Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro - Europa

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde, pessoal! Estou organizando uma viagem para março/2026, para dois casais. Serão 20 dias de viagem (contando a ida e a volta), e querendo fazer Portugal, Espanha e França. Alguém já fez esse roteiro? Pensei em fazer a seguinte divisão:

Lisboa - 3 à 4 dias (com bate e volta Sintra e Cascais, e Fátima)

Madrid - 3 dias (com bate e volta para Toledo/Segóvia)

Pegar um carro em Madrid e fazer:
Córdoba > Sevilha > Setenil de Las Bodegas > Ronda > Málaga > Valência (5 dias)

Barcelona - 4 dias

Paris - 4 dias

Retorno à Lisboa.

Me ajudem a entender o que é possível fazer. Obrigadaa

Postado
  • Membros
22 minutos atrás, vicgouveia98 disse:

Com esses "bate-volta" para outras cidades restam apenas 2 dias para Lisboa. Acho pouco.

25 minutos atrás, vicgouveia98 disse:

Mesma coisa: 2 dias apenas em Madrid tb acho pouco.

25 minutos atrás, vicgouveia98 disse:

6 cidade em 5 dias. Menos de 1 dia inteiro por cidade. Sem contar os 1400km de deslocamento. Não faz sentido fazer isso a não ser que queira quebrar algum recorde mundial.

26 minutos atrás, vicgouveia98 disse:

Barcelona - 4 dias

Ok.

27 minutos atrás, vicgouveia98 disse:

Paris - 4 dias

Paris tem muita coisa mas dá pra ver o básico do básico em 4 dias. Só acho que tá meio fora de mão...

27 minutos atrás, vicgouveia98 disse:

Retorno à Lisboa.

O ideal seria retornar de viagem saindo de Paris. Mas se obrigatoriamente tem que voltar pra Lisboa, aí que a capital da França fica ainda mais inviável.

Postado
  • Membros
5 horas atrás, vicgouveia98 disse:

Boa tarde, pessoal! Estou organizando uma viagem para março/2026, para dois casais. Serão 20 dias de viagem (contando a ida e a volta), e querendo fazer Portugal, Espanha e França. Alguém já fez esse roteiro? Pensei em fazer a seguinte divisão:

Barcelona - 4 dias

Paris - 4 dias

Retorno à Lisboa.

Me ajudem a entender o que é possível fazer. Obrigadaa

Março ainda é inverno, dias mais curtos e frios, colocar muito coisa num só dia não é boa ideia.

Em Lisboa, ideal é 3 dias para conhecer e sentir a cidade. Então eu tiraria um desses bate volta. Conheço Sintra, cascais e Fátima e prefiro Sintra, a não ser que a questao religiosa seja mais importante pra vc.

Em Madrid, idem, no mínimo 3 dias inteiros só na cidade. Se for pra fazer bate volta, achei Toledo mais legal que Segóvia. 

Aqui uma sugestão: vá de Madrid para sevilha de trem, fazendo um pit stop em Córdoba, que tem só a Catedral e arredores de interessante. Pegue um trem cedo saindo de Madrid para cordoba, deixe as malas na estação, vá caminhando visitar a Catedral, volte, pegue as malas e pegue o trem para sevilha. Deixe para alugar o carro quando for sair de sevilha, vai ser bem melhor.

Agora, 5 dias para "Córdoba > Sevilha > Setenil de Las Bodegas > Ronda > Málaga > Valência" é muito pouco. O 1º dia é deslocamento e visitar Córdoba. Mais 2 dias em sevilha, o que é corrido mas aceitável. Já foram 3 dias. Para conhecer Ronda é mais 1 dia, sem contar o deslocamento. Então sobre um dia só. Eu retiraria Málaga e valência, coloca mais uns pueblos blancos (Jerez e vejer de la frontera são lindos), visita umas vinícolas, etc. Aí fecha os 5 dias, corridos mas ok. 

Eu, eu, não faria essa parte final do roteiro. Eu retiraria Barcelona ou Paris, aí vc ganha 4 dias. Coloca mais 1 dia em Madrid (bate volta para Ávila, el escorial, por exemplo). Com os outros 3 dias eu faria o roteiro dos pueblos blancos com mais 1 dia e devolveria o carro alugado em Granada. É uma cidade linda, fique aqui por 2 dias e visite a Alhambra, é espetacular, uma das atrações mais visitadas da Europa. E de Granada vc segue para bcn, de trem, ou Paris, de avião. 

Não vale a pena fazer roteiro corrido por lá. Vc gasta muito tempo e dinheiro em deslocamento. Cada trecho de trem vc precisa incluir a antecedência de se chegar na estação, de sair, etc. Avião idem. A Europa não vai sair do lugar, é melhor concentrar as viagens por região. Visite bem Portugal, na regiao de lisboa/sintra, e Espanha, na andaluzia, agora, e na próxima vez vc dedica pra França, Itália, etc. 

Postado
  • Membros

Esse roteiro é só gastar,eu mudava tudo. 1 vez só Portugal e Espanha e outra vez a França, como fiz.A Europa não sairá de onde está há quase 1000 anos, como diz um outro forista aqui.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.