Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, pessoal!
Vou viajar só com uma mochila (32L) e preciso de ajuda pra montar uma mala leve e funcional.
Vou em dezembro para o Reino Unido e vou passar uns 4 a 5 meses entre Londres e Escócia — então pego o inverno pesado. Depois, sigo para países mais quentes (como Barcelona e talvez os Bálcãs) durante o verão.

Quero levar o mínimo possível, mas ainda assim ter roupas adequadas para o frio e para o calor.
Terei acesso a máquina de lavar cerca de uma vez por semana.

Alguém pode me ajudar a montar a mochila item por item (roupas, calçados, acessórios etc.), com foco em praticidade, camadas e leveza? Já li muito sobre camadas, mas ainda to um pouco perdido pra por em prática.

• Membros
Postado (editado)

Leve o vestuário que você for usar na estação que você "enfrentará" primeiro, as outras você compra lá. Aproveita para garimpar as peças num brechó. 

Editado por Roberto Brandão
  • Membros
Postado

Acho que vai acabar sendo isso mesmo, só tenho medo de ter que me desfazer das roupas de inverno para caber o resto, mas acho que isso resolvo comprando tudo barato no brechó. Valeu!

• Membros
Postado (editado)

Dá tranquilo. Roupa de inverno é só uma, só precisa de um conjunto de frio. Principalmente se já está disposto a levar o mínimo. Ninguém precisa lavar casaco todo dia. Uma calça/bermuda e uma bermuda para o verão. Calçado é só um também. Apenas meias é bom levar mais de um par.

Só recomendo levar outra mochila de uns 10 litros para usar no dia a dia, que nas viagens você usa pra colocar equipamentos, lanche, água, remédios, produtos de higiene e etc. 

Editado por Taciano Bahia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...