Ir para conteúdo

AJUDA COM ROTEIRO EUROPA A PARTIR DE MILAO 23 NOITES

Posts Recomendados

• Membros
Postado
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu pessoalmente ficaria 3 noites (e foi o que fiz quando passei pela Belgica), porque sempre tem a opção de conhecer cidades em volta, já que o país é pequeno e fácil fazer bate-voltas.

Então, mas vc ficaria três noites em bruxelas ou em Antuérpia? 

• Membros
Postado
21 horas atrás, D FABIANO disse:

Eu passo experiências reais que fiz Quando digo tal lugar não presta é que fui lá viver não essas m... que tem por aí em quase 60 países.Da Ásia,por exemplo, não digo nada ainda,pois só fui ao aeroporto de Doha em escala.

Sobre a Suíça, vc acha que daria para sair de Milano Centrale, pegar um trem (teriam duas baldeações ir para Interlaken) e ir para Interlaken? Sem ir antes para berna ou zurique?  E ai, ficar umas 4 noites em interlaken, fazendo bate e voltas p alguns lugares e de interlaken pegar um trem com baldeação em basileia? Vc acha que daria para fazer isso ou seria mt ruim? 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Agora, Nathi DM disse:

Sobre a Suíça, vc acha que daria para sair de Milano Centrale, pegar um trem (teriam duas baldeações ir para Interlaken) e ir para Interlaken? Sem ir antes para berna ou zurique?  E ai, ficar umas 4 noites em interlaken, fazendo bate e voltas p alguns lugares e de interlaken pegar um trem com baldeação em basileia? Vc acha que daria para fazer isso ou seria mt ruim? 

Corrigindo, em Interlaken, pegar um trem com baldeação em basileia para Estrasburgo?

• Membros
Postado (editado)

@Nathi DM, fiz exatamente isto que você irá fazer… entrei e saí por Milão . Meu roteiro foi um pouco diferente. Fiz passando na seguinte ordem de países: Milão x Eslovênia x Hungria x Áustria x Alemanha x Liechtenstein x Suíça x Milão.

Fui no início de abril. O clima estava bom para passear…

Um ponto que me fez ganhar tempo e economizar dinheiro foi alugar um carro em Milão e fazer todo esse trajeto parando nas pequenas cidades  pelo caminho… isso enriqueceu muito a viagem.

Se você dirige, consideraria o ponto.. considerando o preço do transporte nesses países, o custo x benefício fica bom… além de você não precisar se hospedar nos centros (o que economiza uma boa grana)… 

Editado por flaviossoares
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado

Eu prefiro me hospedar em Antuérpia que Bruxelas.

De Milão a Interlaken dá para ir tranquilo.
image.thumb.png.5561da0def79e2aaa44516c9f6ebcfa3.png
https://www.sbb.ch/en?stops=[{"value":"8301700","type":"ID","label":"Milano+Centrale"},{"value":"8507493","type":"ID","label":"Interlaken+West"}]&date="2025-08-16"&time="10:21"&moment="DEPARTURE"&selected_trip=0

Na primeira vez que fui na Suíça fiz algo semelhante, fiquei em Interlaken e fui visitando as cidades num bate-volta

* e ainda de Interlaken fui de trem/ônibus até Chamonix.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@Nathi DM Isso mesmo de Milano a Interlaken, ou algo que estava suspenso quando fui Bernina Express,de Milano a Chur.Eu só fiz de Poschiavo a Chur com chuva,não vi muito, mas sei que é maravilhoso, embora caro. Esquece Zurich e Bern,lá não tem grande coisa e você não terá tempo para perder. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
8 horas atrás, flaviossoares disse:

@Nathi DM, fiz exatamente isto que você irá fazer… entrei e saí por Milão . Meu roteiro foi um pouco diferente. Fiz passando na seguinte ordem de países: Milão x Eslovênia x Hungria x Áustria x Alemanha x Liechtenstein x Suíça x Milão.

Fui no início de abril. O clima estava bom para passear…

Um ponto que me fez ganhar tempo e economizar dinheiro foi alugar um carro em Milão e fazer todo esse trajeto parando nas pequenas cidades  pelo caminho… isso enriqueceu muito a viagem.

Se você dirige, consideraria o ponto.. considerando o preço do transporte nesses países, o custo x benefício fica bom… além de você não precisar se hospedar nos centros (o que economiza uma boa grana)… 

Já conheço o Leste Europeu. Amei. Viajaria de novo fácil, mas, dessa vez, gostaria de ver algo que ainda nao vi. 

Essa sugestão de roteiro seria de Milão a Paris, no Início da viagem, em um trem direto 7h de trajeto e sem quebrar os dias em Paris. 

Chego em Milão dia 24/02, às 09h15 e saio, tb por Milão, no dia 19/03, às 12h. 23 noites.

OBS: vi voo de Amsterdã para Milão, se eu fosse começar a viagem pela Suiça, porém, o valor com mala p despachar está bem alto e a medida da mala de mão é diferente e o peso tb. 

Vejam o que acham nessa proposta de roteiro abaixo:

24/02 - chegada em Milão. 
. 1 noite sem café da manhã 
. O trem trenitalia p Paris eh cedinho.

25/02 - Milão / Paris
. Trem direto 7h de trajeto
26/02 - Paris 
27/02 - Paris 
28/02 - Paris 
01/03 - Paris 
02/03- Paris 
03/03 - Paris 

04/03- Paris / Amsterdã 
. Trem direto 3h30
05/03 - Amsterdã 
06/03 - Amsterdã 

07/03- Amsterdã / Bruxelas 
. Trem direto
08/03 - Bruxelas 
09/03 - Bruxelas 

10/03- Bruxelas / Estrasburgo 
. Trem direto 3h48
11/03- Estrasburgo 
12/03 - Estrasburgo 

13/03- Estrasburgo / interlaken 
. Trem c 1 transferência em basilea 3h40 de trajeto
14/03- interlaken 
15/03- interlaken
16/03- interlaken

17/03 - interlaken / Zurique
. 1 noite

18/03 - Zurique / Milão 
. 1 noite
. Trem direto da trenord, às 10h33

19/03 - de Milão para BR
. O voo eh às 12h

• Membros
Postado

Por que você quer ir a Milano?Eu iria de Swiss direto a Zurich. Passar 1 noite em Milano gera custos e depois tem o trem da SNCF para Paris. Nesse caso,eu iria direto a Paris. Menos deslocamento, menos cansaço e menos gastos. 

• Membros
Postado
23 minutos atrás, D FABIANO disse:

Por que você quer ir a Milano?Eu iria de Swiss direto a Zurich. Passar 1 noite em Milano gera custos e depois tem o trem da SNCF para Paris. Nesse caso,eu iria direto a Paris. Menos deslocamento, menos cansaço e menos gastos. 

meu voo é entrada e saída por Milão, MXP. No dia que chego, vou pernoitar em Milão, perto da milano centrale. Aí, no dia seguinte, tava pensando em pegar o trem de alta velocidade da trenitalia para paris. Esse trem, cujo trajeto é de 7h, terá que entrar ou na ida ou na volta para milão. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...