Membros Nathi DM Postado Agosto 13 Autor Membros Postado Agosto 13 3 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Também achei um pouco rápido de mais, são 7 cidades que está marcado para 1 noite apenas, isso sem contar que é inverno, quando o sol nasce as 8:30 e se põe as 16:30. Eu faria uma ou duas mo máximo desse jeito, porque é cansativo mentalmente você chegar na cidade e no dia seguinte já refazer as malas e seguir (ainda com roupa de inverno), fazer isso em sequência te derá a impressão que está mais correndo contra o relógio que aproveitando as cidades. De Milão, ficaria uma noite para descansar e seguiria para Paris no dia seguinte, tem trem direto, iria para Bélgica, Holanda e depois descia para Suíça, nesse caminho dá para conhecer Strasbourg e provavelmente Colmar, já que tem trem para Basel. Meu voo de ida e volta é por Milão, mas não quero ficar na Italia, porque ja conheci muita coisa lá. O único lugar que realmente quero ir, sem abrir mao, é Paris. Mas são 23 noites, nessas 23 noites, como seria o melhor roteiro? quais lugares mais colocar? De modo que não fique muito corrido, não gosto de viajar com muita correria não. Citar
Membros Nathi DM Postado Agosto 13 Autor Membros Postado Agosto 13 23 minutos atrás, D FABIANO disse: Vê os preços atuais nos sites deles,eu estive lá há 4 anos, mas com Swiss Travel Pass,que também pode usar e tem preço no site deles. Tudo é questão de você começar a fazer contas e não acreditar em bobagem que postam aqui.Eu conheço a Suíça,fiquei 50 dias lá,eles ou não foram,ou quando muito, ficaram poucos dias Qual site? Vc acha então que Suíça tem que constar no roteiro com certeza? E na Suíça, priorizar cidades interioranas? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 13 Membros Postado Agosto 13 Dessas cidades eu só não conheço Annecy e Lucerne. Mas primeiro digo que gostar de uma cidade é algo meio de gosto pessoal. Antes, sobre Milão. o primeiro dia é para descansar mais propriamente, e não conhecer a cidade. Eu sempre digo que o primeiro e o úlitmo dia não conta na viagem pois tem todo o trabalho de chegar / sair de uma viagem interncional, check-in/check-out, você pode ter um voo atrasado na chegada (e perder a passagem de trem que comprou para ir a outra cidade), tem o tempo de antecedência de chegar num aeroporto, etc. mas o que posso dizer sobre elas: Chammonix - Eu já fui de Milão a Chamonix, mas fui de carro. No seu caso você vai até Aosta de trem e depois precisa pegar um ônibus que faz a travessia. É um pouco demorado, mas acho que dá para fazer em umas 4h. Eu acho a região muito bonita, tanto do lado italiano Courmeyer quanto o lado francês, e não só ali mas todo o trajeto, porém sem carro o melhor é ir direto até Aosta de trem e depois até Chamonix de ônibus. 2 noites é suficiente. Paris - como é a cidade que realmente quer visitar, eu recomendo ao menos 5 noites nela, pois tem muita coisa interessante para ver, e mesmo assim não vai conseguir ver tudo que queria. Bruxelas/Brugges - Cidade meio sem graça, mas Brugges é legal. Quando eu fui, eu me hospedei nela e num segundo dia fiz um bate-volta para Bruxelas. Eu recomendaria 3 noites nela e fazer um bate-volta para Bruxelas, e se quiser, para Ghent, pois tudo ali é perto. Amsterdã - Eu pessoalmente acho nada de mais, mas tem gente que adora e diz que 4 dias é pouco. Eu fiquei 3 e usei o terceiro dia para conhecer cidades em volta, é o que recomendo. Strasbourg/Colmar- Vale uma parada pois é caminho para Suíça, 3 noites, uma para chegada, outro dia inteiro para visitar e o terceiro para visitar Colmar, é menos de 1h. Zurich - É uma das cidades mais sem graça da Suíça, mas mesmo assim vale a pena ao menos uma parada porque não deixa de ser uma das cidades mais importantes, dá pra conhecer o lado cidade da Suíça. Eu diria 2 dias, num segundo dia dá um pulo em Liechtenstein Lucerna - É uma cidade voltado pro lago e verão, no inverno melhor ir a Interlaken Interlaken - 2 noites , faça um bate-volta em Berna. Se quiser subir o Jungfrauenhof (é caro) coloque mais um dia. Milão novamente por uma noite, durma sempre na mesma cidade do aeroporto um dia antes, evita imprevistos. Mas, é apenas de como eu faria, acho que sobrou um dia ali, então colocaria em Paris. 1 1 Citar
