Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Travessia Petrópolis - Teresópolis... 10 Dicas

Postado
  • Membros

Bem ai vai minhas 10 principais opiniões sobre a viagem:

1° - A rodoviária de Petrópolis fica distante da cidade, não existe nada a seu redor (apenas estradas e um posto) e fecha seus estabelecimentos as 22h ou seja depois deste horário vc não compra nem uma balinha... no entanto a rodoviária conta com total estrutura até 22h, como centro de informações, lan-house, guarda volumes, estacionamento (barato), etc...

2° Saindo da rodoviária para o parque pegamos táxis pelo preço de 80 Reais (cada táxi), o que na minha opinião foi um dinheiro bem pago, pois foi rápido, levamos uns 20mim de táxi saindo da rodoviária, se fossemos de ônibus demoraríamos no minimo 1hora, acredito que até mais, pois teríamos que fazer uma baldeação no terminal Correias.

3° Todos os funcionários do parque são super atenciosos e estão disposto a te ajudar no que for possível, precisando de ajuda pode-se entrar em contato que a medida do possível você será respondido e/ou atendido.

4° O nível de dificuldade da trilha é realmente difícil, fazer a trilha desacompanhando é altamente desaconselhável, todos os guias que encontrei na trilha pareciam ser super atenciosos, é super importante começar as trilhas antes das 9horas para que não se corra o rico de se caminhar com o anoitecer.

5° É possível se fazer a trilha sem guia, no entando será necessário GPS e pessoas experientes. Em determinamos momentos não existem trilhas e nem marcações, devendo-se lembrar que por melhor que seja o GPS ele não da 100% de precisão, logo é importante o senso de direção entre outras coisas.

6º Água é algo farto por todo o percurso pode-se ficar despreocupado quanto a isso.

7° O "elevador" é tranquilo... O "cavalinho" realmente é aconselhável o uso de corda e alguma coragem mais algo totalmente superável.

8° Existem decidas íngremes sobre pedras lisas logo é importante que os calçados sejam adequados tanto para o terreno quanto para o conforto do pé.

9° O final do 1° dia é o mais complicado não pela "Izabeloca" mais sim pela fadiga (causada pela falta de preparo físico da maioria) ao longo do dia, é importante e super recomendável não se parar por mais de 5mim pois o corpo esfria e a musculatura relaxa, logo na retorno a trilha você sentira fortes fadigas causadas pelo estres muscular.

10° Nunca caminhe a noite pois o terreno é muito íngreme alem de ser de difícil navegação, muitas pessoas se perdem facilmente pelo parque.

A Trip de fato é uma das mais belas do pais e é altamente recomendável, só se lembre das dicas acima e se divirta com um dos visuais mais lindos do mundo.

20110626201924.JPG

Qualquer duvida estou a disposição pelo msn rafaelsantosdefreitas@hotmail.com.

Minhas fotos estão disponíveis em http://www.facebook.com/media/set/?set=a.125725164179875.34503.100002271772132&l=975363175e

Abraços e até a próxima Trip.

• Respostas 74
  • Visualizações 32.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Fabiano !

To tentando companhia pra fazer a travessia !

Porém, to querendo fazer a travessia no tiro. Tentar andar forte ou até mesmo trotar as partes menos interessantes do percurso, pra poder curtir com mais tempo as paisagens, e não precisar acampar.

Se vc ou alguém se interessar, é só responder.

Abs a todos !

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa noite!

Alguém interessado em fazer a trilha no fds do dia 30/31 de maio e 1 de junho? Não conheço a trilha e acredito que com guia seria mais tranks. Quem se interessar favor enviar msg e vamos trocando ideias. Abraços.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Bom dia! Alguém para junho, julho ou agosto? Abraços.

Estou querendo ir agora no feriado de junho....

Postado
  • Membros

Ola uma amiga nao vai poder fazer a travessia invertida,terxpetro,esta repassando a vaga,guia van e barraca do parque,380,acho que se entrar mais,gente baixa o valor ,sera no feriado19/20/21 ,saida da rodoviaria novo rio

Meu email:adalbejunio@gmail.com

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa Tarde, pessoal!

Alguém tem disponível um confiável tracklog para a travessia de 3 dias?

obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.