Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
43 minutos atrás, D FABIANO disse:

@igorilasO dia em que você põe museus em CDMX não dá tempo, e para mim tem um dia a mais em San Miguel de Allende.É fácil resolver aí.

@D FABIANO 

Cdmx no dia dos Museus realmente vou ter que excluir o Museu de Arte Popular e talvez até o Museu Jumex.

No Museu Nacional de História, que fica dentro do Castelo Chapultec,  olhar só os andares principais e o terraço pra não perder muito tempo, já que o Museu de Antropologia é o principal e toma umas 3 horas em média.

San Miguel de Allende, não é grande, mas acho que merece um dia, não?

Dá perder tempo com esses pontos, conforme o roteiro que mostrei na tabela

Mercado de Artesanias – 15m

Biblioteca Publica – 280m

Museo La Esquina: brinquedos – 500m

Templo de San Francisco - 280m

Jardin Allende: praça central em frete a paróquia – 230m

Plaza e Paroquia de San Miguel Arcángel: cartão postal – 150m

Calle Aldama: rua icônica colorida – 230m

Centro Cultural Ignacio Ramírez “El Nigromante” – 500m

Fabrica La Aurora: galeria de arte – 1,1km

Luna Rooftop Tapas Bar (Rosewood): pôr do Sol e jantar

• Membros
Postado

@igorilasNao sei dizer, pois fui lá em um tour que priorizou o cemitério. É,se você não sabe,mexicano festeja os mortos e almoça 5 da tarde.Entao,sairam do cemitério para almoçar. Eu,nesse tempo só jantava,fiquei atoa pela cidade. 

Espera o @michradu aparecer que ele é o melhor daqui para falar. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

San Marcos é o parque, o trampolim e caiaques (se quiser alugar). Acho que ocupa uma manhã ou uma tarde. O resto é caminhar pelas ruas e becos, artesanatos, cafés, lanchonetes e pequenos restaurantes. Eu só conheci San Marcos e San Pedro, então não posso falar sobre as outras, mas parece que todas as cidades/vilas são assim, nenhuma é "completa". Se tem tempo suficiente, conheça um pouco de cada e terá o "total" do Lago Atitlán, o seu total.

Você precisa dormir em San Pedro apenas se for pro passeio no nariz do índio, porque sai de madrugada. Acho melhor se programar pra dormir onde "terminar" o passeio do dia. E a última noite em Panajachel, pra pegar o ônibus pra Lanquín.

Não precisa pagar agência para ir a Semuc Champey, nem pra gruta.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilasNao sei dizer, pois fui lá em um tour que priorizou o cemitério. É,se você não sabe,mexicano festeja os mortos e almoça 5 da tarde.Entao,sairam do cemitério para almoçar. Eu,nesse tempo só jantava,fiquei atoa pela cidade. 

Espera o @michradu aparecer que ele é o melhor daqui para falar. 

@D FABIANO mexicano é bem festeiro mesmo, falando em festa no Tour de Tequila em Guadalara inclui o Bar Cantaritos El Guero, parece bem animado.

• Membros
Postado
4 horas atrás, Taciano Bahia disse:

San Marcos é o parque, o trampolim e caiaques (se quiser alugar). Acho que ocupa uma manhã ou uma tarde. O resto é caminhar pelas ruas e becos, artesanatos, cafés, lanchonetes e pequenos restaurantes. Eu só conheci San Marcos e San Pedro, então não posso falar sobre as outras, mas parece que todas as cidades/vilas são assim, nenhuma é "completa". Se tem tempo suficiente, conheça um pouco de cada e terá o "total" do Lago Atitlán, o seu total.

Você precisa dormir em San Pedro apenas se for pro passeio no nariz do índio, porque sai de madrugada. Acho melhor se programar pra dormir onde "terminar" o passeio do dia. E a última noite em Panajachel, pra pegar o ônibus pra Lanquín.

Não precisa pagar agência para ir a Semuc Champey, nem pra gruta.

Nos Ferrys de Panajachel para as vilas e entre as vilas ouvi dizer que não é indicado ficar carregando mala, e é indicado deixar a mala no Hotel em Panajachel.

Talvez eu encaixe nascer do Sol no Indian Nouse no dia 21, o tour é das 4hs as 9hs, chegando dá tempo de ir a San Marcos e antes das 17hs (aproximadamente último horário do Ferry) voltar a Panajachel.

A gruta Kanba em Semuc Champey é obrigatório contratar um guia no local, pois é bem dificil, tem até que caminha com uma vela kkk, mas o deslocamento pode ser contratado no local por caminhonete. O tour seria uma forma se se preocupar menos com a logistica, talvez até compense.

