Membros Quelen Postado Agosto 10 Membros Postado Agosto 10 Olá pessoal, preciso de uma ajuda com o meu roteiro, para fevereiro, 32 dias mais ou menos. E sim, quero incluir Noruega ou Finlândia para ver a aurora boreal. Mas estou meio perdida em como montar as melhores rotas, claro que considerando que muitos iria de trem e até Noruega ou Finlândia de avião. CHEGARIA POR BERLIM - quais cidades na Alemanha não poderia faltar? Berlim, Frankfurt, Munique, Hamburgo, Dresden, colônia, Nuremberg, fussen, Bavária, Düsseldorf, nuremberg, Heidelberg. Vi essas opções, mas não estou encaixando a rota no melhor roteiro. Dps de avião iria para Noruega ou Finlândia, qual melhor? E as cidades. Após de avião para Polônia: Varsóvia, Cracóvia, auschwitz. Mas na dúvida se iria manter esse país, apesar de querer muito ver sobre a história. Em seguida BUDAPESTE Austria - Viena, hallstadt Depois Suíça - Interlaken, Zurique, Lucerna e após retornaria para Bélgica e finalizaria. o que vcs indicam com relação quais seriam as melhores rotas, o que incluir ou tirar. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 10 Membros Postado Agosto 10 Conheço tudo isso, mas não em 32 dias,mas com várias entradas no Schengen. Minha sugestão seria diminuir o número de países visitados,sobretudo que vai em pleno inverno, quando a neve pode ser diferente,mas impede você de andar. Veja os meus relatos que estão aí.2022 fiz quase toda Alemanha e não gostei de Dusseldorf e Frankfurt.Noruega fiz a o passado em cruzeiro, depois fui a Helsinki,é outro relato.Para mim,Noruega é caríssimo, porém achei muito mais o que ver lá que na Finlândia. Polônia só fui a Varsóvia, que também achei caríssimo, o 2 país mais caro da Europa. E a minha Suíça, fiz a melhor viagem da minha vida para lá em 2021.Tira Zurich,é outro lugar que não tem nada,mas nos outros são passeios de dia completo.Estao todos em relato específico. 1 Citar
Membros Quelen Postado Agosto 10 Autor Membros Postado Agosto 10 1 hora atrás, D FABIANO disse: Conheço tudo isso, mas não em 32 dias,mas com várias entradas no Schengen. Minha sugestão seria diminuir o número de países visitados,sobretudo que vai em pleno inverno, quando a neve pode ser diferente,mas impede você de andar. Veja os meus relatos que estão aí.2022 fiz quase toda Alemanha e não gostei de Dusseldorf e Frankfurt.Noruega fiz a o passado em cruzeiro, depois fui a Helsinki,é outro relato.Para mim,Noruega é caríssimo, porém achei muito mais o que ver lá que na Finlândia. Polônia só fui a Varsóvia, que também achei caríssimo, o 2 país mais caro da Europa. E a minha Suíça, fiz a melhor viagem da minha vida para lá em 2021.Tira Zurich,é outro lugar que não tem nada,mas nos outros são passeios de dia completo.Estao todos em relato específico. Muito obrigada Fabiano pelas dicas! Realmente estava muito na dúvida entre finalandia e Noruega, pois quero realmente é ver a aurora boreal. Vou procurar teus posts sobre essa viagem. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 10 Membros Postado Agosto 10 Dá pra cortar algumas cidades da Alemanha, Dusseldorf não tem nada de interessante, Frankfurt também não muito (e eu moro nela) e Colônia, que a Catedral é interessante mas não sei se vale todo o trajeto para chegar lá, valeria se tivesse já passeado pela Holanda e fizesse uma parada lá. Você colocou Bavária, mas é um estado, Nurembergue, Munique e Fussen fazem parte dela. Também acho bastante lugares para 30 dias (o dia de chegada e de saída não vale a pena contar, é quase perdido), e também você disse de aurora boreal, então pretende viajar no inverno, em que os dias são mais curtos e frios e acaba aproveitando menos os dias. Eu recomendaria tirar uns 2 países, acho que Suíça e Bélgica são as que estão