Membros tripper_ Postado Junho 21 Membros Postado Junho 21 Opa pessoal, tudo certo? Tô pensando em botar o pé na estrada sem nenhuma pretensão de voltar pra casa, tenho um dinheiro legal pra comprar coisas básicas pra me manter na estrada e tudo mais. Minha questão é: o que vocês tem pra me dizer sobre o acolhimento das cidades que costumam receber mochileiros e viajantes? Eu to pensando em começar indo lá pra São Tomé das Letras, sempre tive muita vontade de conhecer, porém fico na dúvida se é tranquilo chegar com uma barraca ou pedir por uma ajudinha com hospedagem assim do nada kkkk Enfim, se puderem me dar um norte sobre isso agradeço muito! De resto eu me viro Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 21 Colaboradores Postado Junho 21 Se tem "um dinheiro legal", não precisa se preocupar, correto? Não entendi muito a questão do "se é tranquilo chegar com uma barraca ou pedir por uma ajudinha com hospedagem"? Isso, creio eu, seria couchsurfing, não? Se sim, o melhor a fazer é procurar ANTES de chegar no local. Não sei se, por mais legal que eu fosse, abriria a porta de minha casa para alguém que apareceu do nada pedindo para dormir lá. Você o faria? Algo para pensar... Segue um site onde pode procurar acomodações de couchsurfing: https://www.couchsurfing.com Citar
Membros Roberto Brandão Postado Junho 22 Membros Postado Junho 22 Mas esse mochilão que você fez não te acrescentou nenhuma experiência? https://www.mochileiros.com/topic/93106-dicas-de-barraca/#comment-819133 2 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 22 Membros Postado Junho 22 O problema do Brasil é segurança, normalmente o pessoal vai em posto de gasolina de estrada onde tem caminhoneiros para montar barraca, pois se fizer isso em lugar isolado corre sempre risco. Também não dá para montar barraca na cidade, muito menos terreno baldio. Use o couchsurfing, porque não tem com ir de porta em porta pedindo acomodação, de que outro modo pensa em pedir uma ajudinha? Pois precisa conhecer as pessoas certas que estão disponíveis, então aproveite a tecnologia da internet e faça isso antes de chegar na cidade. Citar
Membros absfernandez Postado Junho 23 Membros Postado Junho 23 São Thomé é super de boa para acampar com baixo orçamento sim, principalmente na roça. Caronas você consegue com frequência também para se locomover entre as cachoeiras ou ir da roça para a cidade. Se vc for uma pessoa desenrolada e humilde, lá vc não vai passar aperto principalmente tendo um dinheiro de segurança. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.