Ir para conteúdo

Dicas de barraca


Posts Recomendados

  • Membros

Opa pessoal, tudo tranquilo?

Tô planejando para a partir do ano que vem sair em um mochilão roots, sem previsão de voltar. Cheguei agora em uma parte muito importante que é a escolha da barraca, gostaria de dicas de qual barraca comprar que possa me acompanhar por muito tempo aguentando diversos climas. Em relação a faixa de preço isso é irrelevante desde que seja uma barraca que compense o valor.

Podem me dar uma dicas? Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Assim, é difícil dizer que existe uma barraca "foderosa" que aguente meses ou anos de uso sem ficar comprometida: as intempéries (sol forte, chuva, granizo) eventualmente vão desgastar o tecido do sobreteto, as costuras com o tempo irão perder sua impermeabilidade, ou vão "afrouxar", permitindo uma infiltração de água, os elásticos das varetas vão envelhecer e perder sua resiliência, etc. 

Mas vamos lá. Tem umas marcas e modelos mais "técnicos" que se destacam no mercado, que vc pode encontrar a um valor justo se pesquisar bem.

a cloud up da naturehike é uma bastante conhecida e recomendada na atualidade, o problema é que vc vai ter que comprar pela internet (e esperar ela chegar sabe lá quando em virtude de toda a crise que assola o mundo). 

https://pt.aliexpress.com/item/32886718463.html?src=google&src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Gploogle_7_shopping&aff_atform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=7303158455&albag=86143156931&trgt=883147841219&crea=pt32886718463&netw=u&device=c&albpg=883147841219&albpd=pt32886718463&gclid=Cj0KCQjwvIT5BRCqARIsAAwwD-Ss5LnT7_RCSdcRgHA5OGEX-RB7HUU_vm4ysw9_2Zpk76gZ6oglewUaAmFcEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

Aqui no Brasil, para compra imediata em loja física, as marcas mais confiáveis seriam a AZTEQ, TRILHAS E RUMOS e a QUECHUA, esta vendida nas lojas da decathlon

da azteq, tem a Katmandu, a Nepal (a melhor de todas), a minipack e a mykra. Recomendo ou a KATMANDU ou a MYKRA por serem autoportantes (ou seja, ficam em pé sozinhas com o quartinho montado, isso é importante caso vc for acampar num local sem solo fofo para fixar os specs, por exemplo).

de quechua tem a quick hiker (um pouquinho cara, e o modelo antigo não está no catálogo atual da decathlon), e também tem as arpenaz, mas recomendo que vc vá numa loja e olhe, veja se tem montada, etc.

da trilhas e rumos teria a COTA 2, uma barraca para 1 pessoa + materiais simples, e bem feita. 

 

Se vc for fazer mochilão na américa do sul mesmo, se atente mais para proteção contra chuvas, então uma barraca com coluna d´água de pelo menos 2000mm se faz necessária. A maioria das barracas que citei tem coluna ótima. Depois é se atentar se ela é autoportante ou não (a maioria que citei é), e no mais, penso que é isso. o resto é cuidado com a mesma.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@StanlleySantos 

1 hora atrás, StanlleySantos disse:

Assim, é difícil dizer que existe uma barraca "foderosa" que aguente meses ou anos de uso sem ficar comprometida: as intempéries (sol forte, chuva, granizo) eventualmente vão desgastar o tecido do sobreteto, as costuras com o tempo irão perder sua impermeabilidade, ou vão "afrouxar", permitindo uma infiltração de água, os elásticos das varetas vão envelhecer e perder sua resilência, etc. 

Mas vamos lá. Tem umas marcas e modelos mais "técnicos" que se destacam no mercado, que vc pode encontrar a um valor justo se pesquisar bem.

a cloud up da naturehike é uma bastante conhecida e recomendada na atualidade, o problema é que vc vai ter que comprar pela internet (e esperar ela chegar sabe lá quando em virtude de toda a crise que assola o mundo). 

https://pt.aliexpress.com/item/32886718463.html?src=google&src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Gploogle_7_shopping&aff_atform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=7303158455&albag=86143156931&trgt=883147841219&crea=pt32886718463&netw=u&device=c&albpg=883147841219&albpd=pt32886718463&gclid=Cj0KCQjwvIT5BRCqARIsAAwwD-Ss5LnT7_RCSdcRgHA5OGEX-RB7HUU_vm4ysw9_2Zpk76gZ6oglewUaAmFcEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

Aqui no Brasil, para compra imediata em loja física, as marcas mais confiáveis seriam a AZTEQ, TRILHAS E RUMOS e a QUECHUA, esta vendida nas lojas da decathlon

da azteq, tem a Katmandu, a Nepal (a melhor de todas), a minipack e a mykra. Recomendo ou a KATMANDU ou a MYKRA por serem autoportantes (ou seja, ficam em pé sozinhas com o quartinho montado, isso é importante caso vc for acampar num local sem solo fofo para fixar os specs, por exemplo).

de quechua tem a quick hiker (um pouquinho cara, e o modelo antigo não está no catálogo atual da decathlon), e também tem as arpenaz, mas recomendo que vc vá numa loja e olhe, veja se tem montada, etc.

da trilhas e rumos teria a COTA 2, uma barraca para 1 pessoa + materiais simples, e bem feita. 

 

Se vc for fazer mochilão na américa do sul mesmo, se atente mais para proteção contra chuvas, então uma barraca com coluna d´água de pelo menos 2000mm se faz necessária. A maioria das barracas que citei tem coluna ótima. Depois é se atentar se ela é autoportante ou não (a maioria que citei é), e no mais, penso que é isso. o resto é cuidado com a mesma.

Muito obrigado!!! Estava na dúvida mesmo entre a Azteq Mykra justamente por ser autoportante ou a cloud up da Naturehike.. 

