Membros Brunaassis Postado Quarta às 14:53 Membros Postado Quarta às 14:53 Olá, viajantes! 🌍 Eu e meu namorado faremos uma viagem de 17 noites pela Europa Central, de 24/09 a 11/10/2025, e quero MUITO contar com a ajuda de vocês para lapidar nosso roteiro! Já temos passagens compradas (chegamos pela Eslovênia e voltamos por Praga) e os primeiros dias confirmados, mas o restante ainda está aberto para ajustes. ✨ Informações principais: 📍 Roteiro inicial: – 24/09 a 28/09: Base em Bled (Eslovênia) – hospedados na casa de uma amiga. A ideia é alugar um carro e explorar os arredores. Pensamos em: • 1 dia para Postojna e Castelo de Predjama • 1 dia para Zalec e Liubliana • Fim de semana tranquilo em Bled com amigos – 28/09: Ônibus noturno de Liubliana para Budapeste – 29/09 a 01/10: Budapeste (2 noites completas) – 01/10 a 06/10: Viena (5 noites), com bate-volta para Bratislava – 06/10 a 11/10: Praga (5 noites), com bate-volta para Pilsen 🕐 Duração total da viagem: 17 noites 👫 Perfil dos viajantes: Somos um casal com estilos bem diferentes, mas muito dispostos a conciliar! Eu prefiro viagens mais tranquilas, com tempo para flanar, visitar museus e conhecer os pontos turísticos sem correria. Já meu namorado tem muita energia, curte cerveja artesanal e escalada indoor — e está especialmente animado com a República Tcheca. Não será um mochilão, mas também não priorizamos luxo. Optaremos por deslocamentos de ônibus entre países e hospedagens simples. 💭 Minhas dúvidas principais: – Essa divisão de dias está equilibrada? – Vale a pena manter Budapeste no roteiro mesmo com o deslocamento longo e só duas noites? Ou seria mais interessante concentrar mais dias na Áustria, que é o único país desse roteiro que ainda não conheço? – Alguma sugestão de cidade(s) alternativa(s) na Áustria que se encaixariam melhor nesse trajeto? Estamos super abertos a sugestões, experiências e dicas! Obrigada desde já! 🙏🏼 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Quarta às 17:15 Colaboradores Postado Quarta às 17:15 Olá @Brunaassis, seja bem-vinda ao fórum. Cor dor no coração eu tiraria Budapeste do roteiro pelo seguinte: Vocês poderiam conhecer Salzburgo na Áustria (que pelo visto não conhece e lhe agradaria) e de lá irem para Munique, o que "pagaria" seu marido por causa das cervejas, inclusive passando depois por Pilsen, a caminho de Praga. Dessa forma poderia "ganhar" esses dois dias e reduzir um em Praga, que usaria para Pilsen, mas que já estaria no caminho. O problema é que Salzburgo é linda e Munique tem coisa para caramba para se ver. Então, fica somente como ideia para pesquisa. BTW, ele está animado com a Rep. Tcheca porque não deve fazer ideia do que tem de cerveja na Bélgica Boa viagem. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Quinta às 08:27 Membros Postado Quinta às 08:27 Para quem gosta de cerveja artesanal, eu diria que a Belgica é o melhor país, mesmo eu morando na Alemanha. Alemanha, Austria, Rep. Checa vendem muito do mesmo,são as clássicas pilsen, lager e de trigo, não é tão fácil encontrar uma variedade grande de estilos. Mas, é meio difícil propor algo porque tem muita coisa interessante para ver na região, então, apenas opinando no seu roteiro, eu diria que dá par atirar 1 dia de Praga pra colocar em Budapeste. Eu já estive em Pilsen num bate-volta, a cidade é um ovo e tem praticamente apenas um tour voltado para o estilo da cerveja, não espere muito da cidade, mas é legal comprar os copos de cerveja de pilsen em Pilsen 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Quinta às 12:26 Membros Postado Quinta às 12:26 21 horas atrás, Brunaassis disse: – 06/10 a 11/10: Praga (5 noites), com bate-volta para Pilsen Com 5 noites em Praga, eu aconselharia tb um bate-volta pra Cesky Krumlov. Além de Budapeste estar um pouco fora de mão, acho que 2 noites é pouco. Acho muito tempo em Viena, apesar do bate-volta pra Bratislava consumir um dia inteiro. 1 Citar
