelo que eu sei, em Paris é um pouco mais frio nessa época. Em Roma, ao contrário, ainda é quente, pois Roma é uma cidade mais quente que outras capitais européias, com clima muito semelhante à Porto Alegre (estive em Roma em fevereiro - inverno! - e nem passei frio, usando apenas blusas de manga comprida e uma parká. Mas passei MUITO frio em Florença, que é mais ao norte. Portanto, como parece que vocês também vão Veneza, acho que vale mais levar roupas mais quentinhas (mas não para inverno, né!!).

 

Sobre os sapatos, realmente, tem de ser tênis e no máximo uma bota de salto baixo (ou melhor, preferencialmente, sem salto e solado de borracha e palmilha muito fofa). Vocês provavelmente vão andar bastante e só o tênis dá uma boa proteção para os pés (e nem adianta ser "sapatênis", tem de ser aqueles tênis com um solado com bom sistema amortecedor). Pode levar também um sapato leve, de salto baixo, mas apenas digamos assim, se vocês souberem que vão em algum lugar especial à noite, tipo um bar ou restaurante mais arrumadinho. Quando visitei o Vaticano, estava de bota de salto baixo (sem solado de borracha) e juro, depois de sair dos museus, da basílica e da cúpula (subi os 320 degraus depois do elevador!!), eu tive de pegar um taxi e voltar ao hotel para trocar a bota pelo tênis, porque eu não conseguia mais caminhar direito, hehe... Foram 13 Euros nessa brincadeira de pegar o táxi ... kkkk

 

Meu roteiro é o seguinte:

01/10/2011, 19h25min: Porto Alegre --> Lisboa (Voo TAP 0162)

02/10/2011, 14h20min: Lisboa - -> Roma (Voo TAP 0842)

06/10/2011, 8h15min: Roma --> Florença (Trem Trenitalia Freccia Rossa)

07/10/2011, 08h20min: Florença --> Veneza (Trem Trenitalia Freccia Argento)

08/10/2011, 09h30min: Veneza --> Paris (Voo EASY JET 4294)

12/10/2011, 7h20min: Paris --> Carcassonne (Trens TGV + TEOZ - 1 conexão em Narbonne)

13/10/2011, 8h38min: Carcassonne --> Barcelona (Trens Ter + TGV + Tren - 2 conexões, em Narbonne e Figueres Villafante)

15/10/2011, 17h00: Barcelona --> Madrid (Trem espanhol de Alta Velocidade AVE)

19/1002011, 18h15min: Madrid --> Lisboa (Voo TAP 0719)

23/10/2011, 09h40min: Lisboa --> Porto Alegre (Voo TAP 0163)

 

Minha mala vai conter:

2 calças jeans

3 calças legging

2 vestidinhos leves de manga curta, da marca Scala (são de tecido super leve, e dá para usar com sobreposição com as leggings, com as blusinhas, ou sem elas, hehe)

8 blusinhas de microfibra de manga comprida e outras 2 do mesmo estilo e material, mas de meia manga (todas da marca Scala também)

1 casaquinho de malha mais grossinha

1 trenchcoat (capa de chuva, para qualquer eventualidade, mas que serve também como casaco)

1 bota sem salto, com solado de borracha

1 sapatinho fechado Melissa

1 luva de couro

+ underware (quanto às meias, estou cogitando a brilhante idéia de levar poucos pares e ir descartando por lá, enquanto vou comprando outros pares nas lojinhas dos chineses! ::lol4:: )

 

Quanto às cores, escolham tudo que possa combinar entre si. Essas roupas que eu descrevi aí em cima não tem muita opção de cores: são nas cores preto, verde e bege, dá para combinar todas entre si. E para não ficar sempre com a cara de roupa igual nas fotos, vou levar também vários lenços e echarpes de cores variadas... haha

 

O tênis e a parká preta mais quentinha irão fora da mala de porão, pois vou vestida com eles na viagem... rs

 

Vistam-se comfortavelmente na viagem: na minha primeira viagem à Europa, eu fui de calça jeans e como não é algo muito felíxvel, eu achei meio desconfortável, nos assentos da classe ecoômica. Dessa vez eu vou de legging kkkkkk

 

Eu tô achando muita roupa, sabe, provalelmente irei tirar da mala algumas coisas na hora H!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

HAH! Eu lembro de você lá em Paris, eu estava na recepção e vc me perguntou se tinha um lugar pra comer ali perto e o porteiro falou daquele restaurante La Guloise (acho que é isso)...Fui na Moufetarn um dia e levei o maior cano num restaurante, comida péssima! O melhor lugarzinho que fui é devido a uma indicação de uma conhecida, ali perto do Hotel Ville, Cafe Bar del Marche, algo do tipo...refeição básica para dois saiu uns 62 euros com um copo de cerveja ::dãã2::ãã2::'>

 

Sobre os comentários aí de Amsterdam, aquela cidade bate vento o dia inteiro, parece nordeste hehehe.

