Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Costa Rica - 9 dias - Ajuda com roteiro

Postado
  • Membros

Olá amigos, 
Estou com passagem comprada para a Costa Rica, em nov/25, para o niver do meu filho de 3 anos.
Após ler o excelente relato da @JanaCometti e as dicas da @SilviaAlves, pensei no seguinte roteiro e gostaria da opinião dos amigos mochileiros.

13/11 - Chegada em San Jose 
14/11 - Dia livre em San Jose e locação de carro (talvez eu pegue o carro já no aero no dia da chegada)
15/11 - San Jose > Puerto Viejo (saindo cedo)
16/11 - Puerto Viejo
17/11 - Puerto Viejo
18/11 - Puerto Viejo > La Fortuna (saindo cedo)
19/11 - La Fortuna
20/11 - La Fortuna > San Jose (saindo mais no meio da tarde)
21/11 - San Jose e retorno para Brasil (voo é no começo da noite)

A ideia é ter dois dias livres em Puerto Viejo para aproveitar a região, praias e parques de lá.
E um dia inteiro em La Fortuna e boa parte do dia 20 para conhecer a região e águas termais.

Como estaremos com criança pequena, o ritmo de viagem é mais lento.
Estamos abertos para reduzir um dia em Puerto Viejo e aumentar em La Fortuna. Me parece que ambas as regiões tem muitos atrativos e comportariam dias a mais. Recomendam a mudança?

Outra coisa: pelo tempo curto que temos parece inviável ir até a costa do pacífico. Alguém pensa diferente?

Sugestões em relação ao roteiro e passeios imperdivéis pelo caminho?

Dicas de hospedagens também são bem-vindas.

Obrigado mochileiros.

Editado por thiago.martini
ajustes

Featured Replies

Postado
  • Membros

Me diz que atrativo tem Puerto Viejo.Eu não vi nada lá,nem calçamento tem e quando chove,como quando eu fui,as ruas de terra viram um lamaçal. La Fortuna e Monteverde sim,tem muito atrativo para conhecer. 

Postado
  • Membros

Oi Thiago! Você tem algum motivo para não retirar o carro já no aeroporto? Como o aeroporto fica um pouco afastado da cidade de San José, estando com criança, suponho que seria mais prático já sair do aeroporto com o carro, sem depender de transfer. Mas suponho que você tenha seus motivos, mas pensando na logística, talvez seria um item a avaliar.

Sobre a distribuição dos dias, me parece ok a quantidade de dias na região de La Fortuna. Eu fiquei 3 noites e foi o suficiente. Das atrações pagas, visitei o Místico Park, a Cascata La Fortuna e a trilha do Mirador El Silencio (vista para o vulcão Arenal). Não fiz nenhum daqueles passeios para ver preguiça ou tour do café/chocolate.

Em La Fortuna, fiquei hospedada no San Bosco Inn, que é da mesma rede do Thermal Hot Springs do Volcano Lodge e durante a estadia você tem acesso as termas do Volcano Lodge (fica uns 15 min. de carro) e tem uma estrutura bem legal com piscinas, hidromassagem, sauna. Nossa, pra mim foi a melhor parte a viagem e eu nem curtia águas termais e essas coisas mais "nutela", mas depois de uma semana de chuva, nenhuma unidade de sol e muita raiva kkkk foi a glória poder ficar de boa nas águas quentinhas e tomar banho em um chuveiro decente 😂. Na época paguei coisa de R$280/300 a diária para o casal com café manhã, pra nós valeu super a pena.

Acho que já comentei em algum outro tópico, mas fique bem atento na hora da locação de veículos e no recebimento do carro, faça o detalhamento de tudo e tire fotos de tudo que puder. Eu tive um BOzão com a placa do carro, mas no fim o seguro do cartão me salvou. 

Ah, nos pedágios é aceito pagamento por aproximação. E se você tiver, acho que vale a pena levar um binóculo!!

Postado
  • Autor
  • Membros
19 horas atrás, D FABIANO disse:

Me diz que atrativo tem Puerto Viejo.Eu não vi nada lá,nem calçamento tem e quando chove,como quando eu fui,as ruas de terra viram um lamaçal. La Fortuna e Monteverde sim,tem muito atrativo para conhecer. 

Se tiver dicas La Fortuna e Monteverde, pode compartilhar. Já está previsto no roteiro. Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.