Membros D FABIANO Postado Julho 15, 2025 Membros Postado Julho 15, 2025 @igorilasO dia em que você põe museus em CDMX não dá tempo, e para mim tem um dia a mais em San Miguel de Allende.É fácil resolver aí. 1 Citar
Membros igorilas Postado Julho 15, 2025 Autor Membros Postado Julho 15, 2025 43 minutos atrás, D FABIANO disse: @igorilasO dia em que você põe museus em CDMX não dá tempo, e para mim tem um dia a mais em San Miguel de Allende.É fácil resolver aí. @D FABIANO Cdmx no dia dos Museus realmente vou ter que excluir o Museu de Arte Popular e talvez até o Museu Jumex. No Museu Nacional de História, que fica dentro do Castelo Chapultec, olhar só os andares principais e o terraço pra não perder muito tempo, já que o Museu de Antropologia é o principal e toma umas 3 horas em média. San Miguel de Allende, não é grande, mas acho que merece um dia, não? Dá perder tempo com esses pontos, conforme o roteiro que mostrei na tabela Mercado de Artesanias – 15m Biblioteca Publica – 280m Museo La Esquina: brinquedos – 500m Templo de San Francisco - 280m Jardin Allende: praça central em frete a paróquia – 230m Plaza e Paroquia de San Miguel Arcángel: cartão postal – 150m Calle Aldama: rua icônica colorida – 230m Centro Cultural Ignacio Ramírez “El Nigromante” – 500m Fabrica La Aurora: galeria de arte – 1,1km Luna Rooftop Tapas Bar (Rosewood): pôr do Sol e jantar Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 15, 2025 Membros Postado Julho 15, 2025 @igorilasNao sei dizer, pois fui lá em um tour que priorizou o cemitério. É,se você não sabe,mexicano festeja os mortos e almoça 5 da tarde.Entao,sairam do cemitério para almoçar. Eu,nesse tempo só jantava,fiquei atoa pela cidade. Espera o @michradu aparecer que ele é o melhor daqui para falar. 1 Citar
Membros Taciano Bahia Postado Julho 15, 2025 Membros Postado Julho 15, 2025 San Marcos é o parque, o trampolim e caiaques (se quiser alugar). Acho que ocupa uma manhã ou uma tarde. O resto é caminhar pelas ruas e becos, artesanatos, cafés, lanchonetes e pequenos restaurantes. Eu só conheci San Marcos e San Pedro, então não posso falar sobre as outras, mas parece que todas as cidades/vilas são assim, nenhuma é "completa". Se tem tempo suficiente, conheça um pouco de cada e terá o "total" do Lago Atitlán, o seu total. Você precisa dormir em San Pedro apenas se for pro passeio no nariz do índio, porque sai de madrugada. Acho melhor se programar pra dormir onde "terminar" o passeio do dia. E a última noite em Panajachel, pra pegar o ônibus pra Lanquín. Não precisa pagar agência para ir a Semuc Champey, nem pra gruta. 1 Citar
Membros igorilas Postado Julho 16, 2025 Autor Membros Postado Julho 16, 2025 5 horas atrás, D FABIANO disse: @igorilasNao sei dizer, pois fui lá em um tour que priorizou o cemitério. É,se você não sabe,mexicano festeja os mortos e almoça 5 da tarde.Entao,sairam do cemitério para almoçar. Eu,nesse tempo só jantava,fiquei atoa pela cidade. Espera o @michradu aparecer que ele é o melhor daqui para falar. @D FABIANO mexicano é bem festeiro mesmo, falando em festa no Tour de Tequila em Guadalara inclui o Bar Cantaritos El Guero, parece bem animado. Citar
Membros igorilas Postado Julho 16, 2025 Autor Membros Postado Julho 16, 2025 4 horas atrás, Taciano Bahia disse: San Marcos é o parque, o trampolim e caiaques (se quiser alugar). Acho que ocupa uma manhã ou uma tarde. O resto é caminhar pelas ruas e becos, artesanatos, cafés, lanchonetes e pequenos restaurantes. Eu só conheci San Marcos e San Pedro, então não posso falar sobre as outras, mas parece que todas as cidades/vilas são assim, nenhuma é "completa". Se tem tempo suficiente, conheça um pouco de cada e terá o "total" do Lago Atitlán, o seu total. Você precisa dormir em San Pedro apenas se for pro passeio no nariz do índio, porque sai de madrugada. Acho melhor se programar pra dormir onde "terminar" o passeio do dia. E a última noite em Panajachel, pra pegar o ônibus pra Lanquín. Não precisa pagar agência para ir a Semuc Champey, nem pra gruta. Nos Ferrys de Panajachel para as vilas e entre as vilas ouvi dizer que não é indicado ficar carregando mala, e é indicado deixar a mala no Hotel em Panajachel. Talvez eu encaixe nascer do Sol no Indian Nouse no dia 21, o tour é das 4hs as 9hs, chegando dá tempo de ir a San Marcos e antes das 17hs (aproximadamente último horário do Ferry) voltar a Panajachel. A gruta Kanba em Semuc Champey é obrigatório contratar um guia no local, pois é bem dificil, tem até que caminha com uma vela kkk, mas o deslocamento pode ser contratado no local por caminhonete. O tour seria uma forma se se preocupar menos com a logistica, talvez até compense. Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 16, 2025 Colaboradores Postado Julho 16, 2025 Olá Igor, tudo bem??? Li seu roteiro e que bacana que finalmente vai visitar o México e a Guatemala, com certeza vai gostar, algumas dicas que posso dar para otimizar sua estadia no país são: - CDMX dia 1: acho muito caro esse tour, pode comprar o ingresso pra Luta Livre e numa grade mais ou menos próxima ao ringue deve costar uns $30 dólares. Já os tacos e as bebidas você pode comer e tomar a vontade em qualquer bar ou taqueria da cidade. 🤪😝 - CDMX dia 5: nesse tour passa a metade do tempo se deslocando, os locais que visita podem ser lindos, mas na experiência de amigos e outros mochileiros o passeio fica corrido e não visita tudo o que poderia, já que Puebla e Cholula merecem ao menos dois dias pra conhecer o mais importante. - Guanajuato dia 8: Dá pra fazer os dois passeios, mas se priorizasse um seria o City Tour. - Guadalajara dia 12: tome um café da manhã bem caprichado antes de começar o passeio, o risco de ficar bêbado é alto e mais se não tomar o café (experiência própria, kkk). Guadalajara dia 13: Para visitar Tlaquepaque e Zapopan pode ir de metrô e não deixe de experimentar o tejuíno. 2 Citar
Membros Taciano Bahia Postado Julho 16, 2025 Membros Postado Julho 16, 2025 Sim, entendi. Eu não estou dizendo pra carregar a mala pra todo lado 😅. Mas também não acho que precise voltar todas as noites pra Panajachel. Pode combinar pra deixar a mala lá pra voltar na última noite, e vai com uma mochila. O guia da gruta é um da própria gruta. Quando paga o ingresso já está incluído. A agência vai apenas repassar. Você pega o carro para Semuc Champey e vai andando para as piscinas e, se quiser, para a gruta. É só atravessar a ponte. Erick chegou, é a pessoa que mais entende de México 1 Citar
Membros igorilas Postado Julho 18, 2025 Autor Membros Postado Julho 18, 2025 Em 16/07/2025 em 04:22, michradu disse: Olá Igor, tudo bem??? Li seu roteiro e que bacana que finalmente vai visitar o México e a Guatemala, com certeza vai gostar, algumas dicas que posso dar para otimizar sua estadia no país são: - CDMX dia 1: acho muito caro esse tour, pode comprar o ingresso pra Luta Livre e numa grade mais ou menos próxima ao ringue deve costar uns $30 dólares. Já os tacos e as bebidas você pode comer e tomar a vontade em qualquer bar ou taqueria da cidade. 🤪😝 Valeu a dica, caso for, vou tentar ir no dia e ver se consigo um valor melhor na Arena Mexico , onde ocorre as lutas no centro. - CDMX dia 5: nesse tour passa a metade do tempo se deslocando, os locais que visita podem ser lindos, mas na experiência de amigos e outros mochileiros o passeio fica corrido e não visita tudo o que poderia, já que Puebla e Cholula merecem ao menos dois dias pra conhecer o mais importante. Eu modifiquei o roteiro, veja na última postagem deixei 1 dia para Puebla e 1 dia para Cholula e Tonantzintla - Guanajuato dia 8: Dá pra fazer os dois passeios, mas se priorizasse um seria o City Tour. Um dia será o city tour e no outro os pontos mais longes: Museu das Múmias e Templo e Mina La Valenciana. - Guadalajara dia 12: tome um café da manhã bem caprichado antes de começar o passeio, o risco de ficar bêbado é alto e mais se não tomar o café (experiência própria, kkk). Arriba, abajo y e adentro kkkk Guadalajara dia 13: Para visitar Tlaquepaque e Zapopan pode ir de metrô e não deixe de experimentar o tejuíno. Este dia exclui, preferi deixar o City Tour em Guadalajara e o Tour da Tequila, não achei grande coisa, mas talvez poderia ser um bom dia extra sim, Quanto Citar
Membros igorilas Postado Julho 18, 2025 Autor Membros Postado Julho 18, 2025 Em 16/07/2025 em 20:06, Taciano Bahia disse: Sim, entendi. Eu não estou dizendo pra carregar a mala pra todo lado 😅. Mas também não acho que precise voltar todas as noites pra Panajachel. Pode combinar pra deixar a mala lá pra voltar na última noite, e vai com uma mochila. - A idéia é essa mesmo O guia da gruta é um da própria gruta. Quando paga o ingresso já está incluído. A agência vai apenas repassar. Você pega o carro para Semuc Champey e vai andando para as piscinas e, se quiser, para a gruta. É só atravessar a ponte. - Show , então da pa reservar o transporte 1 dia antes mesmo, era o que imaginava, o povo fala que vai para Semuc de Caminhonete. Erick chegou, é a pessoa que mais entende de México Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.