mais fora de mão do roteiro, mas também depende o quanto você quer visitá-los, já que comentou que quer ver a Finlândia e Noruega. Sobre os países nórdicos, precisa saber se está disposto a gastar uma grana ali, porque no inverno tudo fica mais caro, porque é alta temporada pro pessoal que quer ver bastante neve e frio, e a região norte é mais isolada, então é mais demorado chegar e tem menos opções de hotel e passeios em geral. Eu faria da Alemanha seguindo para Áustria, Hungria, Rep. Checa, Polônia, Finlândia e Noruega. Ou se achar Noruega e Finlândia muito caro (apesar de que Suíça também é), seria Alemanha (Norte), Polônia, Rep. Checa, Hungria, Áustria, Alemanha (sul), Suíça e Bélgica Citar
Membros Quelen Postado Agosto 10 Autor Membros Postado Agosto 10 4 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Dá pra cortar algumas cidades da Alemanha, Dusseldorf não tem nada de interessante, Frankfurt também não muito (e eu moro nela) e Colônia, que a Catedral é interessante mas não sei se vale todo o trajeto para chegar lá, valeria se tivesse já passeado pela Holanda e fizesse uma parada lá. Você colocou Bavária, mas é um estado, Nurembergue, Munique e Fussen fazem parte dela. Também acho bastante lugares para 30 dias (o dia de chegada e de saída não vale a pena contar, é quase perdido), e também você disse de aurora boreal, então pretende viajar no inverno, em que os dias são mais curtos e frios e acaba aproveitando menos os dias. Eu recomendaria tirar uns 2 países, acho que Suíça e Bélgica são as que estão mais fora de mão do roteiro, mas também depende o quanto você quer visitá-los, já que comentou que quer ver a Finlândia e Noruega. Sobre os países nórdicos, precisa saber se está disposto a gastar uma grana ali, porque no inverno tudo fica mais caro, porque é alta temporada pro pessoal que quer ver bastante neve e frio, e a região norte é mais isolada, então é mais demorado chegar e tem menos opções de hotel e passeios em geral. Eu faria da Alemanha seguindo para Áustria, Hungria, Rep. Checa, Polônia, Finlândia e Noruega. Ou se achar Noruega e Finlândia muito caro (apesar de que Suíça também é), seria Alemanha (Norte), Polônia, Rep. Checa, Hungria, Áustria, Alemanha (sul), Suíça e Bélgica Obrigada pelas dicas! Sim, apesar de ser mais caro no inverno, a chance de ver a aurora boreal é maior. Quero apenas um.. Noruega ou Finlândia, qual você me indicaria? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 11 Membros Postado Agosto 11 10 horas atrás, Quelen disse: Obrigada pelas dicas! Sim, apesar de ser mais caro no inverno, a chance de ver a aurora boreal é maior. Quero apenas um.. Noruega ou Finlândia, qual você me indicaria? Não saberia indicar, mas sei as cidades mais famosas para tour de aurora boreal, porque ali no norte é tudo mato (ou melhor, gelo), e é bem interiorzão então é difícil chegar nas vilas pequenas. Acho que é mais fácil fazer uma pesquisa de preço para Tromso - Noruega, Abisko - Suécia e Rovaniemi - Finlândia. Pesquise preço de passagem de avião, hotel e tour, porque as vezes o tour pode ser mais barato mas a passagem é cara, ou vice-versa. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 11 Colaboradores Postado Agosto 11 Particularmente eu tiraria os dois países (Finlândia e Noruega) e mais a Bélgica e Suíça e iria para a Islândia. Aurora por aurora, a Islândia tem, além de ter paisagens muito mais bonitas que ambos os países e com muito mais coisa para fazer. Claro, fica fora de mão e pode ficar mais caro (o que duvido se tirar todo esse monte de lugar do roteiro), porém... Citar
Membros Quelen Postado Outubro 17 Autor Membros Postado Outubro 17 Você indica quais lugares na Islândia? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.