Ir para conteúdo

VOLTA AO MUNDO - 60 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Isso que está dificil de entrar num acordo.

 

Queriamos saber em 30 dias quantos paises conseguimos visitar na europa.

Pensamento de fazer uns passeios pela Espanha, Italia, Holanda, França (temos vontade de conhecer todos ...rs)...

 

Deem sugestões....

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só dá conhecer aeroportos, ignorar custo x beneficio, gastar muito podendo gastar pouco.

 

O tour pelos aeroportos vai depender de quantos lugares a pessoa vai passar e quanto tempo ela vai ficar, afinal ninguém é louco para voar dia sim, dia não. Se planejar bem os vôos e horários (a maioria dos vôos transcontinentais são noturnos, a pessoa dorme num continente e acorda em outro) e não querer visitar tudo, o que é impossível, dá pra fazer de boa. Quatro/cinco dias numa capital européia já dá pra brincar bastante, assim como dez dias em Botswana.

 

Se souber curtir alguns dias em menos cidades/países não vai precisar ficar mudando de lugar a toda hora, mesmo se for numa RTW de 30 dias.

 

Nossa, uma coisa tão simples. Se eu soubesse que era tão dificil entender eu teria desenhado.

 

Enfim, cada um com as suas limitações.

 

Dzioba, seu roteiro ficou legal.

 

Quantos países dá pra visitar (não conhecer) em 30 dias na Europa vai depender da sua disposição. Uma vez saiu numa revista tipo Europa Especial, algo assim, um roteiro de 30 dias em que o cara rodava ela praticamente inteira, acho que era de trem.

 

Bom planejamento.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Virunga, acredito que todos aqui entenderam muito bem o que você disse, então não precisa se dar ao trabalho de desenhar querido

 

O que está sendo discutido aqui é um questão de custo benefício. Você fez essa viagem porque quiz, então ótimo pra você, acho que a gente tem que fazer o que dá vontade mesmo. Agora que você gastou muito mais do que gastaria ficando 30 dias em um continente sim, isso é incontestável.

 

dzioba, se o sonho da vida de vocês é fazer uma volta ao mundo, e esses 60 dias podem ser a sua única oportunidade, vá. Mesmo sabendo que vai custar relativamente muito caro, e que pode ser cansativo, talvez não dê tempo de conhecer mais de 1 ou 2 países por continente, fazer o que, sonho é sonho.

Agora, se vocês só querem aproveitar muito uma viagem, escolham um continente só depois façam outras viagens pelos outros continentes, porque assim vão conehcer muito mehor de cada lugar.

 

Nunca vi ninguém terminar uma grande viagem dizendo que conheceu tudo o que queria do lugar, no fundo todo mundo tem vontade de voltar para alguma coisa. Então não fiquem também nesse desespero como se fosse a última viagem da vida de vocês.

 

Eu faria uma volta ao mundo em 60 dias? Não, eu não faria com menos de 1 ano para viajar. Mas vocês estão vendo aí que há quem faça até em 30 dias e não se arrepende. Então tudo é uma questão de analisar o quanto vocês querem contra o quanto vale a pena (em termos de custo, aproveitamento do lugar, cansaço, diversão, histórias para contar, etc!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Samantha, assino embaixo. Disse tudo.

 

Dzioba: se nem vocês sabem o que querem ver, muito menos outras pessoas :-) Façam uma pesquisa, estudem os países e façam uma lista preliminar. Depois, vão retirando o que não parecer tão legal. Repitam isso até acharem que dá pra ver tudo no tempo disponível.

 

E tenha em mente que as sugestões das pessoas que não fariam esse tipo de viagem nesse tempo talvez não sejam muito úteis ou apreciadas por vocês.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ufa, que alivio ! Muito bom saber que eu não vou precisar desenhar porque desenho nunca foi o meu forte, mas se fosse para dar uma força para outras pessoas a explorarem o mundo um pouquinho mais, eu até me esforçaria.

 

Cara Samantha, ótimos pontos de vista mas com todo o devido respeito à sua valiosa opinião, eu lamento mas vou ter que contestar um deles. Na média, se uma pessoa planejar bem e tiver bom senso, os gastos para numa volta ao mundo orbitam na casa dos 8/10 mil reais, sem passar muita vontade e nem tomar banho de canequinha. Uma pena que eu não tenha um registro preciso das despesas, mas as minhas não ficaram muito longe disso.

 

Se posso fazer mais barato ? Obviamente que sim. Se posso fazer mais caro ? Obviamente que não, sairia muito da minha realidade.

