Membros MuriloSemDestino Postado Agosto 2 Membros Postado Agosto 2 Oi, pessoal! Tudo bem? Me chamo Murilo, tenho 22 anos e sempre tive muita vontade de viajar, conhecer lugares novos, viver experiências diferentes… mas confesso que uma coisa sempre me segurou: fazer isso sozinho. A verdade é que não tenho amigos que embarquem nessa comigo, e viajar totalmente só ainda me causa um certo receio. Então pensei: deve ter mais gente como eu por aí, né? Pessoas que têm esse desejo, mas que só tão esperando a chance de fazer isso junto com alguém, nem que seja com um grupo novo. Queria saber se vocês conhecem alguma agência ou grupo que organize viagens em turma, especialmente pra jovens ou iniciantes que tão começando agora nesse universo de explorar o mundo. Se puderem compartilhar alguma dica, indicação ou até experiência, vou ficar muito feliz! Valeu mesmo por ler até aqui. ✌️ Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 2 Membros Postado Agosto 2 Pegue suas coisas e vá. Eu,por exemplo, viajava desde os 3 anos com meus pais. Eles morreram, não tenho irmãos, nem amigos próximos dispostos a viajar comigo. Que fiz ?Sozinho no mundo e,atualmente, doente justamente por viajar muito. E já são 20 anos e quase 60 países conhecidos. 1 1 Citar
Membros MuriloSemDestino Postado Agosto 2 Autor Membros Postado Agosto 2 Valeu pelo retorno, Fabiano! Entendo bem o que você compartilhou. No meu caso, eu também viajo bastante dentro do Brasil , mas é sempre a trabalho, o que acaba me prendendo e me impedindo de viver experiências de verdade, sabe? Falta tempo de qualidade, de conhecer lugares com calma, fazer conexões, criar memórias. A solitude tem me cansado… o que eu tô buscando mesmo é uma viagem que me faça feliz, com pessoas, risadas, trocas. Algo que vá além da correria e da rotina. 1 Citar
Membros Solução SilviaAlves Postado Agosto 2 Membros Solução Postado Agosto 2 (editado) 7 horas atrás, MuriloSemDestino disse: Oi, pessoal! Tudo bem? Me chamo Murilo, tenho 22 anos e sempre tive muita vontade de viajar, conhecer lugares novos, viver experiências diferentes… mas confesso que uma coisa sempre me segurou: fazer isso sozinho. A verdade é que não tenho amigos que embarquem nessa comigo, e viajar totalmente só ainda me causa um certo receio. Então pensei: deve ter mais gente como eu por aí, né? Pessoas que têm esse desejo, mas que só tão esperando a chance de fazer isso junto com alguém, nem que seja com um grupo novo. Queria saber se vocês conhecem alguma agência ou grupo que organize viagens em turma, especialmente pra jovens ou iniciantes que tão começando agora nesse universo de explorar o mundo. Se puderem compartilhar alguma dica, indicação ou até experiência, vou ficar muito feliz! Valeu mesmo por ler até aqui. ✌️ Minha dica seria recomendar você viajar sozinho, mas me parece que não é o que você quer 🙃 então vou deixar a indicação da @larutamadretc eles organizam algumas expedições para destinos bem conhecidos como Patagônia, Guatemala, Atacama etc eles tem uma roteiro definido e você só paga e vai. Eu só acompanho pelo o Instagram o trabalho deles, porque os valores das expedições fogem um pouco do meu orçamento 🤡 mas talvez possa te interessar. Aqui no fórum acho difícil alguém trazer relatos de viagens em grupo. Editado Agosto 2 por SilviaAlves 1 Citar
Membros MuriloSemDestino Postado Agosto 3 Autor Membros Postado Agosto 3 Oii Silvia! Muito obrigado pelo comentário e pela dica, de verdade! Achei a expedição deles sensacional, já coloquei na minha lista com toda certeza! Citar
Membros Crom Postado Agosto 4 Membros Postado Agosto 4 Uma sugestão seria você ir a algum lugar que tenha agências que organizem passeios. Por exemplo, vamos supor que queira conhecer a Chapada dos Veadeiros. Chegando lá na cidade do hotel/hostel sempre tem uma rua com várias agências que disponibilizam os passeios. Daí vc conversa com uma das agências que achou interessante e eles te encaixam num grupo com outros turistas. Citar
Membros felipe.gonzales Postado Agosto 5 Membros Postado Agosto 5 Cara, eu tinha esse mesmo medo de viajar sozinho, até que em 2019 fiz a minha primeira viagem sozinho para Curitiba e me hospedei em um Hostel. Resultado: conheci uma galera bacana por lá e saímos para turistar juntos, ou seja, acabou que não fiquei nenhum dia sozinho! Desde então fiz diversas viagens desta forma. Acontece que muitos hósteis tem áreas de convivência e atividades que favorecem a interação entre os hóspedes, então recomendo fortemente que tente essa opção! 2 1 Citar
Membros FCRO Postado Agosto 11 Membros Postado Agosto 11 eu reforço o time do "vá sozinho" não vai se arrepender! 2 Citar
Membros Vitoria dos Santos Postado Agosto 26 Membros Postado Agosto 26 Oi Murilo, tudo bem? Compartilho do mesmo sentimento que você, nunca viajei sozinha e sempre que tento fica a sensação de “ Se eu fosse com amigos iria aproveitar mais” é bem chato isso, mas gostaria de saber se encontrou alguma solução? Algum grupo de viagens? Também tenho muito interesse Citar
Membros Guto91 Postado Setembro 4 Membros Postado Setembro 4 Opa amigo, tudo bem? Eu amava viajar sozinho até os 23 anos de idade. Depois entrei em um relacionamento que durou uma década, a pessoa não gostava muito de viajar e não tinha tempo por conta do trabalho. O que aconteceu? Fiquei uma década sem explorar o mundo, eram apenas viagens locais, mas o meu sonho de conhecer lugares longes foi ficando adormecido. Esse ano me separei e o sonho parece está acordando, eu nem lembrava que gostava de viajar. Ainda estou com medo, será que o meu eu de hoje vai conseguir ir sozinho e ser feliz nas viagens como era antigamente? Vou me curar vivendo e viajando, reaprender que a solitude também é bom. Vá, sem amarras, viaje com ou sem pessoas! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.