Ir para conteúdo

VOLTA AO MUNDO - 60 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Heka,

 

Desculpe discordar, mas 2 dias não são suficientes para conhecer o Kruger, de forma alguma! Eu passei cinco noites no parque ano passado, e mesmo assim não vi todos os Big 5... no parque há mais de uma centena de espécies de grandes animais, e eu evo ter avistado 20, no máximo. Para realmente conhecer um parque nacional, principalmente o Kruger, você precisa de calma e tempo, pq o parque não é um zoológico onde os animais ficam expostos, e dependendo da sua sorte, você pode passar um dia ou dois sem nenhum avistamento importante (um leão, cheetah, leopardo, chacal etc). Se você só dispõe de 2 dias, é melhor ir para um os vários parques privados que existem ao redor do Krugger, onde os animais ficam em espaços menores e são mais facilmente localizados. Mas com certeza não será a mesma coisa que um Safari no Krugger. Ah, e o Krugger é um parque gigantesco, com uma variedade de climas, fauna e flora imensa. Se você rodar bem pelo parque, com certeza não se sentirá sempre na masma região..

 

Além do Kruger, eu fui para Imfulozi, Hluhluwe e iSimangaliso (além do Parque Nacional do Cabo da Boa Esperança) e todos os parques são excelente e diferentes entre si.. vale também a pena conhecê-los com calma. A não ser que a pessoa só queira marcar na sua lista de visitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Luizniquet, não há problema em discordar. Cada um teve uma experiencia diferente. :)

 

Na verdade eu me senti enjoada de ficar 3 dias,porque eu sou ativa e gosto de fazer muitas coisas sem depender de outros. Mas neste lugar eu não podia sair de dentro do lodge e ficava praticamente só nos safaris com os jipes. 2 dias teriam sido suficiente para mim. Acho que mesmo no Kruger eu teria esta mesma percepção.

Como o Luiz já explicou acima, há uma diferença entre ficar no parque Kruger ou ir para uma das reservas privadas que fazem fronteira com o Kruger. Eu fui pra uma das reservas privadas. No Kruger por ser maior é mais dificil avistar todos os animais, incluindo os big 5 e ouvi dizer que os jipes tem que seguir um caminho definido. Não sei se é verdade. Eu acho que o Luiz pode dar mais info.

Já nas reservas, por não terem cercas, os animais andam livremente entre um lado e outro, além do que a possibilidade de ver os big 5 no mesmo dia é maior, pois os ranger e os guias fazem um esforço maior para rastrear os animais. Nos 3 dias q fiquei praticamente vi os big 5 todos os dias, incluindo leopardos. Praticamente ficamos cara a cara com os leões e manadas de elefantes. Vários javalis selvagens, hipopotamos, girafas então nem se fala. O mais interessante é fazer piquenique no meio da savana do lado de um lago com hipos, rs, ou ficar atento pra ver se nenhum outro animal selvagem chega perto, rs.

Antes de ir,pesquisei onde era a maior possibilidade de ver os animais, e dos outros viajantes que li, todos eram unanimes em afirmar que as reservas privadas eram mais fáceis de ve-los. Claro que em termos de custos, é mais barato ficar no parque do que em uma reserva privada. Se tem pouco tempo, recomendo uma reserva privada, se tem mais flexibilidade ir para o Kruger park.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Pessoal, olha eu novamente e agora estamos quase certo sobre o roteiro.

 

Preciso que olhem e veja se está legal e oque poderia melhorar.

 

- AFRICA DO SUL (7 DIAS)

- MADAGASCAR (4 DIAS)

- EGITO (4 DIAS)

- DUBAI (2 DIAS)

- INDIA (4 DIAS)

- FILIPINAS (5 DIAS)

- INDONESIA (5 DIAS)

- AUSTRALIA (10 DIAS)

- NOVA ZELANDIA (8 DIAS)

 

TOTAL 51 DIAS.

 

Conversamos com amigo que ficou 4 meses andando por esses lados e ele que nos sugeriu isso. O que acham? Heka, Luiz, Sirunga...

 

Fico no aguardo, abração ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olhando o roteiro, sobre Madagascar, nao sei se incluem a ilha numa rtw, eu tentei um tempo atras colocar, mas nao foi possivel. A passagem normal custa cerca de 1000 dolares e os tours nas ilhas sao caros.

Eu alocaria estes dias para o Egito.

4 dias na India eh quase nada, eu sinceramente nao sei o que vcs vao conseguir ver, talvez so Delhi e se muito Agra com o Taj mahal. Mas se for pra ir pra India assim, melhor nao ir. Deem uma lida no relato do usuario Advguerra q foi pra la pra ter uma ideia, de como seria a India, assim vc podem ter uma ideia melhor se querem ir tao rapido assim pra la. :)::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite! De uma forma geral, eu acho que você está alocando muitos dias para a Austrália e Nova Zelandia que, apesar de serem países interessantes, possuem menos atrativos que a Índia, China ou Egito. Acho que vale uma reduzida nos dias nesses países, acrescentando principalmente dias na India e Egito. Vale também acrescentar na sua lista a Tailândia e uma passada por Cambodia. Pessoalmente, acho que a Tailândia é mais atraente do que Filipinas.

 

Madagascar, apesar de interessante, não sei se entraria em uma lista tão enxuta. Colocaria mais dias na Africa do Sul ou em outro destino africano, como Marrocos. Ou trocaria por outro lugar mais distante, como a China.

 

Mas aí depende muito dos desejos de cada um, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 dias na Índia e 4 dias no Egito... vou ser repetitivo e de nenhuma ajuda, mas, desse jeito, melhor não ir. Vai gastar dinheiro à toa.

