Membros igorilas Postado Terça às 11:05 Membros Postado Terça às 11:05 Serra da Canastra final de Julho, vale a pena ir ou é muito gelado para entrar nas cachoeiras? Citar
Membros JanaCometti Postado Terça às 20:52 Membros Postado Terça às 20:52 É gelado!!! Mas o bom é que chove pouco!! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Quarta às 18:39 Membros Postado Quarta às 18:39 @igorilasDepende do que você acha frio.Mas como disse a Jana não chove. 1 Citar
Membros igorilas Postado Quarta às 19:10 Autor Membros Postado Quarta às 19:10 Vi que Janeiro, Fevereiro, Julho e Dezembro, são meses de alta te,porada, Julho faz frio a noite, mas se a intenção for oular na cachoeira a água vai ta gelada, só é bom para contemplação mesmo... acho que dá pra arriscar. Citar
Membros thiago.martini Postado Quarta às 19:38 Membros Postado Quarta às 19:38 Igor, eu adoro a Canastra. Lá as cachoeiras sempre são geladas, não adianta. Já estive em diferentes períodos. Então não deixe de ir por conta disso. A noite cai bem a temperatura em julho. Esteja preparado. Qual parte da Canastra está planejando ir? Eu adoro o Vale da Babilônia. Se quiser dicas, só compartilhar o roteiro aqui. Abraço 1 Citar
Membros igorilas Postado ontem às 00:29 Autor Membros Postado ontem às 00:29 (editado) 3 horas atrás, thiago.martini disse: Igor, eu adoro a Canastra. Lá as cachoeiras sempre são geladas, não adianta. Já estive em diferentes períodos. Então não deixe de ir por conta disso. A noite cai bem a temperatura em julho. Esteja preparado. Qual parte da Canastra está planejando ir? Eu adoro o Vale da Babilônia. Se quiser dicas, só compartilhar o roteiro aqui. Abraço O Roteiro será este abaixo, 5 dias com o 360 na canastra, e terá um pouco de trilha, parece que não são longas. O que você acha, faltou alguns dos pontos principais? 28/07: Sacramento - Pick up Cachoeira da Parida Cachoeira Joao Inácio Cachoeira Nascentes das Gerais Estadia em Delfinópolis 29/07: Delfinópolis (Vale da Gurita) • Condomínio de Pedras • Complexo dos Palmitos • Queijaria Vale da Gurita (Premiada) • Cachoeira do Zé Carlinhos Estadia no Vale da Gurita 30/07: Vale da Gurita/ São José do Barreiro • Caminho do Céu • Serra Branca • Mirante e Cachoeira da Mineradora • Poço do Zozote- Morro do Carvão • Cachoeira Casca d’ Anta pte baixa Estadia em São José do Barreiro 31/07: Parque Nacional da Serra da Canastra • Queijaria Roça da Cidade • Nascente do Rio São Francisco • Curral de Pedras • Casca d’Anta pre alta • Garagem de Pedras Estadia em Sao João Batista da Canastra 01/08: Parque Nacional da Serra da Canastra/ Sacramento • Cachoeira do Jota • Cachoeira do Fundão • Queijaria Senzala Estadia em Sacramento - Drop off Editado ontem às 00:29 por igorilas Citar
Membros thiago.martini Postado 18 horas Membros Postado 18 horas Que massa @igorilas. Roteiro legal e bem completo. 16 horas atrás, igorilas disse: 29/07: Delfinópolis (Vale da Gurita) • Condomínio de Pedras • Complexo dos Palmitos • Queijaria Vale da Gurita (Premiada) • Cachoeira do Zé Carlinhos Estadia no Vale da Gurita Aqui nesse trecho eu gosto muito da Queijaria Vale da Bateia, do Humberto (Gavião). Ele é nota 10. Além de visitar a queijaria, vc terá uma aula sobre a Canastra. É aquele tipo de personagem que marca uma viagem. Se der para passar por lá, vale a pena. 16 horas atrás, igorilas disse: 30/07: Vale da Gurita/ São José do Barreiro • Caminho do Céu • Serra Branca • Mirante e Cachoeira da Mineradora • Poço do Zozote- Morro do Carvão • Cachoeira Casca d’ Anta pte baixa Estadia em São José do Barreiro Do Vale da Gurita para Barreiro vc vai fazer de 4X4? É mto aconselhável, pra não dizer fundamental, estar de 4X4. A Serra Branca é linda, mas não passa de carro baixo. O por do sol ali é sensacional. Nesse trecho, olhando ao sul vc vê todo o Chapadão da Babilônia. É lindo. Talvez seja um pouco fora de rota vc sair do Caminho do Céu e ir ver a Cachoeira do Quilombo. Mas de ser, aconselho muito ir. É uma cachoeira em 3 nível, todos acessíveis por trilha, lindo demais. Acho uma das mais bonitas dessa parte da Canastra. Na parte baixa da Casca d'Anta, ali no Barreiro ainda, tem um letreiro Eu amo a Canastra. Na frente tem uma lanchonete. É a lanchonete da Camila. O MELHOR PÃO DE QUEIJO COM LINGUIÇA está ali. Recomendo. A parte final do roteiro envolve a parte alta da Casca d'anta que ainda não conheço, então deixo de opinar. Pensar que fiz todos esses rolês por lá de moto. Que saudades da minha GS800. Era melhor que qualquer 4X4 rsrsrs. Será uma trip sensacional. Depois posta o relato. A Canastra ainda é pouco explorada. Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.