Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, amigos. 
estou indo para Patagonia e agora todos os campings parecem estar indisponíveis, há alguma solução viável além de pagar caríssimo nos full packages? Sabem se as desistências são comuns? 
ja tenho passagens mas me deparei com esse desacerto de ja estarem todos preenchidos no momento. 
queria saber se é comum ter desistências..

abraços e obrigado! 

• Colaboradores
Postado

Cara, tu sequer consegue entrar lá sem comprovar que tens as reservas nos campings/refúgios necessários para o circuito escolhido.

Me veem duas alternativas para assegurares as reservas (e talvez evitar um e outro refúgio):
- Acesse os sites todos os dias, pois as vezes surgem vagas por desistência, e vai tentando montar teu roteiro da melhor forma;
- Considere buscar suporte de sites especializados (as vezes eles tem cotas de vagas), sugestão é o www.torreshike.com (cobra apenas uma taxa administrativa, mas é extraordinário).

image.thumb.png.ef21cea5cc5fe88f4b5002609ad28072.png

Aqui uma captura de tela de uma simulação de reserva.
Tu consegues ver em tempo real o que está disponível no período, e fazer as escolhas pormenorizadas, para no fim apenas efetuar o pagamento.

• Membros
Postado
Em 05/11/2025 em 23:05, Victor Schwaner disse:

Olá, amigos. 
estou indo para Patagonia e agora todos os campings parecem estar indisponíveis, há alguma solução viável além de pagar caríssimo nos full packages? Sabem se as desistências são comuns? 
ja tenho passagens mas me deparei com esse desacerto de ja estarem todos preenchidos no momento. 
queria saber se é comum ter desistências..

abraços e obrigado! 

Fala Victor! Eu já fui ao TDP há uns 10 anos na época que ainda nem existia reserva.

Mas agora dificilmente tem desistências e as reservas não são reembolsáveis. Eu ia fazer o W no começo do ano e mudei a data da viagem justamente pq não consegui reserva em todos os campings. Estou indo pra lá agora dia 28/11, mas fiz as reservas em maio (e mesmo assim já não tinham todas as opções disponíveis). 

No seu lugar eu tentaria mudar a passagem para planejar melhor ou, se vc só puder essa data mesmo, planeja outros roteiros pela região. Eu fiquei alguns dias em Calafate e Chalten, é sensacional. Mas a verdade é que o TDP não tem igual.

abs! Boa sorte

• Membros
Postado

Vitor,

Tem desistências sim, mas não são muitas. Vc tem que consultar todo dia, mais de uma vez. O problema é que agora eles estão deixando muitas vagas para as pessoas que compram os pacotes com as concessionárias, e aí sobram bem menos vagas.

Eu fiz o w pela primeira vez em 11/2018. Tinha reservado camping em paine grande, porque não tinha vaga no refúgio. Mas depois apareceu uma vaga no refúgio e eu reservei também. Depois pedi cancelamento do camping e devolveram o dinheiro sem problemas.  Queria ficar nas cabanas em los cuernos. Estava tudo lotado nos sites. Então reservei camping. Cheguei lá e fiz upgrade com preço bem bom para a cabana, porque tinham muitas vazias. Tentei a mesma coisa com o refúgio central. Aluguei camping e lá tentei upgrade para refúgio. Mas eles pediram 200 dólares para o upgrade, então não quis.

Agora em março de 2025, que é mais cheio que novembro, eu ia fazer o O. Cheguei a reservar o dickson e o los perros. Mas acabei machucando o joelho e tive que ficar muito tempo parado. Resolvi fazer o w novamente porque é bem menos puxado. Em novembro de 24 eu pedi o cancelamento do dickson e do los perros e também foi sem problemas. Como paguei no cartão em dólar, o reembolso que recebi foi maior do que havia pagado, já que o dólar tinha baixado bastante. Mas, para cancelar, tem uma data limite que vc tem que ficar atento. Se passar do prazo, já era.

E 2025 novamente eu queria ficar nas cabanas em los cuernos mas não tinha vaga quando reservei, então peguei camping. Porém alguns dias depois teve uma desistência e reservei a cabana. Pedi o cancelamento do camping e foi tranquilo. Novamente estava esperando cancelamento no refúgio paine grande, e desta vez não teve. Quando cheguei lá tentei fazer upgrade, mas estava tudo lotado. Fiquei no camping mesmo. 

O problema do camping é quando chove. Se vc tiver o azar de ficar longe do banheiro/área da cozinha, é foda para ir quando está chovendo muito. Passei isso no camping francês e no paine grande desta vez. E os carregadores são bem mais disputados nos campings também. Mas as barracas que eles alugam estão bem melhores desta vez. Em 2018 cheguei a sentir frio no camping central. Este ano estava ainda mais frio que 2018, e não senti nenhum frio em nenhuma das barracas (paine grande, francês e central). 

Porém, se vc está indo agora em 2025 ou início de 2026, a chance de ter desistência fica pequena, porque está meio em cima da hora. Vc vao ter que pagar caro mesmo, provavelmente. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...