Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, vou p liverpool em maio 2026, 3 semanas para intercambio.

Alguma estrategia de mochileiro mesmo ? moro no nordeste e tudo fica mais dificil.

Sempre que vou viajar para outros paises, compro voos separados e consigo baratear bastante. Mas para europa nunca fui, não sei se funciona. 

Não sei como funciona essa parte da imigração, se é mais rigida. 

Meus planos seriam ir para Paris(q é muito mais barato) e pegar trem ou voo em lowcost para londres (passar dia em londres) e depois seguir p  liverpool. 

Alguem ja fez isso ?  será que eu teria problemas com a imigração ? alguem que ja comprou voos separados  deu certo ? 

Queria passar um fds em paris, londres e depois partir p liverpool

É loucura ou dá certo?

• Membros
Postado

Eu fui a Inglaterra ano passado. No meu caso, sempre é a coisa mais fácil do mundo entrar em qualquer país da Europa. No caso,entrei pelo aeroporto de Edimburgo(tem relato aí,veja lá),e encontrei uma senhora sorrindo que só perguntou quanto tempo eu ficaria. Mas é o meu caso,pois já vi,eles perturbando as ideias de outras pessoas.Liverpool eu passei 2 noites,não deu tempo de conhecer nada,mas não tinha mais tempo.Fds em Londres vai lá, mas em Paris, para mim fica longe. 

Agora, que a Inglaterra está exigindo o ETA e saiu da UE,não volto mais, por isso fui o ano passado.Para você, é melhor ir direto,mas teria voo daí?Caso não, compre com diferença considerável de tempo entre uma e outra,pois terá que desembarcar e embarcar de novo.Para evitar isso,do Galeão há voos pela British Airways a Londres,a não ser que tiraram, pois como tudo vai para a cidade inimiga,não duvido que isso também foi.

• Membros
Postado

Não tem problema, o importante é ter meios e demonstrar que pretende ficar no país a turismo (intercâmbio menos de 3 meses é totalmente  válido sem visto). Você mostrando a passagem de saída e dizendo o que vai fazer, não tem o que se preocupar.

• Membros
Postado

Dá certo sim, já fiz isso algumas vezes,   é só estar com todos os documentos certos. Passagem de saída, comprovante de hospedagem, comprovante de meios financeiros, etc.  

Vai ter imigração na França e depois na Inglaterra, se for voltar para França vai ter imigração de novo. 

Tem a opção, também,  de você ir de trem de Paris a Londres, se tiver tempo e disposição, é uma experiência legal. 

• Colaboradores
Postado

A AirFrance tem dois voos do nordeste diretos para Paris: Fortaleza e Salvador. Com eles, faz seu passeio em Paris, pega o Eurostar para Londres com imigração "mamão com açúcar" na gare e faz seu passeio em Londres. Depois, pode voltar por Londres direto para o Brasil ou fazer o caminho inverso.

O Eurostar, comprando com antecedência, sairá coisa de 57 Euros, porém, se comprar ida e volta, o valor cai para coisa de 44 Euros cada perna. Particularmente acho um bom preço para evitar estresse e ir até aeroporto, segurança, espera, blá blá blá e etc.

Como já disseram, comprar tickets separados não fará diferença na imigração (na verdade, nem precisa ser para retorno à origem). O que faz é provar o que irá fazer e como se manter.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...