Membros Elaine C Postado Outubro 13 Membros Postado Outubro 13 Olá pessoal Gostaria de fazer uma viagem para o Leste Europeu de 12 a 15 dias passando por: Berlim, Budapeste,Praga,Viena....e dependendo o orçamento incluir outro país. Quanto gasto aproximadamente numa viagem dessa? alguém pode me dar dicas. Obrigada Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 13 Membros Postado Outubro 13 Depende de seu estilo de viagem,menos Polônia que é caríssimo.O demais e mais ou menos o mesmo que outros países que também tem o euro como moeda.O antigo império austro húngaro não conheço. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 13 Membros Postado Outubro 13 A Polônia para mim é um dos mais baratos ali. Viena é bem caro, Praga não tanto mas também não é barato, Budapeste o mesmo nível. Dá pra incluir Eslováquia, a capital Bratislava, fica a 1h de Viena. Ficando em hotel, diria uns 60-80 euros em acomodação (Viena e Berlim mais caro), uns 30-40 euros por dia e mais uns 150-200 de transporte entre países, pois dá pra fazer tudo de trem. É um calculo bem por cima. 1 Citar
Membros Elaine C Postado Outubro 13 Autor Membros Postado Outubro 13 Obrigada pelas dicas! Tinha informações que o Leste Europeu era barato. Meu estilo de viagem não é de luxo, ficaria em hostel porém quarto individual. Citar
Membros FCRO Postado Outubro 14 Membros Postado Outubro 14 4 horas atrás, Elaine C disse: Obrigada pelas dicas! Tinha informações que o Leste Europeu era barato. Meu estilo de viagem não é de luxo, ficaria em hostel porém quarto individual. Europa inteira está muito cara para nós que ganhamos em real Foi se o tempo que leste europeu era sinônimo de economia 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 14 Membros Postado Outubro 14 @Davi Leichsenring O caro de Varsóvia está justamente na conversão. Nós não temos euros, mas para eles temos. Então convertem para euros e nós convertemos para real.Por exemplo, no 1 dia não sabia aonde encontraria supermercado e fui a um restaurante. O mais barato que encontrei era mais de 25 euros por prato. Pensei, supermercado é menos.Engano,tudo mais de 15 euros. Lá tinha que gastar. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 14 Membros Postado Outubro 14 Hostel em quarto individual em geral não vale a pena, porque não é mais barato que hotel, eu nunca entendi esse valores, raros casos eu via um preço compatível. Em 2023 eu passei nesses países do leste, Estônia, Lituânia, Letônia, Polônia, Checa, Eslováquia e Hungria e aquela ideia de leste europeu tudo barato já morreu faz tempo, não vi nada barato pelas bandas, acho que exceto Eslováquia, era tudo preço padrão já, tanto de comida quanto hospedagem. A Estônia foi o que mais me surpreendeu negativamente. Uma cerveja custando 7 euros, hostel a 25€ compartilhado, almoço em torno de 15€ - 20€ 1 Citar
Membros FCRO Postado Outubro 14 Membros Postado Outubro 14 1 hora atrás, Davi Leichsenring disse: Hostel em quarto individual em geral não vale a pena, porque não é mais barato que hotel, eu nunca entendi esse valores, raros casos eu via um preço compatível. Em 2023 eu passei nesses países do leste, Estônia, Lituânia, Letônia, Polônia, Checa, Eslováquia e Hungria e aquela ideia de leste europeu tudo barato já morreu faz tempo, não vi nada barato pelas bandas, acho que exceto Eslováquia, era tudo preço padrão já, tanto de comida quanto hospedagem. A Estônia foi o que mais me surpreendeu negativamente. Uma cerveja custando 7 euros, hostel a 25€ compartilhado, almoço em torno de 15€ - 20€ vou pros países balticos mes que vem e estou chocado com o preço dos hostels estive também na croácia e eslovenia agora em setembro e TUDO muito caro. imagino o preço que deva estar lugares como londres entao Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 14 Membros Postado Outubro 14 @FCRO Você vai ficar chocado com os preços da Noruega. Londres é barato em relação a muito lugar por aí,mas Noruega, aí aí aí. Citar
Membros FCRO Postado Outubro 14 Membros Postado Outubro 14 5 horas atrás, D FABIANO disse: @FCRO Você vai ficar chocado com os preços da Noruega. Londres é barato em relação a muito lugar por aí,mas Noruega, aí aí aí. Já estive na Noruega em 2020, já sei o drama que é Mas a Escandinávia ser cara já é um fato bem notório Problema agora que literalmente o resto inteiro da Europa também está Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.