Postado Setembro 15, 2025 Set 15 Membros Olá pessoal! Estou planejando ir em novembro para a europa e ficar 22 dias. No meu roteiro está como chegada em Roma, ficaria aproximadamente 7 dias para conhecer a italia (Veneza e talvez um bate volta a Suiça), 3 dias entre Belgica e Holanda, 5 dias em Paris. Finalizando em Madrid aproximadamente 5 dias. O que acham que deveria mudar? Gostaria tbm de tentar incluir Londres no roteiro
Postado Setembro 15, 2025 Set 15 Membros Acho que deveria tirar Bélgica e Holanda do roteiro. Novembro o tempo é uma b... por aqui e simplesmente não vale a pena. Além disso, 3 dias para estes dois lugares, mesmo que fosse só Bruges, Bruxelas e Amsterdam, é pouco tempo para muito esforço. Também tiraria a ideia da Suíça pois não vai valer a pena o bate e volta para lá Eu focaria na Itália, Paris, Madrid e, de Paris, dava uma esticadinha com um TGV até Londres. Acho que aproveitará melhor e gastará menos. Editado Setembro 15, 2025 Set 15 por pmichelazzo
Postado Setembro 16, 2025 Set 16 Membros Eu sou contra andar muito com tempo,imagina que não tem tempo nenhum e quer fazer grande parte da Europa. Eu,se fosse você, concentrava em apenas uma região. Ou Espanha e França ou Itália e Suíça, lembrando que já não faz mais calor,o que na minha opinião prejudica esse último roteiro.
Postado Setembro 16, 2025 Set 16 Membros Também acho muito deslocamento, cada vez que você muda de cidade está perdendo meio dia da sua viagem nesses roteiro. Precisa lembrar que viajar não é um teletransporte, tem check-out, todo o trajeto de ir ao aerporto com antecedencia, chega na outra cidade longe do centro, fazer check-in, etc. Além de que nem sempre consegue pasagem em horário bom. Novembro é tempo chuvoso e não tão frio assim para ser inverno, tem poucos dias de sol nessa parte norte da Europa.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.