Membros thiago.martini Postado Segunda às 22:38 Membros Postado Segunda às 22:38 Pessoal, todos bem? Ontem fiz a emissão do meu CIVP online, no site da Anvisa, para uma viagem a Costa Rica nesta semana. Lendo o documento, uma informação me chamou a atenção. Vejamos: Dá a entender que o certificado deve ser assinado por um clínico (médico???) para que tenha validade. Estranho isso. Pesquisei e existe diversas informações que agora a emissão é apenas online e sem a necessidade de assinatura. Alguém para compartilhar experiência recente se teve problema com esse certificado online? Especialmente com destino a Costa Rica? Obrigado mochileiros. Citar
Membros SilviaAlves Postado Segunda às 23:30 Membros Postado Segunda às 23:30 (editado) oi thiago! acredito que essa assinatura, na verdade é a indicação no documento, do responsável que validou o teu comprovante de vacinação e emitiu/liberou o certificado. o certificado de vacinação indica o nome do profissional e contém a assinatura digital desse profissional. Quando fui à Costa Rica, ninguém me pediu nada (meu voo foi CWB > LIM > SJO). Aqui um print de uma parte do meu certificado: Editado Segunda às 23:31 por SilviaAlves 1 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Terça às 02:46 Membros Postado Terça às 02:46 @thiago.martiniNão, eu tenho de 4 vezes que tomei a vacina,desde 1986.Sempre foi o responsável pelo setor quem assinou. Depois que virou a vacina definitiva pedi na Anvisa e me mandaram pela Internet um assinado também por funcionário. Com esse entrei em Costa Rica,Honduras e Egito. Sem nenhum problema, esse comprovante mantenho dentro do passaporte, o que foi ensinado em Cuba,onde fui com o outro,que já não vale mais. 1 Citar
Colaboradores Solução pmichelazzo Postado Terça às 07:29 Colaboradores Solução Postado Terça às 07:29 7 horas atrás, SilviaAlves disse: oi thiago! acredito que essa assinatura, na verdade é a indicação no documento, do responsável que validou o teu comprovante de vacinação e emitiu/liberou o certificado. o certificado de vacinação indica o nome do profissional e contém a assinatura digital desse profissional. Quando fui à Costa Rica, ninguém me pediu nada (meu voo foi CWB > LIM > SJO). Aqui um print de uma parte do meu certificado: Mas o pulo do gato está realmente aqui: Ou seja, se tiverem dúvida na entrada, eles que dêem os pulos deles, acessem o site e verifiquem a validade 😉 Pode ir na paz. 1 1 Citar
Membros thiago.martini Postado Terça às 20:40 Autor Membros Postado Terça às 20:40 13 horas atrás, pmichelazzo disse: Mas o pulo do gato está realmente aqui: Ou seja, se tiverem dúvida na entrada, eles que dêem os pulos deles, acessem o site e verifiquem a validade 😉 Pode ir na paz. Excelente amigo. Faz total sentido. O meu tbm tem o nome de quem aplicou, lá em 2014, conforme o da @SilviaAlves. @SilviaAlves farei o mesmo voo que vc. Obrigado pessoal pela ajuda! 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.