Ir para conteúdo

Acampar em Poincenot - El Chalten

Ir para solução Solucionado por Alan Rafael Kinder ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá amigos, por favor, alguém saberia dizer qual a estrutura desse camping? A idéia é fazer a trilha Laguna de Los Tres, acampar lá em cima e no outro dia ir de lá para a Laguna Torre. Não sei quanto tempo seria esse 2o trecho (Los Tres>Laguna Torre), se alguém pudesse ajudar com alguma informação agradeço demais. Abs a todos!

• Colaboradores
  • Solução
Postado (editado)

Olá Edu,

Não sei se entendi direito, tua intenção é acampar no Poincenot, correto?
Pois não é permitido acampar fora das áreas delimitadas para camping dentro do parque (e vai por mim, tem guardaparque percorrendo as trilhas diariamente) - logo, sugiro fortemente não acampar na Laguna dos Los Tres (ou arredores).

O Campamento Poincenot consiste em um vasto espaço entre grandes árvores, onde a copa destas protege as barracas do vento e da chuva (ou ao menos reduz significativamente). Possui água potável em um riacho próximo (vindo da Laguna Sucia, e consequentemente da da Laguna de Los Tres). Há uma latrina bem rústica (e deplorável, ao menos nas vezes que a vi - sim, fui até ela ver como estava).

Bom, imaginando que estarás acampando no Poincenot, o ataque à Laguna de Los Três é relativamente simples (todavia exaustivo, visto que terás que vencer cerca de 700m de altimetria em 2km) - é bastante inclinação acumulada.

Do Campamento Poincenot até a Laguna Torre (onde temos o Campamento Agostini logo ao lado), deverás retornar pelo Sendero Capri até a conexão com o Sendero Madre y Hija, sendo um trajeto basicamente plano (com leves montes), passando naturalmente pelas Lagunas Madre y Hija (lindas), e no trecho final uma descida prolongada até a conexão que a trilha faz com o Sendero Torre, de lá basta seguir em um caminho plano até a Laguna Torre.

Considero um trajeto bem sossegado, ainda mais fazendo como pretendes, do Poincenot para o Agostini - pois do contrário haveria uma subida tenebrosa.

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Membros
Postado
25 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Olá Edu,

Não sei se entendi direito, tua intenção é acampar no Poincenot, correto?
Pois não é permitido acampar fora das áreas delimitadas para camping dentro do parque (e vai por mim, tem guardaparque percorrendo as trilhas diariamente) - logo, sugiro fortemente não acampar na Laguna dos Los Tres (ou arredores).

O Campamento Poincenot consiste em um vasto espaço entre grandes árvores, onde a copa destas protege as barracas do vento e da chuva (ou ao menos reduz significativamente). Possui água potável em um riacho próximo (vindo da Laguna Sucia, e consequentemente da da Laguna de Los Tres). Há uma latrina bem rústica (e deplorável, ao menos nas vezes que a vi - sim, fui até ela ver como estava).

Bom, imaginando que estarás acampando no Poincenot, o ataque à Laguna de Los Três é relativamente simples (todavia exaustivo, visto que terás que vencer cerca de 700m de altimetria em 2km) - é bastante inclinação acumulada.

Do Campamento Poincenot até a Laguna Torre (onde temos o Campamento Agostini logo ao lado), deverás retornar pelo Sendero Capri até a conexão com o Sendero Madre y Hija, sendo um trajeto basicamente plano (com leves montes), passando naturalmente pelas Lagunas Madre y Hija (lindas), e no trecho final uma descida prolongada até a conexão que a trilha faz com o Sendero Torre, de lá basta seguir em um caminho plano até a Laguna Torre.

Considero um trajeto bem sossegado, ainda mais fazendo como pretendes, do Poincenot para o Agostini - pois do contrário haveria uma subida tenebrosa.

Alan, por favor, consigo alugar barraca lá em cima ou só na cidade mesmo?

• Colaboradores
Postado

Você consegue alugar equipamentos diversos de trekking em El Chaltén - meu irmão levou o equipamento dele quando foi ano passado, mas precisou alugar um kit de tirolesa para fazer o Circuito Huemul (quando se faz o registro, os guardaparques conferem se tens o necessário). Os preços são 'normais'.

No Campamento Poincenot não há nada de comércio, é basicamente um espaço delimitado para acampar (sem energia elétrica inclusive).

• Gostei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...