Após alguns meses de planejamento e aguardando a confirmação das minhas férias, finalmente consegui a liberação do período desejado e estou prestes a realizar minha primeira viagem internacional fora da América Latina, com destino á Itália.
Tenho duas possibilidades de datas e ainda estou avaliando qual delas seguir:
- Opção 1: 29/12/2025 A 17/01/2026;
- Opção 2: 03/01/2026 a 18/01/2026;
Observação 1: Meu período de férias é de 29/12 a 20/01.
Meu roteiro inicial está assim:
Roma
Veneza (bate-volta Murando e Burano)
Pisa
La Spezia (Manarola)
Florença
Roma (retorno)
Gostaria muito da ajuda de quem já viajou ou está organizando algo parecido:
O roteiro está viável para esse período?
Qual cidade vocês indicam para o Reveillon? (não me considero ''festeiro'')
Algum trecho deveria ser ajustado ou cidades adicionadas, removidas?
Alguma dica específica sobre deslocamentos ou clima nesse período?
Tenho pesquisado aéreas saindo de Fortaleza, e percebi que Roma tem apresentado as melhores tarifas, por isso considero entrar e sair por lá mesmo. (ainda não decidi)
Agradeço desde já a todos que puderam contribuir com sugestões, experiências ou críticas construtivas.
Olá, pessoal! Tudo bem?
Após alguns meses de planejamento e aguardando a confirmação das minhas férias, finalmente consegui a liberação do período desejado e estou prestes a realizar minha primeira viagem internacional fora da América Latina, com destino á Itália.
Tenho duas possibilidades de datas e ainda estou avaliando qual delas seguir:
- Opção 1: 29/12/2025 A 17/01/2026;
- Opção 2: 03/01/2026 a 18/01/2026;
Observação 1: Meu período de férias é de 29/12 a 20/01.
Meu roteiro inicial está assim:
Gostaria muito da ajuda de quem já viajou ou está organizando algo parecido:
Tenho pesquisado aéreas saindo de Fortaleza, e percebi que Roma tem apresentado as melhores tarifas, por isso considero entrar e sair por lá mesmo. (ainda não decidi)
Agradeço desde já a todos que puderam contribuir com sugestões, experiências ou críticas construtivas.