Ir para conteúdo

[Arquivo] Bariloche


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

DÚVIDA SOBRE COMO CHEGAR A BARILOCHE DE ONIBUS

 

Olá amigos, buenas tardes.

 

Acabei de organizar o meu guia de viagem a Buenos Aires e bariloche com as informaçoes aqui do Mochileiros.com.

Deu coisa de 20 páginas de muita informação boa que pretendo compartilhar com todos (ainda nao sei se posso postar tanta coisa de uma vez soh)

 

Já reservei hotal em BA e já paguei pelas reservas de albergue em Bari.

Agora só falta chegar lá.

 

O problema é que senti falta de informações sobre como chegar a bariloche de onibus.

 

Vejo que as empresas mais recomendadas sao a Via Bariloche e a Crucero (mas a crucero nao sai de BA)

e a Via bariloche eh meio enrolada para fazer a compra online.

 

Alguem poderia compartilhar aqui informacoes sobre qual a melhor maneira de chegar em bariloche de onibus?

 

Pensei em relaxar e comprar minha passagem na rodoviaria no dia da viagem mas jah me avisaram que a demanda eh alta e o risco de nao ter vagas eh enooorme.

 

dicas?

 

Saludos!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal!!

Queria agradecer a vcs por todas as dicas que existe neste site pq me ajudou muito a programar a minha viagem para Bariloche!!

Mas ainda existem dúvidas....heheh

Vou ir pra lá no dia 02/07 e ficar mais ou menos uns 5,6 dias, queria saber quais os passeios serião legais pra fazer pq como é a primeira vez que vamos ( eu e meu namorado), não sabemos quais passeios fazer!!! :P e tbm oq é melhor: fechar os pacotes aki no Brasil para "garantir", ou qndo chegar lá para ver oq realmente quer fazer?

 

Valeu pessoal abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Acabo de ler uma reportagem no site www.bariloche2000.com, da qual retirei um trecho:

 

¨ El ministro de Turismo de Rio Negro, Omar Contreras, recorrió Pampa Linda, en la base del cerro Tronador, para evaluar los daños causados por las intensas lluvias y aluviones de dias pasados.

Durante la jornada del lunes y acompañado por el intendente del Parque Nacional Nahuel Huapi, Juan Salguero recorrió la zona de Pampa Linda donde evaluó los daños causados por la tormenta que azotó la zona cordillerana a fines de mayo pasado.

Sobre el particular mencionó Contreras que "esta ha sido una de las tormentas mas intensas y peligrosas de los ultimos 50 años, los daños que ha causado son enormes, tanto en los caminos, como en los puentes, es impresionante encontrar aun hoy en medio del bosque bloques de hielo que fueron arrastrados por el agua que corrió sin control"

Pampa Linda, ubicada 120 kms de Bariloche es el asentamiento humano y area de provision de servicios mas cercana al cerro Trondor, existe alli una hosteria, un camping, un puesto de gendarmeria nacional y la casa del guardaparque.

Quienes viven alli desde hace mucho años manifiestan que nunca vieron algo igual.

La fisonomía del Ventisquero Negro al pie del Tronador ha variado en los ultimos años a tal punto que el pasado verano la zona mas baja -que siempre fue de hielo sólido- se habia convertido en una laguna, por efecto de las intensas lluvias se transformó en un dique natural que no pudo contener la enorme masa de agua y se rompió aumentando el caudal del Rio Manso y arrastrando a su paso rocas de gran porte, troncos, arboles y enormes bloques de hielo.

Los pobladores a uno y otro lado del Rio Manso quedaron aislados y alrededor de una docena de personas debió ser evacuada por aire ante la rotura de puentes y caminos¨

 

Quem pretende ir ao Tronador, e prudente averiguar as condicoes antes.

Link para o comentário
  • Membros

Alguem esteve há pouco tempo ou está em Bariloche esses dias? Gostaria de saber quanto está valendo o câmbio na cidade. Vou para lá no final desse mês e estou em dúvida se levo reais, dólares ou pesos. Meu voo é direto para Bariloche, então não conseguirei trocar em Buenos Aires, onde o câmbio é bem mais favorável.

 

Abraços.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...