 

Até onde eu sei (corrija-me se eu estiver enganado, afinal “quem acha que sabe tudo não sabe nada”), isso equivale ao preço de uma boa mochilada pela Europa ou de um curso de inglês (contando tudo) e ambos pelo mesmo prazo, uns 30 e poucos dias. Claro que deixando uma margem para cima ou para baixo afinal as pessoas, as viagens, os roteiros, o estilo, o bolso e os gostos são diferentes. Agora se isso não for um ótimo custo beneficio, por favor, fique a vontade para me dizer o que é.

 

Se uma viagem ou outra é melhor ninguém sabe, gosto é como nariz e todo mundo tem o seu, no fundo vai depender de cada um se jogar onde der na telha e ser feliz, como fez o Dzioba que já escolheu o que quer. Se tivesse escolhido apenas uma região, obviamente estaria de bom tamanho também.

 

Longe de eu ser o dono da verdade ou querer impor algo (não me perdoaria se tivesse passado tais impressões), mas que a RTW - ou uma trip multi-destinos - é um ótimo atalho e oferece um EXCEPCIONAL custo beneficio para dar uma olhada nesse mundão afora e NÃO gasta-se muito mais do que gastaria ficando 30 dias em um continente, isso sim é incontestável.

 

E Dzioba, valeu pelo espaço e desculpe caso a discussão, saudável por sinal, desvirtuou do fórum que você abriu. Bom planejamento e aproveitem a sua viagem.

 

Boas viagens à todos. RTW ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Virunga, valores aproximados contando avião (e com certa folga):

 

- 1 mês na Ásia: entre 5 a 6000 reais

- 1 mês na Am. do Sul: entre 3000 a 4500 reais

- 1 mês na Europa: entre 7000 a 8000 reais

 

Me corrija se tiver enganado, mas só de avião vc gastaria pelo menos uns 5000 reais de avião fazendo RTW. Fora isso, vc gastaria só o preço do budget diário de cada local (até um pouco menos, pq vc vai gastar algumas noites no avião). Para vc pode parecer pouco gastar 10.000 reais em 1 mês fazendo RTW, mas com esse valor eu viajo 3 meses na Ásia por exemplo. E outra, o problema não é só a grana, é o tempo perdido nos aeroportos, indo de cidade em cidade, e as oportunidades perdidas (vc passar do lado de algo legal e n ter tempo de aproveitar).

 

Nesse ponto concordo com a Samantha. Mas sinceramente, vc vai ficar se repetindo a fim de justificar a sua viagem feita, e ngn está c vontade de ficar perdendo tempo com uma discussão sem sentido como essa. Se foi bom para vc, ótimo! Mas não é uma viagem que eu faria.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha vez de dar pitaco ::hãã2::

Já fiz das 2 formas. Já viajei com pouco tempo pra conhecer o maximo possivel de lugares e já tirei um ano sabatico e viajei a passos lentos conhecendo com calma os lugares.

Pra mim os dois estilos são válidos, não há certo ou errado. Dependo muito do seu gosto, tempo, $, oportunidades na vida. Pois nem todos terão a chance de fazer uma RTW de 1 ano e sim somente férias de 30 dias. Então, se vc só tem 60 dias, aproveite bem este tempo. Mas como todos comentaram antes, só voce saberá onde quer ir e pra isso os 2 tem que ler e pesquisar muito os lugares que tem vontade para ter uma ideia de onde visitar. Mas tendo em mente que é impossivel conhecer tudo, sempre algo vai ficar de fora. Pra dar um exemplo, eu já fui a Europa algumas vezes, mas não conheço tudo, ainda falta muito. Por isto não se desesperem, planejem bem e com cuidado. E ai então postem suas ideias de roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Pessoal, voltei com as mais dúvidas.....rs

 

Parece que estamos achando o caminho da nossa viagem. Pensamos em deixar de lado a Europa e ficar mais pela parte de baixo os 60 dias.

 

Vou falar mais ou menos o roteiro e peço ajuda de vocês para tirar paises e incluir aqueles que acham que é interessante conhecer, tanto pela cultura e também pela beleza.

 

 

- Auckland (10 dias)

- Sydney (3 dias)

- Brisbane (3 dias)

- Indonesia (8 dias)

- Vietnam (4 dias)

- Filipinas ( 4 dias)

- Maldivas (3 dias)

- Madagascar (3 dias)

- Dubai (3 dias)

- Egito (5 dias)

- Africa do Sul (johannesburg e cabo) (12 dias)

 

Não sei quantos dias vamos perder no avião.