 

É, eu concordo. Não estava querendo dizer isso, mas..

 

Você certamente voltará com muitas fotos e imagens dos lindos locais da Índia e do Egito, vai conseguir ver as pirâmides, o Taj Mahal, tirar algumas fotos dos leões africanos, e aproveitar alguns dias numa bela praia. Mas viajar é muito mais do que isso. Viajar é sentir a alma do lugar, conversar com as pessoas do país, experimentar a cultura. E isso não é possível em três ou quatro dias. É preciso mais, muito mais. É preciso ter tempo para não fazer nada, sentar em um banco e observar. É preciso ter tempo de conversar com qualquer um, ouvir como eles pensam. Os países não estão do outro lado de uma câmera fotográfica. E com tão pouco tempo, o máximo que você conseguirá é um safári fotográfico.

 

É claro que você voltará muito satisfeito (afinal, qualquer viagem é boa, mesmo as não tão boas assim). Terá muitas histórias para contar e milhares de fotografias para mostrar aos familiares e amigos. Mas terá sido um turista de sorte. Ou um turista com uma boa verba. O objetivo, a meu ver, é ser um viajante. E ser um viajante é não contar os dias, muito menos as horas.

 

Eu sei que o desejo de conhecer o mundo todo é enorme. E o medo de não termos outra oportunidade de viajar é forte. Mas é necessário resistir. Outras oportunidades vão surgir (e mesmo que não apareçam, isso não é possível de se prever). Então viaje como se fosse apenas um primeiro passo de um longo caminho. Conheça uma cultura, mais do que um lugar. E já comece a sonhar com a seguinte, mesmo que vá demorar anos até a desejada próxima viagem. Dessa maneira, você acabará a viagem mais satisfeito, e deixará um pouquinho do seu desejo contido para os próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu sei que o desejo de conhecer o mundo todo é enorme. E o medo de não termos outra oportunidade de viajar é forte. Mas é necessário resistir. Outras oportunidades vão surgir (e mesmo que não apareçam, isso não é possível de se prever). Então viaje como se fosse apenas um primeiro passo de um longo caminho. Conheça uma cultura, mais do que um lugar. E já comece a sonhar com a seguinte, mesmo que vá demorar anos até a desejada próxima viagem. Dessa maneira, você acabará a viagem mais satisfeito, e deixará um pouquinho do seu desejo contido para os próximos anos.

 

Acho que você expressou muito bem uma coisa que sinto mais a cada viagem que faço: é sempre um passo de um caminho que se estende indefinidamente. E cada passo deve ser dado sem pressa e não pode ser maior que a perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Acho que esse tanto de lugar em 60 dias é meio complicado, principalmente pela distância dos lugares, vc tem que ver q só para ir p austrália a viagem não dura menos que 30 horas, de Sydney para Bali umas 16 horas, de Bali para Phuket umas 5 a 6 horas se o vôo for direto, phuket para hon kong umas 3 horas, umas 14 horas...

Veja que só nesses lugares você vai gastar de tempo de vôo efetivo (sem contar com as horas no aeroporto p embarcar e desembarcar) sem contar com a volta ao brasil 68 horas!!!! Isso dá praticamente 3 dias e sem contar com o tempo de deslocamento até o aeroporto sem contar o tempo de espera no aeroporto sem nadica! :o

 

Eu penso da seguinte forma: Você tem dinheiro (muito bom!)

você tem tempo (iuppp!)

então você deve escolher um destino que não seja tão fácil de fazer se tiver menos dinheiro e menos tempo!

 

Ou seja vai para Ásia/Oceania! Não tem erro! É tudo muito lindo na Indonésia, Thailandia, Austrália não tem como não se apaixonar, lá tem muito o que fazer, não se preocupe 60 dias realmente não é nada! Passei um mês e meio nesses lugares e com certeza vou voltar, tb quero conhecer a índia, china, vietnan, camboja...

Você pode fazer o seguinte: vai p Austrália, Indonésia, Thailandia, Camboja, Vietnan, se puder vá a Burma tb lá tem muitos templos e deve ser muito interessante... Na Indonésia fui só p Bali, eu amei, fiquei em Gili Island (muito lindo lá), Padang Padang, Legian street em Kuta, foi tudo muito perfeito, eu estava com duas amigas e alugamos um jipe. Moto é mais barato, mas o trânsito é muito louco é mais seguro o carro... Lá na asia é tudo muito barato, lá seus 40 mil vão render em dobro! Só a austrália (sydney) que é muito caro, gold coast e byron bay por exemplo é mais barato... Se vcs tiverem o espírito jovem e gostam de festa procure por alugar um quarto em alguma república em Bondi Beach, qlq coisa tenho amigos por lá q podem levar vcs p as melhores festas (ah Beach Road! q saudade!!!!)

Thailândia é perfeito p Lua de Mel é bem viagem de casal mesmo, vcs não podem perder a Phi Phi Island... Lá tb é muito barato, tem outro lugar q meu amigo foi q agora não lembro o nome q é paradisíaco e mais barato q Kho Tao, Kho Samui, Phi Phi e Phuket... Na Thailândia e na Indonésia vc pode ficar em hotéis luxuosos pagando barato (levando em consideração as facilidades e comodidades do hotel) e pode ficar em hotéis mais simples pagando quase nada mas numa boa localização. Eu preferi pagar quase nada p dinheiro render mais, mas vcs podem escolher hotéis e lodges maravilhosos nem que seja por uns 2 ou 3 dias, só p curtir um lugar perfeito, a dois eu realmente faria isso...

Bom essas são minhas observações espero ter ajudado...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...