Ir para conteúdo

[Arquivo] Bariloche


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Pessoal, tudo jóia!

 

Estou preparando minha viagem do Rio de Janeiro para a Argentina na segunda metade de Julho! Está tudo correndo perfeitamente porém uma coisa me encuca.

Como estou programando de ir de carro gostaria de saber se tem alguma restrição em relação a neve na estrada.

 

-Será que eu encontro neve na estrada no caminho de Mendoza à Bariloche? ? ?

-Se por acaso tiver neve é viável dirigir sobre ela? ?

-Quanto isso pode me atrasar?

 

Grato a todos....

E uma ótima viagem

 

Att

Wagner Lopes

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gostaria de ler o relato de alguem que esteve em Bari na alta temporada com criancas. Vamos somente eu e meu filho de 7 anos. Ficaremos 4 dias inteiros, um dia no Piedras Blancas, um dia o tour da agencia (Chico, Catedral e Otto), um dia de Catedral e um dia livre por conta do meu filhote, o que ele escolher. Gostaria de uma indicacao de escola de ski para criancas. Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Wagner:

Que caminho vai fazer entre Mendoza e Bari? pela ruta 40?

No inverno sempre tem chance de neve, ou pior gelo na pista (fica um sabão), por isso é bom se informar das condições das estradas na polícia caminera, em caso de neve é obrigatório o uso de correntes nos pneus. de uma lida nos tópicos de viagens de carro lá tem muitas dicas e infos sobre o tema.

 

Silvana:

O melhor lugar pra crianças é Piedras Blancas! de uma lida nos tópicos de viagens com crianças, lá tem algumas dicas e experiências de quem já foi.

 

Luizz:

É isso que o pessoal falou em janeiro só no alto do Tronador, se quiser "se jogar" no gelo, ski bunda etc....terá que ir até o Chile, Pode subir nos Vulcões, o Osorno é mais próximo, lá sempre tem gelo acessível.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara neste percurso não passará pela ruta 40.

 

Olha.... não passei por aí no inverno, apenas no verão entre colonia 25 de marzo e bariloche, em plena estepe.

neste trecho neve é algo raro, mas pode haver gelo na pista antes do amanhecer (como geada), que derrete com o primeiro sol.

Sei disto pq em vários locais (principalmente baixadas) tem placas avisando sobre esta situação....

Entre mendoza e colonia 25 de marzo não tenho idéia de como seja.....

De qualquer maneira, acho que não terá problemas desde que dirija durante o dia, até pq não é recomendável dirigir á noite na estepe, tem longos trechos completamente desertos, sem nada por dezenas de quilometros...

São poucas as pessoas que conheço que se aventuraram por lá durante o inverno.

Ano passado teve um grupo aqui de floripa que foi até ushuaia, mas era um comboio de land rover 4x4 etc...com todo conforto e tecnologia...e mesmo assim teve um que sofreu um acidente deslizando no gelo... eles tem muitas boas histórias pra contar, mas não são mochileiros...heheheh!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia,

 

Visito esse fórum (mochileiros em geral) a bastante tempo, apenas lendo e observando algumas dicas. Anos passado fui a Buenos Aires e como qualquer outra metropole do mundo não tem muito segredo, por isso não senti a necessidade de fazer alguma questão. Entretanto, vou esticar agora a bariloche e tenho apenas duas dúvidas. Vale a pena um seguro viagem, desses normais que cobrem o essencial, como despesas médicas? Já que estarei indo para a neve e alguns tombos no ski podem machucar, potencializando a utilização de um seguro desse tipo.

E a outra questão é, vcs já ouviram falar em Perito Moreno? Será que rola de ir?

 

Desde já obrigado pela atenção.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara

 

Seguro é questão de opção, se te deixa mais tranquilo, é bom fazer. eu não costumo fazer não...

Perito Moreno? o lago? a montanha? a cidade? o glacial? qual deles?

Se for bem perto de bariloche, é o lago Perito Moreno, é lindo como todos os lagos da região, fazendo o circuito chico, passa por lá.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Estarei como muitos, indo no dia 25/07 e volto 10/08 para Argentina, já comprei as passagens.

Dia 25/07, chegarei em Buenos Aires e pegarei o ônibus no mesmo dia para Bariloche.

Ficarei em Bariloche até o dia 02/08, depois irei para San Martín de Los Andes, onde ficarei até 04/08. Pretendo ficar 01 dia e meio em Pucón também, então, dia 06/08 voltarei a San Martín de Los Andes e pegarei o ônibus de volta para Buenos Aires. Então ficarei de 07/08 a 10/08 por lá.

 

Esse roteiro (tempo em cada cidade) está legal? Tiraria alguma cidade?

 

Só reservarei antecipadamente o ônibus de Buenos Aires a Bariloche e o hotel de lá também. Será que o resto eu encontraria dificuldade em achar lugar na hora (translados e hotéis ou albergues)?

 

Valeu galera

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...