Membros Nathi DM Postado Agosto 13 Autor Membros Postado Agosto 13 2 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Dessas cidades eu só não conheço Annecy e Lucerne. Mas primeiro digo que gostar de uma cidade é algo meio de gosto pessoal. Antes, sobre Milão. o primeiro dia é para descansar mais propriamente, e não conhecer a cidade. Eu sempre digo que o primeiro e o úlitmo dia não conta na viagem pois tem todo o trabalho de chegar / sair de uma viagem interncional, check-in/check-out, você pode ter um voo atrasado na chegada (e perder a passagem de trem que comprou para ir a outra cidade), tem o tempo de antecedência de chegar num aeroporto, etc. mas o que posso dizer sobre elas: Chammonix - Eu já fui de Milão a Chamonix, mas fui de carro. No seu caso você vai até Aosta de trem e depois precisa pegar um ônibus que faz a travessia. É um pouco demorado, mas acho que dá para fazer em umas 4h. Eu acho a região muito bonita, tanto do lado italiano Courmeyer quanto o lado francês, e não só ali mas todo o trajeto, porém sem carro o melhor é ir direto até Aosta de trem e depois até Chamonix de ônibus. 2 noites é suficiente. Paris - como é a cidade que realmente quer visitar, eu recomendo ao menos 5 noites nela, pois tem muita coisa interessante para ver, e mesmo assim não vai conseguir ver tudo que queria. Bruxelas/Brugges - Cidade meio sem graça, mas Brugges é legal. Quando eu fui, eu me hospedei nela e num segundo dia fiz um bate-volta para Bruxelas. Eu recomendaria 3 noites nela e fazer um bate-volta para Bruxelas, e se quiser, para Ghent, pois tudo ali é perto. Amsterdã - Eu pessoalmente acho nada de mais, mas tem gente que adora e diz que 4 dias é pouco. Eu fiquei 3 e usei o terceiro dia para conhecer cidades em volta, é o que recomendo. Strasbourg/Colmar- Vale uma parada pois é caminho para Suíça, 3 noites, uma para chegada, outro dia inteiro para visitar e o terceiro para visitar Colmar, é menos de 1h. Zurich - É uma das cidades mais sem graça da Suíça, mas mesmo assim vale a pena ao menos uma parada porque não deixa de ser uma das cidades mais importantes, dá pra conhecer o lado cidade da Suíça. Eu diria 2 dias, num segundo dia dá um pulo em Liechtenstein Lucerna - É uma cidade voltado pro lago e verão, no inverno melhor ir a Interlaken Interlaken - 2 noites , faça um bate-volta em Berna. Se quiser subir o Jungfrauenhof (é caro) coloque mais um dia. Milão novamente por uma noite, durma sempre na mesma cidade do aeroporto um dia antes, evita imprevistos. Mas, é apenas de como eu faria, acho que sobrou um dia ali, então colocaria em Paris. Vc acha válido, de repente, tirar zurique, e colocar genebra, alugar um carro e fazer um bate e volta de carro p chamonix? ou um bate e volta para annecy? No Rome2Rio, mostra que da para ir de flixbus até chamonix, mais ou menos 3h35. E, se eu for para Annecy, da para ir de onibus tb, a partir de Chamonix, mais ou menos 1h10. Isso seria logo no começo da viagem, de Annecy ou Genebra, se for o caso, eu seguiria para Paris. Na volta, quando eu for retornar para Milão, passaria ali pela Região da Alçacia, ficaria em Estrasburgo e depois seguiria viagem direto para Lucerna, depois para Interlaken, enfim...o que acha? Sobre a Bélgica, várias pessoas já me falaram que nao curtiram mt bruxelas. Seria mesmo mais Bruges, né? Ou aborto Bélgica e Amsterdã e vou de Paris para Londres? Eu realmente to meio perdida. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 13 Membros Postado Agosto 13 Você está totalmente perdida, me desculpe. Conheço tudo isso menos Milano,que é Itália e embora estive lá há 2 meses,odeio. Quando eu falo em site,falo no site especifico que tem os preços. Monte Rigi tem um site,Jugfrau outro, mas principalmente o Swiss Travel Pass outro. Lá tem os valores. Em 2021,quando fui,olhei todos eles e esperei a promoção do passe para pagar menos. Sei que ao final de tudo,50 dias na Suíça saíram mais baratos que 50 dias na Espanha em 2019.Esse passe,que eu saiba, só a Suíça tem e da muitos descontos e passeios grátis, por exemplo,de barco e os trens da ótima SBB.Saudades da melhor viagem da minha vida. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 13 Membros Postado Agosto 13 Não tem nem o que pensar,Genebra não pode ficar fora e comparada com Zurich me faz rir, pois Zurich só tem 2 museus e preços altos. Gosta de ciência?Eu adoro, não sei você.Um dia inteiro passei no CERN,centro de excelência que já teve mais de 20 ganhadores do Nobel. O triste é que 2021 não estava trabalhando por completo, como a ONU não fazia as visitas como de costume.Se eu fosse hoje,acho que ano que vem vai dar,faria essas 2 visitas que acho sensacionais. 1 Citar
Membros Nathi DM Postado Agosto 13 Autor Membros Postado Agosto 13 2 horas atrás, D FABIANO disse: Não tem nem o que pensar,Genebra não pode ficar fora e comparada com Zurich me faz rir, pois Zurich só tem 2 museus e preços altos. Gosta de ciência?Eu adoro, não sei você.Um dia inteiro passei no CERN,centro de excelência que já teve mais de 20 ganhadores do Nobel. O triste é que 2021 não estava trabalhando por completo, como a ONU não fazia as visitas como de costume.Se eu fosse hoje,acho que ano que vem vai dar,faria essas 2 visitas que acho sensacionais. Então, to pensando em cortar chamonix e annecy, ir de milão direto para paris, levando em consideração custo benefício, a melhor forma seria trem? Aí, de Paris, iria para Amsterda, de Amsterdã para Bruxelas/Bruges, de Bruxelas para Estrasburgo (no Rome2rio ta mostrando um trem direto com 3h48), de Estrasburgo para Lucerna (no rome2rio mostra um onibus flixbus 4h50), de Lucerna para Interlaken e depois para Milão. Será que ficaria melhor? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 13 Colaboradores Postado Agosto 13 39 minutos atrás, Nathi DM disse: de milão direto para paris, levando em consideração custo benefício, a melhor forma seria trem? Seria mais bonito. A viagem no trem de Milão/Paris é simpática demais. No YouTube tem vários vídeos sobre este trajeto. Pode ser que seja mais barato, pode ser que não. Depende de quando vai e com que antecedência comprará a passagem e claro, se gosta de trens. Se não gosta, esqueça pois são 7 horas de viagem. 41 minutos atrás, Nathi DM disse: Aí, de Paris, iria para Amsterda, de Amsterdã para Bruxelas/Bruges, de Bruxelas para Estrasburgo (no Rome2rio ta mostrando um trem direto com 3h48) Sugiro simular essa sua opção e também a opção de parar em Bruxelas primeiramente, depois ir para Amsterdã e depois para Estrasburgo. Pode ser que fique mais barato (sim, existe um trem de BRU para Estrasburgo direto). 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 13 Membros Postado Agosto 13 Primeira coisa a fazer é esquecer esse tal de rome2rio.E cheio de erros, além de ser site de atravessador.Procure em sites oficiais das empresas responsáveis por trajetos.Trens,por exemplo,avSBB na Suíça e a SNCF na França ou na Trenitalia na Itália. Quando estive recentemente na Itália, vi não me lembro aonde esse Milano a Geneve.E por que lembro?Por ter pensado em pega-lo,mas estava muito longe e fica para a próxima como digo acima.A Flixbus também tem site próprio. Eu comprei lá ontem. Sugiro que também procure lá o que quer para comparar com os trens. 1 Citar
Membros Nathi DM Postado Agosto 14 Autor Membros Postado Agosto 14 3 horas atrás, pmichelazzo disse: Seria mais bonito. A viagem no trem de Milão/Paris é simpática demais. No YouTube tem vários vídeos sobre este trajeto. Pode ser que seja mais barato, pode ser que não. Depende de quando vai e com que antecedência comprará a passagem e claro, se gosta de trens. Se não gosta, esqueça pois são 7 horas de viagem. Sugiro simular essa sua opção e também a opção de parar em Bruxelas primeiramente, depois ir para Amsterdã e depois para Estrasburgo. Pode ser que fique mais barato (sim, existe um trem de BRU para Estrasburgo direto). Quanto à Bélgica, Seria melhor fazer como base bruxelas ou Antuérpia? Pergunto, pq mt gente fala que bruxelas é sem graça. Vi lá que Antuérpia tb está na rota dos trens. Será que daria para fazer essa cidade de base? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.