 

Remédios: ainda bem que minha esposa lembrou de levar vários benegripes, usei todos e mais alguns do mesmo gênero que comprei em Munique e Praga (vai ler bula em tcheco... ::hein: ). Indispensável.

 

A AirFrance/KLM não conseguiu fazer a conexão das minhas malas a tempo e elas ficaram para trás - ainda bem que foi na volta. Devolveram uns 7 dias depois, com a alça onde tinha um cadeado TSA arrebentada. Vai entender...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Lorena, que bom sua viagem foi um sucesso e sua viagem foi muito bonita, quando vi este teu relato lembrei de um post seu em meu tópico de roteiros, rs, mas antes disso, hehe, você disse que montou uma mala pequena para seus padrões e foi de 20 Kg, rsrs =D mulheres heim! bem:

-

"Daniel,

 

Sei que sou mulher, mas será auge do verão na Europa, então acho que é melhor vc levar mais uma bermuda e uma calça menos, bem como aumentar pra 7 o número de camisetas, pois senão vc terá que lavar roupa a cada 4 dias!!

Calça, bermuda e tenis praticamente nao vao sujar por lá!! E qto ao calçcado, se nao for fazer trilha, leve apenas o tenis, mas evite o nike shox, procure levar outro mais confortável (segundo os entendidos, nike shox nao poderia ser usado nem pra passear no shopping, qto menos usa-lo pra praticar algum esporte!!).

A sandália que vc falou nao sei qual é, mas é uma boa e é essencial uma havaiana! Como vou semana q vem e volto antes de vc viajar, vou analisar as roupas do meu namorado e do marido da minha amiga e te passo mais dicas qdo voltar!!

Como vou ficar 30 dias viajando, nao vou parar por mto tempo nas cidades das suas primeiras semanas, vou montar minha mala de tal forma que eu tenha 17 opções de roupa (estou prevendo: 2 calças jeans, 1 bermuda, 1 short, 3 vestidos, 10 blusinhas, uma blusinha de frio, 1 casaquinho, um tenis, uma rasteirinha, 1 sandália e 1 havaiana). Acho que amanhã vou começar a separar pra ver oq significa tudo isso dentro da mala!!! HUAHUA"

-

Quais suas impressões sobre as roupas? rsrs, olha eu estou quase definido após as ajudas de vcs e pelo q pesquisei (incluindo o q vou vestindo):

2 calças jeans, 2 bermudas tactel, 6 ou 7 camisetas (2 mangas compridas (sou do NE) e 4 normais), 1 jaqueta nike comum, 10 cuecas, 4 meias, 1 tênis e 1 sandalia kenner de borracha.

Antes deixarem opinião, taí umas observações:

*Não tem havaiana do tamanho do meu pé. Eu tenho intenção de comprar umas blusas legais que for encontrando durante a viagem, de comprar umas meias por lá se for o caso (na lilywhite em london por exemplo) e talvez uma bermuda, não queria levar outra de tactel e nem comprar uma de tecido para viajar já que talvez seja melhor comprar lá. Não vende calça de trekking em minha cidade e eu nao compro calças pela internet, sou mt alto.

Muito grato.

P.S Como são as baladas lá? Sabe dizer se precisa levar uma blusa mais arrumada? Se bem que seria estranho pois sapato eu n levo nem pensar, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Daniel, e ai, a ansiedade já está tomando conta?? Q dia vc embarca?

 

Entao, pra ficar 1 semana em qq lugar minha mala normalmente fica entre 17 e 20kg, entao me superei levando uma de 19 pra ficar um mes!! hehe Eu levei uma mala média de 19kg e uma pequena de mao com algumas coisas pra sobreviver por 3 dias caso a minha mala nao chegasse!! Meu namorado foi com uma média de 20kg, minha amiga com uma grande de uns 20kg e o marido dela uma grande de 23 kg. Ele é super EXAGERADO: levou 6 calças jeans e várias bermudas, entao ele nao é padrao pra ng normal - ele usa a bermuda/calça uma vez e já coloca pra lavar! E minha amiga nao acreditou que estaria quente na Italia, entao ela levou 4 calças e apenas 2 bermudas, oq foi pouco, por isso ela acabou comprando mais um short durante a viagem!!

 

Meu namorado levou a quantidade exata de bermuda (vou perguntar certinho!), calça ele levou 3 jeans e foi mto, pois só pegamos frio em Paris (6 dias), entao bastava ter levado duas. Ele levou camiseta demais, algumas ele nem usou (tbm n sei a quantidade, vou perguntar). Qto aos casacos ele acertou, levou 1 camiseta fina com manga, uma blusa/casaco preto e um casaco bege (fino, quase n ocupa espaço e super bom pra cortar o vento). Detalhe que ele nao sente mto frio, nem eu. Esse meu casal de amigos sao completamente o inverso!!