Membros Brunaassis Postado Sexta às 00:00 Autor Membros Postado Sexta às 00:00 Em 25/06/2025 em 14:15, pmichelazzo disse: Olá @Brunaassis, seja bem-vinda ao fórum. Cor dor no coração eu tiraria Budapeste do roteiro pelo seguinte: Vocês poderiam conhecer Salzburgo na Áustria (que pelo visto não conhece e lhe agradaria) e de lá irem para Munique, o que "pagaria" seu marido por causa das cervejas, inclusive passando depois por Pilsen, a caminho de Praga. Dessa forma poderia "ganhar" esses dois dias e reduzir um em Praga, que usaria para Pilsen, mas que já estaria no caminho. O problema é que Salzburgo é linda e Munique tem coisa para caramba para se ver. Então, fica somente como ideia para pesquisa. BTW, ele está animado com a Rep. Tcheca porque não deve fazer ideia do que tem de cerveja na Bélgica Boa viagem. Muuuito obrigada, vc me deu uma baita ideia! Acho que ao invés de irmos para Budapeste, poderíamos usar essas 3 noites extras (originalmente seria 1 noite de viagem até lá + 2 pernoites na cidade) e ir de Liubliana para Salzburgo ou Innsbruck, talvez também passar por Hallstat e aí então chegar a Viena... Apesar da proximidade de Salzburgo com Munique, não me atrai porque meu namorado já conhece e realmente tem coisa demais pra fazer para dar apenas uma "passadinha", então talvez essas outras opções austríacas sejam mais convenientes pelo curto tempo que temos. Minha única preocupação seria ficar muito corrido, eu costumo viajar de forma mais vagarosa, não gosto muito de ficar pingando de lugar em lugar. Mas se tratando de cidadezinhas menores, acho que poderia valer a pena, né? Sobre deslocamento, vc acha que de ônibus continuaria sendo uma boa ideia? Obs: meu namorado é mestre cervejeiro e já conhece a Bélgica (realizou o sonho da vida de dele hehe), a Rep. Tcheca é mais uma parada desse grande amante do lúpulo 🍺 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Sexta às 00:05 Colaboradores Postado Sexta às 00:05 2 minutos atrás, Brunaassis disse: Minha única preocupação seria ficar muito corrido, eu costumo viajar de forma mais vagarosa, não gosto muito de ficar pingando de lugar em lugar. Mas se tratando de cidadezinhas menores, acho que poderia valer a pena, né? Como dizem... "vareia". Como você, não gosto de correria. Acho viagens "CVC" um saco e adoro andar sem rumo pelas cidades que passo. Muitas vezes eu e minha mulher pegamos o carro ou um trem, vamos para uma cidade qualquer e ficamos por lá andando pelas ruas e descobrindo coisas. Encontrei coisas interessantíssimas do lado de casa, em Paris, na Normandia, na Alemanha, na Holanda e por aí vai. Então dizer se "vale a pena" ou não penso que será questão de "negociar" com seu namorado. Se ele curte este tipo de viagem também, melhor para os dois. Caso contrário, diga por onde passas que direi que cerveja tomar para convencê-lo (meu perfil no Untapp me precede ) Citar
Membros Brunaassis Postado Sexta às 00:07 Autor Membros Postado Sexta às 00:07 15 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Para quem gosta de cerveja artesanal, eu diria que a Belgica é o melhor país, mesmo eu morando na Alemanha. Alemanha, Austria, Rep. Checa vendem muito do mesmo,são as clássicas pilsen, lager e de trigo, não é tão fácil encontrar uma variedade grande de estilos. Mas, é meio difícil propor algo porque tem muita coisa interessante para ver na região, então, apenas opinando no seu roteiro, eu diria que dá par atirar 1 dia de Praga pra colocar em Budapeste. Eu já estive em Pilsen num bate-volta, a cidade é um ovo e tem praticamente apenas um tour voltado para o estilo da cerveja, não espere muito da cidade, mas é legal comprar os copos de cerveja de pilsen em Pilsen Valeu! De fato, a Bélgica é imbatível no quesito cerveja, mas já conhecemos, então para essa viagem a ideia seria explorar países de cultura cervejeira que ele ainda não conhece, além de conciliarmos outros interesses (como visitar minha amiga da Eslovénia e conhecer a Áustria). Talvez tirar um dia de Praga seja uma boa mesmo, pelo que eu me lembre em uns 3 dias dá pra explorar bastante a cidade, obrigada pela sugestão! Citar
