Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera estou com viagem programada para El Calafate e El Chalten no final de novembro, alguém já foi nessa época para lá? Queria saber como costuma ser o tempo e se também a Laguna de Los 3 ainda esta congelada

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Bruno,

Eu fui em novembro de 2022. image.thumb.jpeg.3aad596c40ba7b2e4dca4141e2955d30.jpeg

Cheguei a El Chalten dia 24 e fiz a trilha da Laguna de los 3 dia 25. Ela ainda estava congelada, mas descongelando. Estava no ponto pereito, na minha,opinião. Mas já vi fotos de novembro de outros anos em que ela estava totalmente descongelada. No meu caso, foi tempo bom todo dia. Chegamos a El CHalten com chuvisco, que parou logo depois. Deu sol do dia 25 ao dia 30. Saímos dia 01 com chuva fina. A temperatura estava "agradável". Por volta de 6 a 10 graus sob o sol. Trilha apenas de corta vento de camisa dryfit. Passeando pela cidade apenas de bermuda e camisa.  Ficamos numa casa airbnb com aquecimento central, eisso ajuda muito na hora do banho e de dormir.

El Calafate também com sol, dias 11/11 (antes de Torres del Paine), 20 a 22/11 (dia 22 fizemos o big ice. O clima do perito moreno é bem diferente de El Calafate. Tem índice de chuva 5 vezes maior, se não me engano. Pegamos chuva nas passarelas - senti bastante frio, aí o tempo abriu e pegamos sol no big ice. Também fiz o big ice de corta vento e camisa dryfit, sem sentir muito frio, pois se anda bastante. Uma luva é não apenas indispensável, mas obrigatório).

Quando vc for para El Chalten, sugiro se abastecer em El Calafate, pois os supermercados são melhores (la anonima) e mais baratos. E, quando for fazer a laguna de los 3, sugiro pegar a van até a antiga hosteria El Pilar (hoje não se chega na hosteria, pois proibiram), pois assim vc faz 2 trilhas (vai por uma e volta pela outra)e também fica mais fácil, já que a ida por el chalten tem uma boa subida logo no início.

20181122_092220.jpg

20181122_133343.jpg

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...