Membros Nathi DM Postado Agosto 15 Autor Membros Postado Agosto 15 3 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Eu pessoalmente ficaria 3 noites (e foi o que fiz quando passei pela Belgica), porque sempre tem a opção de conhecer cidades em volta, já que o país é pequeno e fácil fazer bate-voltas. Então, mas vc ficaria três noites em bruxelas ou em Antuérpia? Citar
Membros Nathi DM Postado Agosto 15 Autor Membros Postado Agosto 15 21 horas atrás, D FABIANO disse: Eu passo experiências reais que fiz Quando digo tal lugar não presta é que fui lá viver não essas m... que tem por aí em quase 60 países.Da Ásia,por exemplo, não digo nada ainda,pois só fui ao aeroporto de Doha em escala. Sobre a Suíça, vc acha que daria para sair de Milano Centrale, pegar um trem (teriam duas baldeações ir para Interlaken) e ir para Interlaken? Sem ir antes para berna ou zurique? E ai, ficar umas 4 noites em interlaken, fazendo bate e voltas p alguns lugares e de interlaken pegar um trem com baldeação em basileia? Vc acha que daria para fazer isso ou seria mt ruim? 1 Citar
Membros Nathi DM Postado Agosto 15 Autor Membros Postado Agosto 15 Agora, Nathi DM disse: Sobre a Suíça, vc acha que daria para sair de Milano Centrale, pegar um trem (teriam duas baldeações ir para Interlaken) e ir para Interlaken? Sem ir antes para berna ou zurique? E ai, ficar umas 4 noites em interlaken, fazendo bate e voltas p alguns lugares e de interlaken pegar um trem com baldeação em basileia? Vc acha que daria para fazer isso ou seria mt ruim? Corrigindo, em Interlaken, pegar um trem com baldeação em basileia para Estrasburgo? Citar
Membros flaviossoares Postado Agosto 15 Membros Postado Agosto 15 (editado) @Nathi DM, fiz exatamente isto que você irá fazer… entrei e saí por Milão . Meu roteiro foi um pouco diferente. Fiz passando na seguinte ordem de países: Milão x Eslovênia x Hungria x Áustria x Alemanha x Liechtenstein x Suíça x Milão. Fui no início de abril. O clima estava bom para passear… Um ponto que me fez ganhar tempo e economizar dinheiro foi alugar um carro em Milão e fazer todo esse trajeto parando nas pequenas cidades pelo caminho… isso enriqueceu muito a viagem. Se você dirige, consideraria o ponto.. considerando o preço do transporte nesses países, o custo x benefício fica bom… além de você não precisar se hospedar nos centros (o que economiza uma boa grana)… Editado Agosto 15 por flaviossoares 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 15 Membros Postado Agosto 15 Eu prefiro me hospedar em Antuérpia que Bruxelas. De Milão a Interlaken dá para ir tranquilo. https://www.sbb.ch/en?stops=[{"value":"8301700","type":"ID","label":"Milano+Centrale"},{"value":"8507493","type":"ID","label":"Interlaken+West"}]&date="2025-08-16"&time="10:21"&moment="DEPARTURE"&selected_trip=0 Na primeira vez que fui na Suíça fiz algo semelhante, fiquei em Interlaken e fui visitando as cidades num bate-volta * e ainda de Interlaken fui de trem/ônibus até Chamonix. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 15 Membros Postado Agosto 15 @Nathi DM Isso mesmo de Milano a Interlaken, ou algo que estava suspenso quando fui Bernina Express,de Milano a Chur.Eu só fiz de Poschiavo a Chur com chuva,não vi muito, mas sei que é maravilhoso, embora caro. Esquece Zurich e Bern,lá não tem grande coisa e você não terá tempo para perder. 1 Citar
Membros Nathi DM Postado Agosto 15 Autor Membros Postado Agosto 15 8 horas atrás, flaviossoares disse: @Nathi DM, fiz exatamente isto que você irá fazer… entrei e saí por Milão . Meu roteiro foi um pouco diferente. Fiz passando na seguinte ordem de países: Milão x Eslovênia x Hungria x Áustria x Alemanha x Liechtenstein x Suíça x Milão. Fui no início de abril. O clima estava bom para passear… Um ponto que me fez ganhar tempo e economizar dinheiro foi alugar um carro em Milão e fazer todo esse trajeto parando nas pequenas cidades pelo caminho… isso enriqueceu muito a viagem. Se você dirige, consideraria o ponto.. considerando o preço do transporte nesses países, o custo x benefício fica bom… além de você não precisar se hospedar nos centros (o que economiza uma boa grana)… Já conheço o Leste Europeu. Amei. Viajaria de novo fácil, mas, dessa vez, gostaria de ver algo que ainda nao vi. Essa sugestão de roteiro seria de Milão a Paris, no Início da viagem, em um trem direto 7h de trajeto e sem quebrar os dias em Paris. Chego em Milão dia 24/02, às 09h15 e saio, tb por Milão, no dia 19/03, às 12h. 23 noites. OBS: vi voo de Amsterdã para Milão, se eu fosse começar a viagem pela Suiça, porém, o valor com mala p despachar está bem alto e a medida da mala de mão é diferente e o peso tb. Vejam o que acham nessa proposta de roteiro abaixo: 24/02 - chegada em Milão. . 1 noite sem café da manhã . O trem trenitalia p Paris eh cedinho. 25/02 - Milão / Paris . Trem direto 7h de trajeto 26/02 - Paris 27/02 - Paris 28/02 - Paris 01/03 - Paris 02/03- Paris 03/03 - Paris 04/03- Paris / Amsterdã . Trem direto 3h30 05/03 - Amsterdã 06/03 - Amsterdã 07/03- Amsterdã / Bruxelas . Trem direto 08/03 - Bruxelas 09/03 - Bruxelas 10/03- Bruxelas / Estrasburgo . Trem direto 3h48 11/03- Estrasburgo 12/03 - Estrasburgo 13/03- Estrasburgo / interlaken . Trem c 1 transferência em basilea 3h40 de trajeto 14/03- interlaken 15/03- interlaken 16/03- interlaken 17/03 - interlaken / Zurique . 1 noite 18/03 - Zurique / Milão . 1 noite . Trem direto da trenord, às 10h33 19/03 - de Milão para BR . O voo eh às 12h Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 15 Membros Postado Agosto 15 Por que você quer ir a Milano?Eu iria de Swiss direto a Zurich. Passar 1 noite em Milano gera custos e depois tem o trem da SNCF para Paris. Nesse caso,eu iria direto a Paris. Menos deslocamento, menos cansaço e menos gastos. Citar
Membros Nathi DM Postado Agosto 15 Autor Membros Postado Agosto 15 23 minutos atrás, D FABIANO disse: Por que você quer ir a Milano?Eu iria de Swiss direto a Zurich. Passar 1 noite em Milano gera custos e depois tem o trem da SNCF para Paris. Nesse caso,eu iria direto a Paris. Menos deslocamento, menos cansaço e menos gastos. meu voo é entrada e saída por Milão, MXP. No dia que chego, vou pernoitar em Milão, perto da milano centrale. Aí, no dia seguinte, tava pensando em pegar o trem de alta velocidade da trenitalia para paris. Esse trem, cujo trajeto é de 7h, terá que entrar ou na ida ou na volta para milão. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.