Membros Brunaassis Postado Sexta às 00:12 Autor Membros Postado Sexta às 00:12 11 horas atrás, anselmoportes disse: Com 5 noites em Praga, eu aconselharia tb um bate-volta pra Cesky Krumlov. Além de Budapeste estar um pouco fora de mão, acho que 2 noites é pouco. Acho muito tempo em Viena, apesar do bate-volta pra Bratislava consumir um dia inteiro. Fiquei bem interessa em Cesky Krumlov, acho que se der tempo, vai ser muito interessante! Realmente estou convencida que Budapeste vai ter que ficar de fora dessa vez... 2 noites só vai ser puxado. Agora sobre Viena, pode elaborar porque acha muito tempo? Eu fiquei com a impressão de que havia tanta coisa pra fazer lá, que 5 noites seria pouco! Mas nunca fui, não sei se é tudo pertinho e rápido de conhecer, se realmente tem tanta coisa legal assim ou não... complicado mesmo é preço, quanto mais tempo na Áustria, mais cara a viagem hehehhe Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Sexta às 00:28 Colaboradores Postado Sexta às 00:28 (editado) Quebrar seu galho (e de seu namorado). Em Ljublijana procure o Pop's Place. Fica em frente do rio e lá vai encontrar Val Jhun (Red IPA) e a Feo Pale Ale, duas ótimas cervejas, além de outras 10 no cardápio (pelo menos). Também na capital, o restaurante de rua Fany & May com ótimas cervejas (pode começar com uma Pelicon clássica do país e ir subindo para uma Reservoir Dogs, uma Pelicon Yes Boss Pale leve e gostosa, uma Pelicon Out of China (ótima Hoppy Red Ale) e a Mali Grand IPA, umas das melhores do país (IMHO). Come-se muito bem e o lugar é muito agradável (detalhe engraçado: na porta do restaurante tem uma placa dizendo "Venha e encontre sua futura ex-mulher" e também "É estranho como 8 copos de água por dia aparenta impossível mas 8 cervejas é tão fácil" Em Bled, na ilha tem a General Maister IPA (linda) e a Zerouc, mais difícil de encontrar mas que vale bem a pena. Avise-o para evitar a Sokol. Vale só para dizer "bebi essa nhaca". Cheers! Editado Sexta às 00:30 por pmichelazzo Citar
Membros Brunaassis Postado Sexta às 00:35 Autor Membros Postado Sexta às 00:35 9 minutos atrás, pmichelazzo disse: Como dizem... "vareia". Como você, não gosto de correria. Acho viagens "CVC" um saco e adoro andar sem rumo pelas cidades que passo. Muitas vezes eu e minha mulher pegamos o carro ou um trem, vamos para uma cidade qualquer e ficamos por lá andando pelas ruas e descobrindo coisas. Encontrei coisas interessantíssimas do lado de casa, em Paris, na Normandia, na Alemanha, na Holanda e por aí vai. Então dizer se "vale a pena" ou não penso que será questão de "negociar" com seu namorado. Se ele curte este tipo de viagem também, melhor para os dois. Caso contrário, diga por onde passas que direi que cerveja tomar para convencê-lo (meu perfil no Untapp me precede ) Tenho pavor de viagens "CVC", mas até entendo o apelo, só não é meu estilo também! Durante muito tempo inclusive me recusava a visitar algum lugar por menos de 4 dias (por menor e mais obscuro que fosse). Mas hoje em dia já estou bem mais flexível quanto a isso 😊 De qualquer forma, as suas sugestões abriram um leque bem interessante para o meu roteiro, vou conversar aqui pra ver se rola desistir de Budapeste mesmo dessa vez, acho que será melhor! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.