Membros thiago.martini Postado Julho 21 Membros Postado Julho 21 (editado) Olá amigos, Estou com passagem comprada para a Costa Rica, em nov/25, para o niver do meu filho de 3 anos. Após ler o excelente relato da @JanaCometti e as dicas da @SilviaAlves, pensei no seguinte roteiro e gostaria da opinião dos amigos mochileiros. 13/11 - Chegada em San Jose 14/11 - Dia livre em San Jose e locação de carro (talvez eu pegue o carro já no aero no dia da chegada) 15/11 - San Jose > Puerto Viejo (saindo cedo) 16/11 - Puerto Viejo 17/11 - Puerto Viejo 18/11 - Puerto Viejo > La Fortuna (saindo cedo) 19/11 - La Fortuna 20/11 - La Fortuna > San Jose (saindo mais no meio da tarde) 21/11 - San Jose e retorno para Brasil (voo é no começo da noite) A ideia é ter dois dias livres em Puerto Viejo para aproveitar a região, praias e parques de lá. E um dia inteiro em La Fortuna e boa parte do dia 20 para conhecer a região e águas termais. Como estaremos com criança pequena, o ritmo de viagem é mais lento. Estamos abertos para reduzir um dia em Puerto Viejo e aumentar em La Fortuna. Me parece que ambas as regiões tem muitos atrativos e comportariam dias a mais. Recomendam a mudança? Outra coisa: pelo tempo curto que temos parece inviável ir até a costa do pacífico. Alguém pensa diferente? Sugestões em relação ao roteiro e passeios imperdivéis pelo caminho? Dicas de hospedagens também são bem-vindas. Obrigado mochileiros. Editado Julho 21 por thiago.martini ajustes Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 21 Membros Postado Julho 21 Me diz que atrativo tem Puerto Viejo.Eu não vi nada lá,nem calçamento tem e quando chove,como quando eu fui,as ruas de terra viram um lamaçal. La Fortuna e Monteverde sim,tem muito atrativo para conhecer. 1 Citar
Membros SilviaAlves Postado Julho 22 Membros Postado Julho 22 Oi Thiago! Você tem algum motivo para não retirar o carro já no aeroporto? Como o aeroporto fica um pouco afastado da cidade de San José, estando com criança, suponho que seria mais prático já sair do aeroporto com o carro, sem depender de transfer. Mas suponho que você tenha seus motivos, mas pensando na logística, talvez seria um item a avaliar. Sobre a distribuição dos dias, me parece ok a quantidade de dias na região de La Fortuna. Eu fiquei 3 noites e foi o suficiente. Das atrações pagas, visitei o Místico Park, a Cascata La Fortuna e a trilha do Mirador El Silencio (vista para o vulcão Arenal). Não fiz nenhum daqueles passeios para ver preguiça ou tour do café/chocolate. Em La Fortuna, fiquei hospedada no San Bosco Inn, que é da mesma rede do Thermal Hot Springs do Volcano Lodge e durante a estadia você tem acesso as termas do Volcano Lodge (fica uns 15 min. de carro) e tem uma estrutura bem legal com piscinas, hidromassagem, sauna. Nossa, pra mim foi a melhor parte a viagem e eu nem curtia águas termais e essas coisas mais "nutela", mas depois de uma semana de chuva, nenhuma unidade de sol e muita raiva kkkk foi a glória poder ficar de boa nas águas quentinhas e tomar banho em um chuveiro decente 😂. Na época paguei coisa de R$280/300 a diária para o casal com café manhã, pra nós valeu super a pena. Acho que já comentei em algum outro tópico, mas fique bem atento na hora da locação de veículos e no recebimento do carro, faça o detalhamento de tudo e tire fotos de tudo que puder. Eu tive um BOzão com a placa do carro, mas no fim o seguro do cartão me salvou. Ah, nos pedágios é aceito pagamento por aproximação. E se você tiver, acho que vale a pena levar um binóculo!! Citar
Membros thiago.martini Postado Julho 22 Autor Membros Postado Julho 22 19 horas atrás, D FABIANO disse: Me diz que atrativo tem Puerto Viejo.Eu não vi nada lá,nem calçamento tem e quando chove,como quando eu fui,as ruas de terra viram um lamaçal. La Fortuna e Monteverde sim,tem muito atrativo para conhecer. Se tiver dicas La Fortuna e Monteverde, pode compartilhar. Já está previsto no roteiro. Obrigado. Citar
Membros thiago.martini Postado Julho 22 Autor Membros Postado Julho 22 Obrigado @SilviaAlves. Sobre o carro, realmente faz mas sentido pegar direto no aero. Vou fazer assim. Obrigado pelas dicas e pela atenção com a locação do carro. Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 22 Membros Postado Julho 22 @thiago.martini Tem relato meu aí de quando fui.Olha lá em Costa Rica,40 dias no país da "pura vida ". 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.