Ir para conteúdo

AJUDA COM ROTEIRO EUROPA A PARTIR DE MILAO 23 NOITES

Posts Recomendados

• Membros
Postado
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Também achei um pouco rápido de mais, são 7 cidades que está marcado para 1 noite apenas, isso sem contar que é inverno, quando o sol nasce as 8:30 e se põe as 16:30. Eu faria uma ou duas mo máximo desse jeito, porque é cansativo mentalmente você chegar na cidade e no dia seguinte já refazer as malas e seguir (ainda com roupa de inverno), fazer isso em sequência te derá a impressão que está mais correndo contra o relógio que aproveitando as cidades.

De Milão, ficaria uma noite para descansar e seguiria para Paris no dia seguinte, tem trem direto, iria para Bélgica, Holanda e depois descia para Suíça, nesse caminho dá para conhecer Strasbourg e provavelmente Colmar, já que tem trem para Basel.

Meu voo de ida e volta é por Milão, mas não quero ficar na Italia, porque ja conheci muita coisa lá. O único lugar que realmente quero ir, sem abrir mao, é Paris. Mas são 23 noites, nessas 23 noites, como seria o melhor roteiro? quais lugares mais colocar? De modo que não fique muito corrido, não gosto de viajar com muita correria não. 

• Membros
Postado
23 minutos atrás, D FABIANO disse:

Vê os preços atuais nos sites deles,eu estive lá há 4 anos, mas com Swiss Travel Pass,que também pode usar e tem preço no site deles. Tudo é questão de você começar a fazer contas e não acreditar em bobagem que postam aqui.Eu conheço a Suíça,fiquei 50 dias lá,eles ou não foram,ou quando muito, ficaram poucos dias

Qual site? Vc acha então que Suíça tem que constar no roteiro com certeza? E na Suíça, priorizar cidades interioranas? 

• Membros
Postado

Dessas cidades eu só não conheço Annecy e Lucerne. Mas primeiro digo que gostar de uma cidade é algo meio de gosto pessoal.
Antes, sobre Milão. o primeiro dia é para descansar mais propriamente, e não conhecer a cidade. Eu sempre digo que o primeiro e o úlitmo dia não conta na viagem pois tem todo o trabalho de chegar / sair de uma viagem interncional, check-in/check-out, você pode ter um voo atrasado na chegada (e perder a passagem de trem que comprou para ir a outra cidade), tem o tempo de antecedência de chegar num aeroporto, etc.

mas o que posso dizer sobre elas:
Chammonix - Eu já fui de Milão a Chamonix, mas fui de carro. No seu caso você vai até Aosta de trem e depois precisa pegar um ônibus que faz a travessia. É um pouco demorado, mas acho que dá para fazer em umas 4h.
Eu acho a região muito bonita, tanto do lado italiano Courmeyer quanto o lado francês, e não só ali mas todo o trajeto, porém sem carro o melhor é ir direto até Aosta de trem e depois até Chamonix de ônibus. 2 noites é suficiente.

Paris - como é a cidade que realmente quer visitar, eu recomendo ao menos 5 noites nela, pois tem muita coisa interessante para ver, e mesmo assim não vai conseguir ver tudo que queria.

Bruxelas/Brugges - Cidade meio sem graça, mas Brugges é legal. Quando eu fui, eu me hospedei nela e num segundo dia fiz um bate-volta para Bruxelas. Eu recomendaria 3 noites nela e fazer um bate-volta para Bruxelas, e se quiser, para Ghent, pois tudo ali é perto.

Amsterdã - Eu pessoalmente acho nada de mais, mas tem gente que adora e diz que 4 dias é pouco. Eu fiquei 3 e usei o terceiro dia para conhecer cidades em volta, é o que recomendo.

Strasbourg/Colmar- Vale uma parada pois é caminho para Suíça, 3 noites, uma para chegada, outro dia inteiro para visitar e o terceiro para visitar Colmar, é menos de 1h.

Zurich - É uma das cidades mais sem graça da Suíça, mas mesmo assim vale a pena ao menos uma parada porque não deixa de ser uma das cidades mais importantes, dá pra conhecer o lado cidade da Suíça. Eu diria 2 dias, num segundo dia dá um pulo em Liechtenstein

Lucerna - É uma cidade voltado pro lago e verão, no inverno melhor ir a Interlaken

Interlaken - 2 noites , faça um bate-volta em Berna. Se quiser subir o Jungfrauenhof (é caro) coloque mais um dia.

