Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, pessoal! Estou organizando uma viagem para março/2026, para dois casais. Serão 20 dias de viagem (contando a ida e a volta), e querendo fazer Portugal, Espanha e França. Alguém já fez esse roteiro? Pensei em fazer a seguinte divisão:

Lisboa - 3 à 4 dias (com bate e volta Sintra e Cascais, e Fátima)

Madrid - 3 dias (com bate e volta para Toledo/Segóvia)

Pegar um carro em Madrid e fazer:
Córdoba > Sevilha > Setenil de Las Bodegas > Ronda > Málaga > Valência (5 dias)

Barcelona - 4 dias

Paris - 4 dias

Retorno à Lisboa.

Me ajudem a entender o que é possível fazer. Obrigadaa

• Membros
Postado
22 minutos atrás, vicgouveia98 disse:

Com esses "bate-volta" para outras cidades restam apenas 2 dias para Lisboa. Acho pouco.

25 minutos atrás, vicgouveia98 disse:

Mesma coisa: 2 dias apenas em Madrid tb acho pouco.

25 minutos atrás, vicgouveia98 disse:

6 cidade em 5 dias. Menos de 1 dia inteiro por cidade. Sem contar os 1400km de deslocamento. Não faz sentido fazer isso a não ser que queira quebrar algum recorde mundial.

26 minutos atrás, vicgouveia98 disse:

Barcelona - 4 dias

Ok.

27 minutos atrás, vicgouveia98 disse:

Paris - 4 dias

Paris tem muita coisa mas dá pra ver o básico do básico em 4 dias. Só acho que tá meio fora de mão...

27 minutos atrás, vicgouveia98 disse:

Retorno à Lisboa.

O ideal seria retornar de viagem saindo de Paris. Mas se obrigatoriamente tem que voltar pra Lisboa, aí que a capital da França fica ainda mais inviável.

• Membros
Postado
5 horas atrás, vicgouveia98 disse:

Boa tarde, pessoal! Estou organizando uma viagem para março/2026, para dois casais. Serão 20 dias de viagem (contando a ida e a volta), e querendo fazer Portugal, Espanha e França. Alguém já fez esse roteiro? Pensei em fazer a seguinte divisão:

Barcelona - 4 dias

Paris - 4 dias

Retorno à Lisboa.

Me ajudem a entender o que é possível fazer. Obrigadaa

Março ainda é inverno, dias mais curtos e frios, colocar muito coisa num só dia não é boa ideia.

Em Lisboa, ideal é 3 dias para conhecer e sentir a cidade. Então eu tiraria um desses bate volta. Conheço Sintra, cascais e Fátima e prefiro Sintra, a não ser que a questao religiosa seja mais importante pra vc.

Em Madrid, idem, no mínimo 3 dias inteiros só na cidade. Se for pra fazer bate volta, achei Toledo mais legal que Segóvia. 

Aqui uma sugestão: vá de Madrid para sevilha de trem, fazendo um pit stop em Córdoba, que tem só a Catedral e arredores de interessante. Pegue um trem cedo saindo de Madrid para cordoba, deixe as malas na estação, vá caminhando visitar a Catedral, volte, pegue as malas e pegue o trem para sevilha. Deixe para alugar o carro quando for sair de sevilha, vai ser bem melhor.

Agora, 5 dias para "Córdoba > Sevilha > Setenil de Las Bodegas > Ronda > Málaga > Valência" é muito pouco. O 1º dia é deslocamento e visitar Córdoba. Mais 2 dias em sevilha, o que é corrido mas aceitável. Já foram 3 dias. Para conhecer Ronda é mais 1 dia, sem contar o deslocamento. Então sobre um dia só. Eu retiraria Málaga e valência, coloca mais uns pueblos blancos (Jerez e vejer de la frontera são lindos), visita umas vinícolas, etc. Aí fecha os 5 dias, corridos mas ok. 

Eu, eu, não faria essa parte final do roteiro. Eu retiraria Barcelona ou Paris, aí vc ganha 4 dias. Coloca mais 1 dia em Madrid (bate volta para Ávila, el escorial, por exemplo). Com os outros 3 dias eu faria o roteiro dos pueblos blancos com mais 1 dia e devolveria o carro alugado em Granada. É uma cidade linda, fique aqui por 2 dias e visite a Alhambra, é espetacular, uma das atrações mais visitadas da Europa. E de Granada vc segue para bcn, de trem, ou Paris, de avião. 

Não vale a pena fazer roteiro corrido por lá. Vc gasta muito tempo e dinheiro em deslocamento. Cada trecho de trem vc precisa incluir a antecedência de se chegar na estação, de sair, etc. Avião idem. A Europa não vai sair do lugar, é melhor concentrar as viagens por região. Visite bem Portugal, na regiao de lisboa/sintra, e Espanha, na andaluzia, agora, e na próxima vez vc dedica pra França, Itália, etc. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Esse roteiro é só gastar,eu mudava tudo. 1 vez só Portugal e Espanha e outra vez a França, como fiz.A Europa não sairá de onde está há quase 1000 anos, como diz um outro forista aqui.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...