Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala, pessoal. Estou indo pra Patagônia em março, alugar um carro e fazer algumas trilhas, sem pretensão de fazer trekkings de vários dias. Quero comprar um anorak que não seja exageradamente caro, já que não tenho perspectiva de fazer outra viagem similar no futuro próximo. Não tenho experiência com trilhas em locais frios, então estou um pouco perdido, tentando aprender mais a respeito.

Estava cogitando comprar um Columbia Watertight IIque me pareceu ter um bom custo-benefício. Contudo, vi que não tem, por exemplo, aberturas nas axilas que algumas pessoas disseram ser importante (não sei o quanto na prática), cogitei também um North Face Venture 2, que é mais caro mas já tem essas aberturas. Mas recentemente me deparei com a marca Galápagos,que tem alguns modelos de Anorak que parecem interessantes como esse ou esse, mas todas as reviews do youtube são claramente promoções pagas. Não achei muitas avaliações na internet, mas parecem produtos interessantes. Alguém tem experiências com a marca para compartilhar? 

• Membros
Postado

Oioi!

Se me permite uma opinião que foge um pouco da sua pergunta, pois nunca tive roupas dessas marcas.

Dependendo do quanto vc considera "exageradamente caro" e se ainda não cogitou, eu recomendo fortemente as roupas da Decathlon. Apesar de ter peças com preços semelhantes às marcas que citou, no geral diria que é um ótimo custo-benefício, pois tem diferentes modelos e opções.

Tenho um corta-vento impermeável desde 2014 e ele está inteiro. Eu praticamente montei todo meu "enxoval de viagem" (ahuahuahua) lá! Segunda pele, fleece, corta-vento, luvas, meias. E todos em ótimo estado ainda, apesar de que uso basicamente em viagens (que não faço tantas) e em poucos dias do ano aqui na cidade.

• Gostei! 2
  • Membros
Postado

Pois eu também vou à Patagônia final de novembro e não tenho roupa.

Acho que vou nessa dica da Decathlon, que já era o que eu iria fazer.