Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Já faz um bom tempo que acompanho coisas sobre mochilão, no começo de 2025 eu tinha combinado de fazer um mochilão com um amigo meu, porém ele desistiu de ir. Decidi que vou ir sozinho, pretendo ir no começo de 2026 vou começar por porto de galinhas, vou fazer voluntariado pelo worldpackers, peço que me deem dicas sobre qualquer coisa que VC achar importante de me dizer pq pra ser bem sincero eu estou com um pouco de medo pq é minha primeira viajem sozinho.

• Membros
Postado

Quanto tempo levará sua viagem? Dependendo do prazo muda bastante o planejamento. Sobre o fato de ir sozinho, há alguns pontos positivos: não vai ter que ficar discutindo com ninguém qual o próximo destino a seguir, pois tudo vai ser você que decidirá.

• Membros
Postado
1 hora atrás, wesleygeragre disse:

Já faz um bom tempo que acompanho coisas sobre mochilão, no começo de 2025 eu tinha combinado de fazer um mochilão com um amigo meu, porém ele desistiu de ir. Decidi que vou ir sozinho, pretendo ir no começo de 2026 vou começar por porto de galinhas, vou fazer voluntariado pelo worldpackers, peço que me deem dicas sobre qualquer coisa que VC achar importante de me dizer pq pra ser bem sincero eu estou com um pouco de medo pq é minha primeira viajem sozinho.

Ok, vamos lá, mais uma vez:

Se vc ainda não tem experiência em mochilão, a dica é: vá viajando aos poucos!

Primeiro faça várias viagens de finais de semana, pra vc ir conhecendo seus equipamentos e, principalmente, ir entendendo o seu ritmo e limites.

Depois (se tiver disponibilidade) faça viagens um pouco mais longas, de uma ou duas semanas.

Com o tempo vc vai ganhando experiência! Aí, quando se sentir seguro, vc sai para uma viagem mais longa.

• Membros
Postado
Em 03/10/2025 em 09:26, Crom disse:

Quanto tempo levará sua viagem? Dependendo do prazo muda bastante o planejamento. Sobre o fato de ir sozinho, há alguns pontos positivos: não vai ter que ficar discutindo com ninguém qual o próximo destino a seguir, pois tudo vai ser você que decidirá.

a ideia era virar nomade, nao ia ter data de volta, oque vc acha?

• Membros
Postado
Em 03/10/2025 em 11:10, anselmoportes disse:

Ok, vamos lá, mais uma vez:

Se vc ainda não tem experiência em mochilão, a dica é: vá viajando aos poucos!

Primeiro faça várias viagens de finais de semana, pra vc ir conhecendo seus equipamentos e, principalmente, ir entendendo o seu ritmo e limites.

Depois (se tiver disponibilidade) faça viagens um pouco mais longas, de uma ou duas semanas.

Com o tempo vc vai ganhando experiência! Aí, quando se sentir seguro, vc sai para uma viagem mais longa.

Gostei das dicas, vou fazer exatamente isso, valeuuu

• Membros
Postado

Bom dia irmão de caminhada, muito bacana sua iniciativa de ser nômade, estou na mesma pegada há 7 anos.
Fiz exatamente o que um dos rapazes falou ir treinando o psicológico e o emocional com viagens pequenas, por exemplo, meu primeiro mochilão levei coisas absurdas que só fizeram peso e não me ajudaram em nada.

Ver o que tu realmente vai precisar, inclusive uma mini cozinha a álcool ou gás, porque nós que não temos carro ou dinheiro, migrar de uma cidade a outra a pé, dependendo da distância pode demorar 3 dias ou mais, então, ter em mente que é necessário uma garrafa de água grande e um alimento fácil de preparar e que seja nutritivo, tipo batata doce, inhame, que cozinham em 10 minutos.

E o mais importante, que pra nós que dependemos da graça, ter fé meu amigo, muita fé, pra não deixar que as ilusões materiais corrompam nossa mente e emocional.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...