• Colaboradores
Postado

Olá Igor, tudo bem???

Li seu roteiro e que bacana que finalmente vai visitar o México e a Guatemala, com certeza vai gostar, algumas dicas que posso dar para otimizar sua estadia no país são:

- CDMX dia 1: acho muito caro esse tour, pode comprar o ingresso pra Luta Livre e numa grade mais ou menos próxima ao ringue deve costar uns $30 dólares. Já os tacos e as bebidas você pode comer e tomar a vontade em qualquer bar ou taqueria da cidade. 🤪😝

- CDMX dia 5: nesse tour passa a metade do tempo se deslocando, os locais que visita podem ser lindos, mas na experiência de amigos e outros mochileiros o passeio fica corrido e não visita tudo o que poderia, já que Puebla e Cholula merecem ao menos dois dias pra conhecer o mais importante.

- Guanajuato dia 8: Dá pra fazer os dois passeios, mas se priorizasse um seria o City Tour.

- Guadalajara dia 12: tome um café da manhã bem caprichado antes de começar o passeio, o risco de ficar bêbado é alto e mais se não tomar o café (experiência própria, kkk).

Guadalajara dia 13: Para visitar Tlaquepaque e Zapopan pode ir de metrô e não deixe de experimentar o tejuíno.

• Gostei! 2
  • Membros
Postado

Sim, entendi. Eu não estou dizendo pra carregar a mala pra todo lado 😅. Mas também não acho que precise voltar todas as noites pra Panajachel. Pode combinar pra deixar a mala lá pra voltar na última noite, e vai com uma mochila.

O guia da gruta é um da própria gruta. Quando paga o ingresso já está incluído. A agência vai apenas repassar. Você pega o carro para Semuc Champey e vai andando para as piscinas e, se quiser, para a gruta. É só atravessar a ponte.

Erick chegou, é a pessoa que mais entende de México ::otemo::

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 16/07/2025 em 04:22, michradu disse:

Olá Igor, tudo bem???

Li seu roteiro e que bacana que finalmente vai visitar o México e a Guatemala, com certeza vai gostar, algumas dicas que posso dar para otimizar sua estadia no país são:

- CDMX dia 1: acho muito caro esse tour, pode comprar o ingresso pra Luta Livre e numa grade mais ou menos próxima ao ringue deve costar uns $30 dólares. Já os tacos e as bebidas você pode comer e tomar a vontade em qualquer bar ou taqueria da cidade. 🤪😝

Valeu a dica, caso for, vou tentar ir no dia e ver se consigo um valor melhor na Arena Mexico , onde ocorre as lutas no centro.

- CDMX dia 5: nesse tour passa a metade do tempo se deslocando, os locais que visita podem ser lindos, mas na experiência de amigos e outros mochileiros o passeio fica corrido e não visita tudo o que poderia, já que Puebla e Cholula merecem ao menos dois dias pra conhecer o mais importante. Eu modifiquei o roteiro, veja na última postagem deixei 1 dia para Puebla e 1 dia para Cholula e Tonantzintla

- Guanajuato dia 8: Dá pra fazer os dois passeios, mas se priorizasse um seria o City Tour. Um dia será o city tour e no outro os pontos mais longes: Museu das Múmias e Templo e  Mina La Valenciana.

- Guadalajara dia 12: tome um café da manhã bem caprichado antes de começar o passeio, o risco de ficar bêbado é alto e mais se não tomar o café (experiência própria, kkk). Arriba, abajo y e adentro kkkk

Guadalajara dia 13: Para visitar Tlaquepaque e Zapopan pode ir de metrô e não deixe de experimentar o tejuíno. Este dia exclui, preferi deixar o City Tour em Guadalajara e o Tour da Tequila, não achei grande coisa, mas talvez poderia ser um bom dia extra sim,

Quanto

• Membros
Postado
Em 16/07/2025 em 20:06, Taciano Bahia disse:

Sim, entendi. Eu não estou dizendo pra carregar a mala pra todo lado 😅. Mas também não acho que precise voltar todas as noites pra Panajachel. Pode combinar pra deixar a mala lá pra voltar na última noite, e vai com uma mochila. - A idéia é essa mesmo

O guia da gruta é um da própria gruta. Quando paga o ingresso já está incluído. A agência vai apenas repassar. Você pega o carro para Semuc Champey e vai andando para as piscinas e, se quiser, para a gruta. É só atravessar a ponte. - Show , então da pa reservar o transporte 1 dia antes mesmo, era o que imaginava, o povo fala que vai para Semuc de Caminhonete.

Erick chegou, é a pessoa que mais entende de México ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...