 

Abração e espero ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puxa vida, vou ter que ser retórico. Eu que entro neste site direto nessa última semana não pude e assim nem mais acessei mais o fórum. Pensava que mesmo com idéias diferentes todo mundo havia se entendido e já tinha até mudado de assunto, até aparecer a “pérola”. Como eu só vi isso agora e não posso deixar sem resposta, vou ter que comentar.

 

Dzioba, me dá uma licença no seu espaço aqui, prometo que te encontro daqui a dois posts e tento te dar uma força no seu roteiro, beleza ? Valeu !

 

Sandman, meu caro, não sei se você reparou na troca de idéias mas todo mundo aqui embasou suas respectivas escolhas, inclusive eu.

 

QUAL FOI A PARTE DO “eu prefiro uma RTW por isso, isto e aquilo e outras pessoas, inclusive você, preferem viajar numa região ou apenas em um determinado país por essa, aquela e aquela outra razão” VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU ?

 

Perdendo tempo numa discussão sem sentido ? Justificativas ? Se tá com medo por que veio ? Meu amigo, acorda, a fila andou, Inês tá morta !

 

Eu prefiro a RTW e mostrei meus pontos de vista. Outras pessoas, inclusive você, preferem ficar mais tempo num lugar e mostraram seus pontos de vista. Cada um tem suas razões e TODAS são válidas, simples assim. Eu até poderia tentar explicar de novo, só que dessa vez ainda mais devagar, mas desisti pois não quero tumultuar, caso você queira continuar a discussão pode abrir outro fórum e depois me passa o link. Mas arrume mais gente porque você sozinho não é páreo, é muito fraco.

 

Se você com esse valor fica 3 meses na Ásia, ótimo ! Se eu pego para fazer uma RTW e acho que é um ótimo custo beneficio para dar uma olhada em diferentes partes do mundo, beleza pura ! Se aparecer uma pessoa que vai enfiar esse valor no enxoval, vai colocar na caderneta de poupança ou tentar a sorte na Bolsa, qual o problema ? ABSOLUTAMENTE NENHUM !!! Já ouviu falar em livre arbítrio ?

 

Não tem nenhuma melhor do que a outra e concorde você ou não, minhas justificativas são tão válidas quanto as suas e as de outras pessoas. A Heka, como sempre, apontou muito bem isso no pitaco dela.

 

Meu caro, as pessoas são diferentes e têm opiniões diferentes. Simples assim.

 

É óbvio que 10 mil reais para uma RTW significam muita grana pra mim, assim como tenho certeza que os valores que você passou também são muita grana para quem escolher tais viagens. Volto nos números depois.

 

Com um budget diário realista a pessoa pode aproveitar bastante e, veja só, também vai deixar de fazer outras coisas, mas quem não vai deixar de fazer, você ?

 

Quanto aqueles pontos (haja repeteco) que você até agora não entendeu (!?!?!?!?!?!?!) ou não quer entender (!?!?!?!?!?!) : “tempo gasto em aeroportos, mudar de cidade para cidade e oportunidades perdidas”, peloamordedeus, já expliquei lá atrás (volta lá e leia de novo que eu espero), mas se você concorda ou não (sua opinião e eu respeito opiniões diferentes das minhas), são outros quinhentos.

 

Tem gente que passa 80 horas em trens numa trip pela Europa !

 

Claro que vai depender do “grau de profundidade” que a pessoa pretende visitar um lugar e o que ela está procurando mas você, que prefere passar mais tempo num mesmo lugar, já perdeu oportunidades ?

 

Uma pessoa que dá uma volta ao mundo num tempo considerado curto também já perdeu oportunidades ?

 

Vou responder ambas as perguntas : SIIIIIM !

 

Você viu tudo nas suas viagens ? NÃÃÃÃO ! Ah, viu o que queria. Beleza ! Mas veja só, se souber fazer e escolher a dedo o que quer ver/fazer, quem dá a volta ao mundo também vê e faz e ainda sobra tempo para ficar de bobeira. Uma pessoa pode passar um tempão num lugar e mesmo assim ficar corrido também, né ?

 

Você nunca foi num rodízio ? E se foi, você comeu tudo de tudo ?

 

Meu caro amigo, a vida é assim, opta-se por uma coisa e perde-se outra. Em Finanças chamamos isto de custo de oportunidade.

 

Ah, os números. Espera um pouco que vou quebrar esse post em dois e voltarei logo em seguida para comentar os valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...