Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala, pessoal. Estou indo pra Patagônia em março, alugar um carro e fazer algumas trilhas, sem pretensão de fazer trekkings de vários dias. Quero comprar um anorak que não seja exageradamente caro, já que não tenho perspectiva de fazer outra viagem similar no futuro próximo. Não tenho experiência com trilhas em locais frios, então estou um pouco perdido, tentando aprender mais a respeito.

Estava cogitando comprar um Columbia Watertight IIque me pareceu ter um bom custo-benefício. Contudo, vi que não tem, por exemplo, aberturas nas axilas que algumas pessoas disseram ser importante (não sei o quanto na prática), cogitei também um North Face Venture 2, que é mais caro mas já tem essas aberturas. Mas recentemente me deparei com a marca Galápagos,que tem alguns modelos de Anorak que parecem interessantes como esse ou esse, mas todas as reviews do youtube são claramente promoções pagas. Não achei muitas avaliações na internet, mas parecem produtos interessantes. Alguém tem experiências com a marca para compartilhar? 

• Membros
Postado

Oioi!

Se me permite uma opinião que foge um pouco da sua pergunta, pois nunca tive roupas dessas marcas.

Dependendo do quanto vc considera "exageradamente caro" e se ainda não cogitou, eu recomendo fortemente as roupas da Decathlon. Apesar de ter peças com preços semelhantes às marcas que citou, no geral diria que é um ótimo custo-benefício, pois tem diferentes modelos e opções.

Tenho um corta-vento impermeável desde 2014 e ele está inteiro. Eu praticamente montei todo meu "enxoval de viagem" (ahuahuahua) lá! Segunda pele, fleece, corta-vento, luvas, meias. E todos em ótimo estado ainda, apesar de que uso basicamente em viagens (que não faço tantas) e em poucos dias do ano aqui na cidade.

• Gostei! 2
  • Membros
Postado

Pois eu também vou à Patagônia final de novembro e não tenho roupa.

Acho que vou nessa dica da Decathlon, que já era o que eu iria fazer. 

Preciso de um tênis bom também, acho que lá tem.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado

Os meus equipamentos são da Decathlon tb e são otimos, usei inclusive na Patogania no mês de janeiro. 

Meu casaco impermeável deles acho que foi menos que 300 reais, e preferi pegar um fleece com mais gramatura pra compor as camadas.

Outra dica, levem algo para proteger o rosto do vento, pode ser uma gola fleece ou algo parecido. A variação do clima e principalmente o vento no rosto, se vcs pegarem, é cruel. Voltei de lá com uma sinusite absurda que nunca tinha tido na vida.

• Gostei! 2
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Faccini disse:

Pois eu também vou à Patagônia final de novembro e não tenho roupa.

Acho que vou nessa dica da Decathlon, que já era o que eu iria fazer. 

Preciso de um tênis bom também, acho que lá tem.

Ah que legal, Faccini, também vou pra Patagônia no final de novembro!

Desse "enxoval" que comentei, eu só não tenho bota de trekking pq nunca precisei, e muito provavelmente vou ver na Decathlon tb!

• Membros
Postado
Em 27/06/2025 em 18:10, cmori7 disse:

Oioi!

Se me permite uma opinião que foge um pouco da sua pergunta, pois nunca tive roupas dessas marcas.

Dependendo do quanto vc considera "exageradamente caro" e se ainda não cogitou, eu recomendo fortemente as roupas da Decathlon. Apesar de ter peças com preços semelhantes às marcas que citou, no geral diria que é um ótimo custo-benefício, pois tem diferentes modelos e opções.

Tenho um corta-vento impermeável desde 2014 e ele está inteiro. Eu praticamente montei todo meu "enxoval de viagem" (ahuahuahua) lá! Segunda pele, fleece, corta-vento, luvas, meias. E todos em ótimo estado ainda, apesar de que uso basicamente em viagens (que não faço tantas) e em poucos dias do ano aqui na cidade.

Oi, cmori! Vou precisar comprar o enxoval inteiro da viagem e 90% das coisas estou realmente considerando pegar da Decathlon! Você tem os links ou nome dos modelos dos seus outros produtos comprados lá? Preciso comprar tudo isso que você citou! São tantos modelos parecidos que às vezes fico na dúvida pra escolher entre duas botas ou dois fleeces parecidos, por exemplo.

Quanto ao corta-vento especificamente, estava pensando em investir em algo um pouquinho melhor (esse Columbia Watertight II, a princípio) porque imagino que vá ser uma peça bem importante, mas pensando bem, nem sei se algo da Columbia seria necessariamente melhor que da Decathlon. Fica meio difícil, porque a maioria das reviews é de gringos, que colocam esse Watertight II como uma opção barata, na pegada "custo X benefício" mesmo, mas pra a realidade do Brasil já é um preço intermediário. De qualquer forma, parece ser uma opção legal, só não sei como se compararia com algo mais barato da Decathlon

• Membros
Postado
Em 27/06/2025 em 19:34, Nani84 disse:

Os meus equipamentos são da Decathlon tb e são otimos, usei inclusive na Patogania no mês de janeiro. 

Meu casaco impermeável deles acho que foi menos que 300 reais, e preferi pegar um fleece com mais gramatura pra compor as camadas.

Outra dica, levem algo para proteger o rosto do vento, pode ser uma gola fleece ou algo parecido. A variação do clima e principalmente o vento no rosto, se vcs pegarem, é cruel. Voltei de lá com uma sinusite absurda que nunca tinha tido na vida.

Obrigado pelas dicas! Você teria sugestão de um fleece? Nunca tive uma peça desse tipo, então fico meio na dúvida. Como vou em Março pra Patagônia, acho que as temperaturas não devem estar absurdamente mais frias do que as que você pegou em Janeiro.

• Membros
Postado
Em 27/06/2025 em 20:49, cmori7 disse:

Ah que legal, Faccini, também vou pra Patagônia no final de novembro!

Desse "enxoval" que comentei, eu só não tenho bota de trekking pq nunca precisei, e muito provavelmente vou ver na Decathlon tb!

Um amigo meu tem a MH 500 da Decathlon e diz que gosta bastante dela. Achou confortável e pegou frio de -3ºC, ele disse que manteve o pé bem aquecido. Achei um pouco cara considerando que não tenho outras perspectivas de viagens pra usar ela de novo, mas pensando em fazer esse investimento na esperança que apareçam outros rolês de trilha pela frente hehe.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, maracatu_atomico disse:

Obrigado pelas dicas! Você teria sugestão de um fleece? Nunca tive uma peça desse tipo, então fico meio na dúvida. Como vou em Março pra Patagônia, acho que as temperaturas não devem estar absurdamente mais frias do que as que você pegou em Janeiro.

Eu tenho dois, um da Decathlon de gramatura 200 e um North Face de 300.

Nessa viagem a Patagônia em janeiro de 2024 eu acabei pegando um verão mais quente que o normal, entao o de 200 foi suficiente no meu caso, junto com as outras camadas e acessórios. A variação de clima, pelo menos em El Chalten, é o que pega. Vc sente frio, calor, pega sol, garoa e ventos que te derrubam tudo no mesmo dia. Tem que estar preparada para os extremos 😅. Nos links abaixo são os que eu tenho da Decathlon.

Fleece: https://www.decathlon.com.br/blusa-trilha-feminina-mh120-cinza/p

Casaco Impermeável: https://www.decathlon.com.br/jaqueta-feminina-trilha-500-impermeavel-quechua-azul-8871470-quechua/p

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...