Membros iluthien Postado Agosto 31 Membros Postado Agosto 31 Eai mochileiros! Comprei minha passagem aérea para dia 20/12, vou ter uma conexão curta de 1:30hr em Santa Cruz, e sigo para Cochabamba, chegando la as 18h30. O problema disso é que será um sábado! Como vou fazer com cambio? Kkkkk da tempo de trocar um pouco no aeroporto de sta cruz? O aeroporto de Cochabamba fica aberto sabado de noite? Domingo na cidade tem casas de cambio ou é facil encontrar cambistas confiaveis pela rua? Morro de medo de notas falsas.. Comprei as passagens e só depois pensei na possibilidade de nao ter nada aberto no final de semana! Quem puder me dar uma luz! Rss Citar
Membros jjcardoso Postado Agosto 31 Membros Postado Agosto 31 Olá viajante, uma sugestão é usar um cartão de débito internacional, como o Wize ou Nomad por exemplo. Todo essa necessidade de dinheiro físico acaba sendo resolvida. Sugiro também que tenha uma quantia em espécie, mas pode isso pode ser resolvido no primeiro dia útil da sua viagem. Espero ter ajudado, cheers! Citar
Membros jjcardoso Postado Agosto 31 Membros Postado Agosto 31 Ahhh mas caso o cartão físico não seja uma opção, é muito comum encontrar o famoso "cambio negro" pelas ruas mesmo em finais de semana. Pessoas que vendem a moeda por um valor um pouco mais atrativo, porém o risco de pegar notas falsas é bem alto. O mais confiável é sempre realizar câmbio em casas de câmbio consolidadas. Citar
Membros iluthien Postado Agosto 31 Autor Membros Postado Agosto 31 4 horas atrás, jjcardoso disse: Ahhh mas caso o cartão físico não seja uma opção, é muito comum encontrar o famoso "cambio negro" pelas ruas mesmo em finais de semana. Pessoas que vendem a moeda por um valor um pouco mais atrativo, porém o risco de pegar notas falsas é bem alto. O mais confiável é sempre realizar câmbio em casas de câmbio consolidadas. Obrigada!! Eu ate criei conta nesses bancos wise e nomad, mas li muitos posts que dizem nao aceitar por la, como vou pra cidades menores como cochabamba e uyuni, fiquei receosa rs Citar
Membros JoseEduardoAmaral Postado Agosto 31 Membros Postado Agosto 31 Mesmo que você não consiga usar o cartão físico da Wise para comprar, você vai conseguir sacar em caixas eletrônicos. Leva o cartão Wise, o dinheiro para trocar, e leva também um outro cartão internacional de banco, só para o caso de emergências. Citar
Membros iluthien Postado Agosto 31 Autor Membros Postado Agosto 31 32 minutos atrás, JoseEduardoAmaral disse: Mesmo que você não consiga usar o cartão físico da Wise para comprar, você vai conseguir sacar em caixas eletrônicos. Leva o cartão Wise, o dinheiro para trocar, e leva também um outro cartão internacional de banco, só para o caso de emergências. Obrigada pela dica, vou levar o wise entao! Citar
Membros rodrigo.viana Postado Setembro 1 Membros Postado Setembro 1 Em 30/08/2025 em 23:04, iluthien disse: Eai mochileiros! Comprei minha passagem aérea para dia 20/12, vou ter uma conexão curta de 1:30hr em Santa Cruz, e sigo para Cochabamba, chegando la as 18h30. O problema disso é que será um sábado! Como vou fazer com cambio? Kkkkk da tempo de trocar um pouco no aeroporto de sta cruz? O aeroporto de Cochabamba fica aberto sabado de noite? Domingo na cidade tem casas de cambio ou é facil encontrar cambistas confiaveis pela rua? Morro de medo de notas falsas.. Comprei as passagens e só depois pensei na possibilidade de nao ter nada aberto no final de semana! Quem puder me dar uma luz! Rss Opa, vc está indo pela Boa? É possível trocar no aeroporto de Santa Cruz (VVI) a cotação será a metade (real ou dólar) em relação as casas de câmbio no centro. Não fui para Cochabamba, mas acredito ser igual aos outros lugares da Bolívia. Trocar dinheiro na rua tem seus riscos, mas nunca tive problema quando troquei em La Paz, Uyuni, Santa Cruz... Geralmente a região central das cidades existem casas de câmbio, tenta trocar uma ideia com o hoste do local onde ficará hospedado em Cochabamba, ele pode indicar um local ou alguém de confiança. Citar
Membros iluthien Postado Setembro 1 Autor Membros Postado Setembro 1 27 minutos atrás, rodrigo.viana disse: Opa, vc está indo pela Boa? É possível trocar no aeroporto de Santa Cruz (VVI) a cotação será a metade (real ou dólar) em relação as casas de câmbio no centro. Não fui para Cochabamba, mas acredito ser igual aos outros lugares da Bolívia. Trocar dinheiro na rua tem seus riscos, mas nunca tive problema quando troquei em La Paz, Uyuni, Santa Cruz... Geralmente a região central das cidades existem casas de câmbio, tenta trocar uma ideia com o hoste do local onde ficará hospedado em Cochabamba, ele pode indicar um local ou alguém de confiança. Pelo tempo curto de conexão no aeroporto de sta cruz (1:30hrs), não vou conseguir sair de la de dentro para trocar, acha que da tempo de eu trocar ali dentro mesmo? não sei o quao grande é la, mesmo que seja um cambio meio ruim, pelo menos para eu pegar um taxi na saida ja basta. Acredito que quando eu chegar no aeroporto de cochabamba a casa d ecambio ja esteja fechada. A e mais uma duvida, é facil cambio na cidade de uyuni? tem wester union ou casas de cambio? ou são feitos paralelos por moradores? Citar
Membros rodrigo.viana Postado Setembro 1 Membros Postado Setembro 1 Se sua imigração ocorrer em Santa Cruz, vc terá acesso as casas de câmbio do aeroporto. É tranquilo trocar lá e o aeroporto é muito pequeno. Uma dica, levar impresso o Formulário 250 que é solicitado para entrar na Bolívia, muitas pessoas não levam e precisam preencher na chegada e atrasa uns minutos. É tranquilo trocar nas Casas de Câmbio de Uyuni, prioriza levar notas de 100 e que não estejam com detalhes como rasgadas, sujas... 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 1 Membros Postado Setembro 1 Eu também troquei dinheiro em casas de cambio e não tive problema, tanto Uyuni e La Paz, só não pegar esse pessoal que vende no meio da rua. Leve em espécie uma boa quantidade que queria usa, porque é bem mais vantajoso, e use o cartão se não tiver mais como trocar dinheiro. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.