Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

El Chalten final de Novembro

Postado
  • Membros

Galera estou com viagem programada para El Calafate e El Chalten no final de novembro, alguém já foi nessa época para lá? Queria saber como costuma ser o tempo e se também a Laguna de Los 3 ainda esta congelada

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Bruno,

Eu fui em novembro de 2022. image.thumb.jpeg.3aad596c40ba7b2e4dca4141e2955d30.jpeg

Cheguei a El Chalten dia 24 e fiz a trilha da Laguna de los 3 dia 25. Ela ainda estava congelada, mas descongelando. Estava no ponto pereito, na minha,opinião. Mas já vi fotos de novembro de outros anos em que ela estava totalmente descongelada. No meu caso, foi tempo bom todo dia. Chegamos a El CHalten com chuvisco, que parou logo depois. Deu sol do dia 25 ao dia 30. Saímos dia 01 com chuva fina. A temperatura estava "agradável". Por volta de 6 a 10 graus sob o sol. Trilha apenas de corta vento de camisa dryfit. Passeando pela cidade apenas de bermuda e camisa.  Ficamos numa casa airbnb com aquecimento central, eisso ajuda muito na hora do banho e de dormir.

El Calafate também com sol, dias 11/11 (antes de Torres del Paine), 20 a 22/11 (dia 22 fizemos o big ice. O clima do perito moreno é bem diferente de El Calafate. Tem índice de chuva 5 vezes maior, se não me engano. Pegamos chuva nas passarelas - senti bastante frio, aí o tempo abriu e pegamos sol no big ice. Também fiz o big ice de corta vento e camisa dryfit, sem sentir muito frio, pois se anda bastante. Uma luva é não apenas indispensável, mas obrigatório).

Quando vc for para El Chalten, sugiro se abastecer em El Calafate, pois os supermercados são melhores (la anonima) e mais baratos. E, quando for fazer a laguna de los 3, sugiro pegar a van até a antiga hosteria El Pilar (hoje não se chega na hosteria, pois proibiram), pois assim vc faz 2 trilhas (vai por uma e volta pela outra)e também fica mais fácil, já que a ida por el chalten tem uma boa subida logo no início.

20181122_092220.jpg

20181122_133343.jpg

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Bruno, como foi a sua experiência em novembro em el Chalten? Se puder contar mais eu agradeço! Estou planejando ir em novembro também de 2026. @BrunoMaia

Editado por Synthia Ematne

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 01/02/2026 em 12:57, Synthia Ematne disse:

Oi Bruno, como foi a sua experiência em novembro em el Chalten? Se puder contar mais eu agradeço! Estou planejando ir em novembro também de 2026. @BrunoMaia

Boa tarde @Synthia Ematne, fui no final de novembro e considero que dei muita sorte.. Ficamos lá 4 dias e em 3 o céu estava totalmente limpo e sem vento. E também não estava muito cheio de gente, movimento bem tranquilo nas trilhas.

Se ainda não foi para lá, recomendo demais, região muito bonita e com uma energia surreal.

Se precisar de alguma dica pode me acionar aqui.

Postado
  • Colaboradores

Estive em novembro de 2023, passamos cerca de sete dias em El Chaltén.
Todos excelentes (aquele clima típico de lá, que alterna a cada hora), haviam alguns bolsões de neve no topo da Loma del Pliegle Tumbado (muita neve no cumbre).

Pegamos nevasca apenas no Perito Moreno (de não conseguir enxergar dois metros na tua frente), mas que acabou cessando enquanto ficamos lá, ficando apenas nublado (estávamos de ônibus de linha, então tivemos a chance de passar mais horas nas passarelas).

Editado por Alan Rafael Kinder

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.