 

Qto às havaianas, basta ser qualquer chinelo, é pra vc tomar banho com ele, ficar andando pelo quarto/hotel ou mesmo dar uma voltinha, pois o povo lá eh mega desencanado, ng liga pro que vc esta vestindo nao, entao vc pode sair q nem um doido q ng tá nem ai! Vc verá MTA gente maluca por lá e ng tá nem ai! Nao leve sapato nao, tem várias baladas normais, basta ir de tenis (inclusive chinelo na maioria). Eu nao dei conta de sair nenhum dia pra balada, queria MTO ter feito pub crow, mas chegava à noite eu estava pregada, nao consseguia sair da cama! Só começa a escurecer depois das 10h, entao vc pensa que ainda é dia e nao quer voltar pro hotel pra aproveitar tudo! Só que as coisas fecham cedo, restaurante depois das 11h vc nao pode mais pedir nda, e vários pubs fecham por volta das 2h. Leve uma camiseta mais bonitinha, dai qdo tiver pique use ela, e nao encane em repetir a roupa diversas vezes, cada vez vc estará num país diferente. É o maior perrengue carregar mala pesada, ainda que tenha 4 rodinhas, pois tem escada por tudo! Em algumas estacoes de trem tem elevador, entao aproveite dele, nao queira fazer esforço sem necessidade!!

 

QQ coisa pode perguntar mais, estou aqui pra isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
HAH! Eu lembro de você lá em Paris, eu estava na recepção e vc me perguntou se tinha um lugar pra comer ali perto e o porteiro falou daquele restaurante La Guloise (acho que é isso)...Fui na Moufetarn um dia e levei o maior cano num restaurante, comida péssima! O melhor lugarzinho que fui é devido a uma indicação de uma conhecida, ali perto do Hotel Ville, Cafe Bar del Marche, algo do tipo...refeição básica para dois saiu uns 62 euros com um copo de cerveja ::dãã2::ãã2::'>

 

Abs!

 

Oie!!! Lembro de vc tbm, huahua, q legal a gente se achar por aqui!!

 

Naquele dia fomos lá comer nesse restaurante, mas nao pedimos o bouef a borgigon, pedimos um filé lá, era bom mas bem carinho!! No dia seguinte achamos um rest na beira do Sena, quase em frente ao Notre Damme e pedimos esse famoso prato frances!! Na verdade ele é a carne de panela! Só que o molho é mais forte, parece que é cozido e tem vinho, batata e cenoura, entao fica bem forte!! O pessoal gostou, eu nao sou mto fã nao, achei mais ou menos...

A verdade é que comi mal praticamente a viagem toda!! Nda eu gostava, normalmente eu errava feio nos meus pedidos e saia com fome (sou uma magali, preciso comer mto!). Comi bem num rest chines perto da place concorde/ig madelaine, fui lá 2 vezes!

E ai, quais os proximos destinos?? hehe

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lorena eu acabei pedindo o Bife Enrolon lá na Moufetar e me dei mal pacas, mas pq o restaurante era ruim mesmo...eu já conversei com lguns chefs de cozinha e todos me falaram que esse prato era delicioso etc acho que esses restaurantes estão fazendo uma versão mais "turística" do negócio...Ramsay neles! ::toma::

 

Os lugares onde melhor comi foi em Munique, comida excelente por preços em conta - prato com bastante comida por 15-18 euros nas cervejarias, com mais uns 2 ou 3 bretzels fica muito bem servido. Em Berlim comi bem, perto da Postdamer Platz tinha um restaurante chamado Andy's, especializado em Monster Burgers e Currywurst XXL, uma delícia, eu comi um prato de costeleta de porco com molho barbecue por uns 12 ou 13 euros acho, e vinha TRÊS pedações de costeleta... ::hahaha::

 

Em amsterdam foi a piada da viagem, fui com minha esposa num restaurante mexicano, pedimos tapas mas vieram "beliscões", 14 euros por um tico de comida, comemos aquilo ali e fomos embora para outro restaurante comer carneiro e batata frita ::cool:::'>

 

O ruim é achar os "pontos" quentes das cidades, esse Andy's em Berlim foi um tiro certeiro, restaurante meio vazio e tal, mas quando vi o Currywurst XXL e Monster Burger no cardápio, meu coração encheu-se de alegria hehehe.

 

Em Paris comemos muito em McDonald's, chegava na hora de comer e não tinha paciência pra procurar nada sabe? Aí a gente andava e andava e só via o pessoal no cigarro e na água ou no café, fica ruim escolher restaurante assim...aquelas mesas minúsculas não ajudavam em nada também, fomos numa creperia do lado do hotel comer o tal crepe de Nutella e, sinceramente, acho que ele crepezinho que se faz muito aqui no Brasil de chocolate batom dá de 10 a zero. Minha esposa que adora crepres não gostou muito também. Lembramos na hora do La Creperie de Porto de Galinhas, aquele sim é um senhor crepe... ::otemo::

 

Próximo destino, olha, não sei, para a Europa vamos dar um tempo, mas qundo formos será para a Bavária novamente, ficar só por lá, visitar Neuschwanstein mais uma vez, queremos ir com mãe, futuros filhos etc férias em família mesmo. Até lá, pretendemos visitar mais nosso país mesmo e comer muuuuuiiiito bem pelo caminho ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...