Agradeço mais uma vez pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@StanlleySantos @StanlleySantos  fala amigo vi que manja do assuunto... to querendo uma para 03 pessoas..... vou usar em 02 pessoas só mas queria ter um espaço sobrando, minha barraca ideal seria : 

03 pessoas
minimo 2000mm de coluna d'agua
nao muito pesada... até no maximo uns 4kg da pra pensar... 

teria algo nesse universo que me atenda ? a perfeita pra mim seria q quick hiker 3 antiga verdinha da decatlhon mas parou de ser vendida estou em busca de alguma semelhante, muito obrigado pela atençao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 30/07/2020 em 13:21, SalgadoSJC disse:

@StanlleySantos @StanlleySantos  fala amigo vi que manja do assuunto... to querendo uma para 03 pessoas..... vou usar em 02 pessoas só mas queria ter um espaço sobrando, minha barraca ideal seria : 

03 pessoas
minimo 2000mm de coluna d'agua
nao muito pesada... até no maximo uns 4kg da pra pensar... 

teria algo nesse universo que me atenda ? a perfeita pra mim seria q quick hiker 3 antiga verdinha da decatlhon mas parou de ser vendida estou em busca de alguma semelhante, muito obrigado pela atençao 

Salve!

Cara, não é muito difícil achar barraca com essas especificações. Mas diga aí qual o uso dela, é para algo mais light (camping em sítios ou parques), ou mais extremo (montanhas, uso internacional, etc)?

 

Olha, uma que eu tenho (embora eu vá recomendar a nova versão) é a Vênus da guepardo. Já a uso desde 2017 e está novinha em folha, já pegou boas chuvas e não me deixou na mão.

A que eu recomendo que vc compre é a VENUS ULTRA, que é uma versão com coluna d'água de 2.500mm (ou seja, aguenta mais porrada), tem a versão para 3 pessoas (2 + espaço como vc bem disse), ela é arejada, pq tem duas portas com uma boa tela/mosquiteiro, a montagem é fácil, e pesa menos de 4kg. Ela só não é recomendada para extremos (tipo altas montanhas e tal, lugares que nevam), pq ela não é 4 estações, mas pra uso geral no Brasil ela é de boa. E é vendida a um preço bacana

https://www.aventuraecia.com.br/barraca-guepardo-venus-ultra-3-pessoas-2500mm-coluna-d-agua

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@StanlleySantos po cara valeu demais pela atenção, entao queria que servisse para ambos, tanto camping estruturado quanto umas travessias ai, marins x itaguare, serra dos orgaos e tal...

ja tinha visto essa mas o review no youtube falaram que dependendo da chuva entrava pela porta, mas o preço ta bem legal mesmo, ja fiz travessia com falcon 2 da NTK uma dessa vou estar numa mansão kkkk 


tu ja fez internacional tipo torres del paine ? vi pessoas indo com a quick hiker 

Em 01/08/2020 em 11:44, StanlleySantos disse:

Salve!

Cara, não é muito difícil achar barraca com essas especificações. Mas diga aí qual o uso dela, é para algo mais light (camping em sítios ou parques), ou mais extremo (montanhas, uso internacional, etc)?

 

Olha, uma que eu tenho (embora eu vá recomendar a nova versão) é a Vênus da guepardo. Já a uso desde 2017 e está novinha em folha, já pegou boas chuvas e não me deixou na mão.

A que eu recomendo que vc compre é a VENUS ULTRA, que é uma versão com coluna d'água de 2.500mm (ou seja, aguenta mais porrada), tem a versão para 3 pessoas (2 + espaço como vc bem disse), ela é arejada, pq tem duas portas com uma boa tela/mosquiteiro, a montagem é fácil, e pesa menos de 4kg. Ela só não é recomendada para extremos (tipo altas montanhas e tal, lugares que nevam), pq ela não é 4 estações, mas pra uso geral no Brasil ela é de boa. E é vendida a um preço bacana

https://www.aventuraecia.com.br/barraca-guepardo-venus-ultra-3-pessoas-2500mm-coluna-d-agua

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, SalgadoSJC disse:

@StanlleySantos po cara valeu demais pela atenção, entao queria que servisse para ambos, tanto camping estruturado quanto umas travessias ai, marins x itaguare, serra dos orgaos e tal...

ja tinha visto essa mas o review no youtube falaram que dependendo da chuva entrava pela porta, mas o preço ta bem legal mesmo, ja fiz travessia com falcon 2 da NTK uma dessa vou estar numa mansão kkkk 


tu ja fez internacional tipo torres del paine ? vi pessoas indo com a quick hiker 

 

pra extremos é melhor comprar algo mais elaborado mesmo. A quickhiker é uma boa alternativa, mas fica aquela questão da indisponibilidade da barraca verde nas lojas. 

realmente a venus não tem avanço, e tem a possibilidade de infiltrar um pouco na porta (embora eu ache difícil pq as janelas das portas são "fecháveis", a menos que a chuva seja daquelas horizontais que batam forte em um lado da barraca mesmo. Aqui no norte do Brasil as chuvas são mais "verticais", e até então a minha serviu muito bem). 

vc pode tentar a cloud up para 3 pessoas, da naturehike, mas aí é como falei pro rapaz mais em cima, é esperar chegar, comprando pela aliexpress, pq pelas lojas brasileiras é um assalto descarado.

Viagem internacional ainda não tive o prazer de fazer, mas colocaria a mão no fogo pela quickhiker. Uma alternativa, a meu ver seria a nepal da azteq. Ambas têm aquela montagem bem peculiar de tubo, são feitas para resistirem aos ventos fortes de um alto de montanha, por exemplo, e possuem avanços generosos para os equips, mochilas, além da coluna d'água imensa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...