Ir para conteúdo

Coimbra - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Não sabendo quanto tempo tens, nem quanto dinheiro tens para gastar sugiro que visites Aveiro, Porto e Lisboa. Caso tenhas mais tempo vai também ao Alentejo recarregar baterias. É barato. E porque não ir a Belmonte (Beira Alta) onde nasceu Pedro Álvares Cabral?....

 

Os comboios no litoral são o melhor meio de transporte. São rápidos e bons. Para o interior o autocarro (onibus) é a melhor opção.

 

Dispõe.

 

V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

é possivel ir de comboio regional de coimbra a lisboa, o preco é em torno dos 12 euros, porem a voagem dura umas 4 horas. A maneira mais recomendavel seria pegar um comboi (trem) intercidades na estacao coimbra-b (a ligação entres as duas estações de coimbra pode ser feita gratuitamente caso tenhas um bilhete de comboio valido. O comboio intercidades para em lisboa tanto na estacao oriente (perto do aeroporto, oceanario e parque das nações) ou na estaçao santa apolonia, proxima da praça do comercio (centro de lisboa). A viagem custa por volta de 15 euros com desconto de 15 porcento caso possua cartão jovem ou seja estudante de alguma universidade portuguesa. Mais inforações www.cp.pt. A viagem de autocarro (onibus) custa basicamente o mesmo. Quantoa outra pergunta , se for viajar portugale ássar ´por porto e lisboa não vejo porque não dar uma parada m coimbra e visitar a universidade, que é das mais atigas da europa. Caso seja durante seman e esteja em periodo de aulas creio que valha apena passar inclusive uma noite em coimbra. Além dessas trêa cidades uma cidade que vale apena ser visitada, se estiver no verão em portugal é a cidade de lagos e suas lindissimas praias , assim como toda região do algarve (região sul de portugal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigada Pedro!

 

Eu vou ficar uma semana em Portugal. Meu pai mora em Coimbra atualmente pois é professor pesquisador na Universidade de Coimbra, então, com certeza, irei conhecê-la.

 

Obrigada pelas dicas. Queria conhecer Porto, mas quero gastar pouco. Será que se eu ficar uma noite em Porto, consigo conhecer a cidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Sem problemas, Porto é uma cidade pequena em dois dias e uma noite é possível conhece-la tranquilamente, diria que com uma certa correria em apenas um dia da para se fazer isso (pegando o primeiro comboio que parte que Coimbra e voltando ao anoitecer). Se possível confira a previsão do tempo para ir em um dia que esteja sol (se for no verão, 99% de chance disso acontecer), pois a visão da cidade é um espetáculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Àqueles que apreciam a boa gastronomia, sugiro uma visita a Mealhada, 19 km ao norte de Coimbra, onde é encontrado o grande leitão à bairrada! Há vários restaurantes que servem o prato na cidade. Fui à Meta dos Leitões, é excelente. É provável que tenha sido minha melhor refeição em Portugal!

Não é caro, creio que tenha saído algo entre 15-18 euros por pessoa.

Vale a pena conferir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Oi gente! Preciso de ajuda! Vou para Portugal com a família e o meu sogro quer muito conhecer Coimbra. Nossa agenda está bem apertada então pensei em quando for para porto, dar uma paradinha para conhecer Coimbra. Só que ai está meu problema BAGAGENS. Existe algum canto na estação de Coimbra em que possamos guardar nossa bagagens. Help!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...