Milão novamente por uma noite, durma sempre na mesma cidade do aeroporto um dia antes, evita imprevistos.

Mas, é apenas de como eu faria, acho que sobrou um dia ali, então colocaria em Paris.

• Gostei! 1
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Dessas cidades eu só não conheço Annecy e Lucerne. Mas primeiro digo que gostar de uma cidade é algo meio de gosto pessoal.
Antes, sobre Milão. o primeiro dia é para descansar mais propriamente, e não conhecer a cidade. Eu sempre digo que o primeiro e o úlitmo dia não conta na viagem pois tem todo o trabalho de chegar / sair de uma viagem interncional, check-in/check-out, você pode ter um voo atrasado na chegada (e perder a passagem de trem que comprou para ir a outra cidade), tem o tempo de antecedência de chegar num aeroporto, etc.

mas o que posso dizer sobre elas:
Chammonix - Eu já fui de Milão a Chamonix, mas fui de carro. No seu caso você vai até Aosta de trem e depois precisa pegar um ônibus que faz a travessia. É um pouco demorado, mas acho que dá para fazer em umas 4h.
Eu acho a região muito bonita, tanto do lado italiano Courmeyer quanto o lado francês, e não só ali mas todo o trajeto, porém sem carro o melhor é ir direto até Aosta de trem e depois até Chamonix de ônibus. 2 noites é suficiente.

Paris - como é a cidade que realmente quer visitar, eu recomendo ao menos 5 noites nela, pois tem muita coisa interessante para ver, e mesmo assim não vai conseguir ver tudo que queria.

Bruxelas/Brugges - Cidade meio sem graça, mas Brugges é legal. Quando eu fui, eu me hospedei nela e num segundo dia fiz um bate-volta para Bruxelas. Eu recomendaria 3 noites nela e fazer um bate-volta para Bruxelas, e se quiser, para Ghent, pois tudo ali é perto.

Amsterdã - Eu pessoalmente acho nada de mais, mas tem gente que adora e diz que 4 dias é pouco. Eu fiquei 3 e usei o terceiro dia para conhecer cidades em volta, é o que recomendo.

Strasbourg/Colmar- Vale uma parada pois é caminho para Suíça, 3 noites, uma para chegada, outro dia inteiro para visitar e o terceiro para visitar Colmar, é menos de 1h.

Zurich - É uma das cidades mais sem graça da Suíça, mas mesmo assim vale a pena ao menos uma parada porque não deixa de ser uma das cidades mais importantes, dá pra conhecer o lado cidade da Suíça. Eu diria 2 dias, num segundo dia dá um pulo em Liechtenstein

Lucerna - É uma cidade voltado pro lago e verão, no inverno melhor ir a Interlaken

Interlaken - 2 noites , faça um bate-volta em Berna. Se quiser subir o Jungfrauenhof (é caro) coloque mais um dia.

Milão novamente por uma noite, durma sempre na mesma cidade do aeroporto um dia antes, evita imprevistos.

Mas, é apenas de como eu faria, acho que sobrou um dia ali, então colocaria em Paris.

Vc acha válido, de repente, tirar zurique, e colocar genebra, alugar um carro e fazer um bate e volta de carro p chamonix? ou um bate e volta para annecy?

No Rome2Rio, mostra que da para ir de flixbus até chamonix, mais ou menos 3h35. E, se eu for para Annecy, da para ir de onibus tb, a partir de Chamonix, mais ou menos 1h10. 

Isso seria logo no começo da viagem, de Annecy ou Genebra, se for o caso, eu seguiria para Paris. Na volta, quando eu for retornar para  Milão, passaria ali pela Região da Alçacia, ficaria em Estrasburgo e depois seguiria viagem direto para Lucerna, depois para Interlaken, enfim...o que acha? Sobre a Bélgica, várias pessoas já me falaram que nao curtiram mt bruxelas. Seria mesmo mais Bruges, né? Ou aborto Bélgica e Amsterdã e vou de Paris para Londres? Eu realmente to meio perdida. 

