Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal! Tudo bem?

Após alguns meses de planejamento e aguardando a confirmação das minhas férias, finalmente consegui a liberação do período desejado e estou prestes a realizar minha primeira viagem internacional fora da América Latina, com destino á Itália.

Tenho duas possibilidades de datas e ainda estou avaliando qual delas seguir: 
- Opção 1: 29/12/2025 A 17/01/2026;

- Opção 2: 03/01/2026 a 18/01/2026;

Observação 1: Meu período de férias é de 29/12 a 20/01.

Meu roteiro inicial está assim:

• Roma 
  • Veneza (bate-volta Murando e Burano)
  • Pisa
  • La Spezia (Manarola)
  • Florença
  • Roma (retorno)

Gostaria muito da ajuda de quem já viajou ou está organizando algo parecido:

1. O roteiro está viável para esse período?
  2. Qual cidade vocês indicam para o Reveillon? (não me considero ''festeiro'')
  3. Algum trecho deveria ser ajustado ou cidades adicionadas, removidas?
  4. Alguma dica específica sobre deslocamentos ou clima nesse período?

Tenho pesquisado aéreas saindo de Fortaleza, e percebi que Roma tem apresentado as melhores tarifas, por isso considero entrar e sair por lá mesmo. (ainda não decidi)

Agradeço desde já a todos que puderam contribuir com sugestões, experiências ou críticas construtivas.

• Membros
Postado

Dessas cidades eu conheço Roma e Firenze.Foram 5 dias em cada,Roma não deu tempo de ver nem parte, pois há muita coisa. Mas eu fui outro dia, não fazia frio, vê o relato se ajuda em algo.

• UAU! 1
  • Membros
Postado

Cara, dá uma lida nos textos do Ricardo freire do site viaje na viagem, tem muita coisa interessante lá sobre organização de viagem pra Europa.

Réveillon lá é bem mais ou menos comparado com o nosso aqui. E é muito frio, mesmo. Eu recomendaria reservar antes algum bar/restaurante, ou preparar algo na hospedagem. 

Eu olharia como tá o voo de volta por Milão, que não precisaria voltar em Roma e acrescentaria mais umas paradas na viagem. Mas essa sua quantidade de cidades tá bem ok tbm.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Reveillon em geral é queima de fogos e depois todo mundo vai para casa, porque vai estar uns 5 graus, possível chuva e não tem muito o que fazer.

Eu recomendo tirar La Spezia e Cinque Terre, pois não é interessante no inverno, essas vilas são locais bem turísticos de verão então vai estar com bastante coisa fechada. Eu recomendo trocar por cidades como Bologna, Verona, Modena, ou mais ao norte como Bassano del Grappa, essa vale a pena visitar no inverno.

Quando se viaja para um país com estações mais definidas, é melhor aproveitar os pontos fortes delas, evitando praias e lagos e indo para montanhas ou cidades grandes.

• Quero Ir! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...