Ir para conteúdo

Onde se hospedar em Milão

Ir para solução Solucionado por pmichelazzo ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Alguém pode indicar qual região/bairro se hospedar em Milão? 3 noites, 2 dias e meio de passeios. Para fazer as atrações clássicas no centro e sair um pouco à noite.  

Tô olhando no booking e tô meio perdido...

• Colaboradores
  • Solução
Postado
3 horas atrás, FernandoBS disse:

Alguém pode indicar qual região/bairro se hospedar em Milão? 3 noites, 2 dias e meio de passeios. Para fazer as atrações clássicas no centro e sair um pouco à noite.  

Tô olhando no booking e tô meio perdido...

@FernandoBS,

Milão conta com uma ótima estrutura de metrô e trams que te levam para qualquer canto que rodam das 05:30 até as 00:30 cujos tickets também dão descontos nas tarifas de atrações da cidade. Dessa forma, se estiver perto de uma estação, estará bem servido. O sistema é eficiente (pelo menos era quando estive na cidade alguns anos atrás).

Além deles, os trams também atendem tudo que é buraco, inclusive com período maior de serviço (a maioria das 04:30 até as 02:30) e chegando as vezes mais perto das atrações que os metros. Uma pesquisa nos mapas das linhas de ambos os serviços podem lhe ajudar a pegar uma barganha um pouco mais distante mas nem por isso ruim.

Vale a pesquisa.

• Membros
Postado
2 horas atrás, pmichelazzo disse:

@FernandoBS,

Milão conta com uma ótima estrutura de metrô e trams que te levam para qualquer canto que rodam das 05:30 até as 00:30 cujos tickets também dão descontos nas tarifas de atrações da cidade. Dessa forma, se estiver perto de uma estação, estará bem servido. O sistema é eficiente (pelo menos era quando estive na cidade alguns anos atrás).

Além deles, os trams também atendem tudo que é buraco, inclusive com período maior de serviço (a maioria das 04:30 até as 02:30) e chegando as vezes mais perto das atrações que os metros. Uma pesquisa nos mapas das linhas de ambos os serviços podem lhe ajudar a pegar uma barganha um pouco mais distante mas nem por isso ruim.

Vale a pesquisa.

Maravilha, vou conferir as linhas e estações! 

E indica alguma parte no aspecto da parte noturna? Que dê pra sair de boa à noite e voltar caminhando pra hospedagem? 

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, FernandoBS disse:

Maravilha, vou conferir as linhas e estações! 

E indica alguma parte no aspecto da parte noturna? Que dê pra sair de boa à noite e voltar caminhando pra hospedagem? 

Aí não tem não meu jovem. Não sou mais da noite, salvo raríssimas excessões em confraternizações com família. De resto, deu 10 horas já estou pingando de sono e procurando cama.

"O passado me condena" 😬

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

Eu não recomendo nem pegar Flixbus em Milão, a estação de ônibus é meio jogada, lugar escuro e meio perigoso, ao menos se for usar, pegue o horário de dia, pois de noite é barra. Além do bairro em volta não ser muito bom, é longe do centro e não tem muito comércio. Eu por acaso trabalhava a uns 20min a pé da região, peguei uma vez Flixbus por ser perto do trabalho, para nunca mais. A região em volta da estação central também é meio ruim de noite, mas um pouco mais segura.

Além do normal, de se hospedar no centro, tem a Città Studi (mais a leste), tem uma faculdade alí, então sempre tem bar e vida noturna mais agitada. Uma outra opção é em Navigli (mais ao sul), quanto mais perto do canal melhor, tem bastante bar por lá

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...