• Membros
Postado

Você está totalmente perdida, me desculpe. Conheço tudo isso menos Milano,que é Itália e embora estive lá há 2 meses,odeio. Quando eu falo em site,falo no site especifico que tem os preços. Monte Rigi tem um site,Jugfrau outro, mas principalmente o Swiss Travel Pass outro. Lá tem os valores. Em 2021,quando fui,olhei todos eles e esperei a promoção do passe para pagar menos. Sei que ao final de tudo,50 dias na Suíça saíram mais baratos que 50 dias na Espanha em 2019.Esse passe,que eu saiba, só a Suíça tem e da muitos descontos e passeios grátis, por exemplo,de barco e os trens da ótima SBB.Saudades da melhor viagem da minha vida. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Não tem nem o que pensar,Genebra não pode ficar fora e comparada com Zurich me faz rir, pois Zurich só tem 2 museus e preços altos. Gosta de ciência?Eu adoro, não sei você.Um dia inteiro passei no CERN,centro de excelência que já teve mais de 20 ganhadores do Nobel. O triste é que 2021 não estava trabalhando por completo, como a ONU não fazia as visitas como de costume.Se eu fosse hoje,acho que ano que vem vai dar,faria essas 2 visitas que acho sensacionais. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, D FABIANO disse:

Não tem nem o que pensar,Genebra não pode ficar fora e comparada com Zurich me faz rir, pois Zurich só tem 2 museus e preços altos. Gosta de ciência?Eu adoro, não sei você.Um dia inteiro passei no CERN,centro de excelência que já teve mais de 20 ganhadores do Nobel. O triste é que 2021 não estava trabalhando por completo, como a ONU não fazia as visitas como de costume.Se eu fosse hoje,acho que ano que vem vai dar,faria essas 2 visitas que acho sensacionais. 

Então, to pensando em cortar chamonix e annecy, ir de milão direto para paris, levando em consideração custo benefício, a  melhor forma seria trem? Aí, de Paris, iria para Amsterda, de Amsterdã para Bruxelas/Bruges, de Bruxelas para Estrasburgo (no Rome2rio ta mostrando um trem direto com 3h48), de Estrasburgo para Lucerna (no rome2rio mostra um onibus flixbus 4h50), de Lucerna para Interlaken e depois para Milão. Será que ficaria melhor? 

• Colaboradores
Postado
39 minutos atrás, Nathi DM disse:

de milão direto para paris, levando em consideração custo benefício, a  melhor forma seria trem?

Seria mais bonito. A viagem no trem de Milão/Paris é simpática demais. No YouTube tem vários vídeos sobre este trajeto. Pode ser que seja mais barato, pode ser que não. Depende de quando vai e com que antecedência comprará a passagem e claro, se gosta de trens. Se não gosta, esqueça pois são 7 horas de viagem.

41 minutos atrás, Nathi DM disse:

Aí, de Paris, iria para Amsterda, de Amsterdã para Bruxelas/Bruges, de Bruxelas para Estrasburgo (no Rome2rio ta mostrando um trem direto com 3h48)

Sugiro simular essa sua opção e também a opção de parar em Bruxelas primeiramente, depois ir para Amsterdã e depois para Estrasburgo. Pode ser que fique mais barato (sim, existe um trem de BRU para Estrasburgo direto).

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Primeira coisa a fazer é esquecer esse tal de rome2rio.E cheio de erros, além de ser site de atravessador.Procure em sites oficiais das empresas responsáveis por trajetos.Trens,por exemplo,avSBB na Suíça e a SNCF na França ou na Trenitalia na Itália. Quando estive recentemente na Itália, vi não me lembro aonde esse Milano a Geneve.E por que lembro?Por ter pensado em pega-lo,mas estava muito longe e fica para a próxima como digo acima.A Flixbus também tem site próprio. Eu comprei lá ontem. Sugiro que também procure lá o que quer para comparar com os trens.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

Seria mais bonito. A viagem no trem de Milão/Paris é simpática demais. No YouTube tem vários vídeos sobre este trajeto. Pode ser que seja mais barato, pode ser que não. Depende de quando vai e com que antecedência comprará a passagem e claro, se gosta de trens. Se não gosta, esqueça pois são 7 horas de viagem.

Sugiro simular essa sua opção e também a opção de parar em Bruxelas primeiramente, depois ir para Amsterdã e depois para Estrasburgo. Pode ser que fique mais barato (sim, existe um trem de BRU para Estrasburgo direto).

Quanto à Bélgica, Seria melhor fazer como base bruxelas ou Antuérpia? Pergunto, pq mt gente fala que bruxelas é sem graça. Vi lá que Antuérpia tb está na rota dos trens. Será que daria para fazer essa cidade de base?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...