Membros cgriebler Postado Outubro 24 Membros Postado Outubro 24 Oi, pessoal! Vou viajar só com uma mochila (32L) e preciso de ajuda pra montar uma mala leve e funcional. Vou em dezembro para o Reino Unido e vou passar uns 4 a 5 meses entre Londres e Escócia — então pego o inverno pesado. Depois, sigo para países mais quentes (como Barcelona e talvez os Bálcãs) durante o verão. Quero levar o mínimo possível, mas ainda assim ter roupas adequadas para o frio e para o calor. Terei acesso a máquina de lavar cerca de uma vez por semana. Alguém pode me ajudar a montar a mochila item por item (roupas, calçados, acessórios etc.), com foco em praticidade, camadas e leveza? Já li muito sobre camadas, mas ainda to um pouco perdido pra por em prática. Citar
Membros Roberto Brandão Postado Outubro 24 Membros Postado Outubro 24 (editado) Leve o vestuário que você for usar na estação que você "enfrentará" primeiro, as outras você compra lá. Aproveita para garimpar as peças num brechó. Editado Sábado às 01:56 por Roberto Brandão Citar
Membros cgriebler Postado Outubro 24 Autor Membros Postado Outubro 24 Acho que vai acabar sendo isso mesmo, só tenho medo de ter que me desfazer das roupas de inverno para caber o resto, mas acho que isso resolvo comprando tudo barato no brechó. Valeu! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Sábado às 14:51 Membros Postado Sábado às 14:51 Tem experiência já com viagem de mochila pequena? 32L é bem pouco, se não tem experiência, não sei se vai dar certo, principalmente indo inverno e verão, pois o que vai fazer com as roupas de inverno? Não cabe na mochila. Citar
Membros Taciano Bahia Postado Quarta às 23:04 Membros Postado Quarta às 23:04 (editado) Dá tranquilo. Roupa de inverno é só uma, só precisa de um conjunto de frio. Principalmente se já está disposto a levar o mínimo. Ninguém precisa lavar casaco todo dia. Uma calça/bermuda e uma bermuda para o verão. Calçado é só um também. Apenas meias é bom levar mais de um par. Só recomendo levar outra mochila de uns 10 litros para usar no dia a dia, que nas viagens você usa pra colocar equipamentos, lanche, água, remédios, produtos de higiene e etc. Editado Quarta às 23:08 por Taciano Bahia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.