Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MOCHILÃO 15 DIAS: PERU - BOLÍVIA - CHILE (JULHO 2025)

Featured Replies

Postado
  • Membros

@PedroDolfini Você sabia que há 2 Puritama?Qual você foi?Descobri quando fui com minha namorada na época. Tínhamos visto o 50 por 1 de Álvaro Granero,falar muito Puritama,inclusive fecha o programa lá e diz "esse é meu San Pedro",bordão utilizado por ele ao final dos programas.Na época,2010,morava en Chile,nunca tinha ouvido falar e fui na 1 agência e comprei o tour Puritama,sem saber que eram dois,tinha o Bajos e o Hotel. Esse que fui sesce um penhasco e vai a um rio,não paga nada, mas o que havia visto são piscinas feitas no próprio hotel.Depois,eu fui lá para ver,é totalmente diferente um do outro. 

• Respostas 24
  • Visualizações 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 3º Dia - 13/07/2025 - Machu Picchu x Cusco Acordei por volta das 6h, tomei café da manhã no hostel e parti com tudo nas costas rumo a Machu Picchu. O ingresso que eu havia comprado era para as 9h

• Uma boa! Após muito utilizar esse site para me ajudar a montar meu roteiro, deixo aqui o relato do meu mochilão de 15 dias pelo Peru, Bolívia e Chile em Julho/2025. DIA 1 (11 JUL) - Rio de Janeir

• 6º Dia - 16/07/2025 - La Paz  Cheguei em La Paz, Bolívia, por volta das 13h. Logo ao desembarcar, comprei um chip de celular e já entrei em contato com a agência Tour Illimani, a qual tinha contr

Posted Images

Postado
  • Colaboradores

Que saudade do Atacama! O lugar mais incrível que estive junto com a Patagônia.

Parabéns pela viagem, Pedro. Ainda pretendo fazer o Salar e Machu Picchu rs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

15º Dia - 25/07/2025 -  Atacama - Rio de Janeiro

Para finalizar esse relato... Ainda na madrugada, fiquei na dúvida se valeria a pena dormir por uma hora e meia ou simplesmente esperar o transfer chegar. Acabei optando por dormir, enquanto James preferiu ficar acordado. O transfer dele sairia um pouco antes do meu; acordei apenas para me despedir e, logo em seguida, embarquei.

No aeroporto, ainda encontrei o James mais uma vez - a última. Segui viagem para Santiago, onde tive uma escala de seis horas. Aproveitei o tempo em uma sala VIP, onde pude me despedir tomando meus últimos pisco sour relaxando em um sofá antes de embarcar.

Voltei ao Brasil cheio de memórias, experiências e amizades que levarei para a vida. Viajar vai muito além de conhecer destinos e lugares - é colecionar momentos e fragmentos de vida que nos transformam e nos tornam inteiros. É perceber que o mais valioso nunca foi o destino, e sim a jornada que nos conduz até ele.

Viajar é abrir espaço para novas culturas, para enxergar o mundo com outros olhos e compreender que há beleza em cada forma de viver. É também acolher amizades inesperadas e lembranças tão intensas que palavras não conseguem traduzir.

Aos leitores que chegaram até aqui, espero ter retribuído um pouco de tudo o que recebi nas vezes em que busquei ajuda por aqui. 

Até uma próxima.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi Pedro.

Relato excelente. Quanto + ou menos foram seus custos na Bolívia, você se recorda?

Sobre a temperatura: você levou o kit básico de roupa térmica e foi ok ou sentiu falta de algo? É recomendável levar saco de dormir ou você achou tranquilo usar as 193729 cobertas? 
pretendo ir em junho…

Postado
  • Membros
Em 12/11/2025 em 22:00, Fernanda Soares Anastacio disse:

Oi Pedro.

Relato excelente. Quanto + ou menos foram seus custos na Bolívia, você se recorda?

Sobre a temperatura: você levou o kit básico de roupa térmica e foi ok ou sentiu falta de algo? É recomendável levar saco de dormir ou você achou tranquilo usar as 193729 cobertas? 
pretendo ir em junho…

Fernanda, posso te ajudar tbm com os gastos, fui em Abril desse ano.

O tour de 3 dias fica entre 500 e 600 reais.
Não é necessário levar saco de dormir as cobertas e uma roupa quente já dão conta.

Não sei quais seus destinos, mas Sucre e La Paz faz frio de noite, já a tarde, caminhando pela cidade, esquenta se tiver sol.

Os custos são baixos, o real vale pelo menos 2 da moeda deles, alimentação em restaurante (exceto fast food) é a metade do valor de uma refeição parecida no Brasil.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.