Membros jucimaradp Postado Setembro 10 Membros Postado Setembro 10 Olá, estou em dúvida com relação ao meu roteiro pela Suiça. Pretendo sair de Tirano e fazer a mesma rota que o Bernina Express, mas no trem normal. Tenho 10 dias. Gostaria de conhecer Zermat, Lugano e Lucerna e depois partir para Austria. Por favor, alguem pode me ajudar a elaborar? è melhor fazer base em alguma cidade e fazer bate volta? O que é aconselhavel ? Desde já agradeço a ajuda de todos. Boa semana Citar
Membros Solução D FABIANO Postado Setembro 10 Membros Solução Postado Setembro 10 Lugano e Luzern ficam em posições diferentes no país.Lugano,que é a única que não conheço, está próxima da Itália e Zermatt está na Suíça alemã, como Luzern.O Bernina eu fiz até Pischiavo,pois na época, 2021,era proibido passar a Itália. Não sei se vai a Lugano,o que deve ser sua primeira cidade, antes de seguir a Chur,que não tem muito a ver,e dali ir a Zermat e Luzern, que está bem ao norte,mais próximo da Alemanha, não da Áustria. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 11 Membros Postado Setembro 11 Todas as opções vão ter baldeações, pois são cidades em cada ponto da Suíça. Acho que o trajeto melhor seria Tirano -> Chur -> Lugano Lugano -> Lucerna (ao menos tem trem direto) Lucerna -> Zermat Zermat -> Zurich -> Austria Não tem como fazer bate-volta porque nesses trajetos se gastam umas 3h cada, pois essas cidades ficam na parte montanhosa da Suíça, não tem como ter trem rápido e direto ali. Citar
Membros jucimaradp Postado Setembro 11 Autor Membros Postado Setembro 11 Muito obrigada, vocês me ajudaram muito. Outra dúvida, compensa comprar o swiss travel pass? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 11 Membros Postado Setembro 11 Esses passes ficam no limite do que compensa ou não. A unica forma de saber é calcular o custo individual de cada trecho e depois comparar com o valor total do passe. pra trens, o site oficial deles é https://www.sbb.ch/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.