Ir para conteúdo

Certificado Internacional de Vacinação (CIVP)

Ir para solução Solucionado por pmichelazzo ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, todos bem?

Ontem fiz a emissão do meu CIVP online, no site da Anvisa, para uma viagem a Costa Rica nesta semana.

Lendo o documento, uma informação me chamou a atenção. Vejamos:

image.thumb.png.f5ae92f1b0845a659dc77beb1c5b46f5.png

Dá a entender que o certificado deve ser assinado por um clínico (médico???) para que tenha validade. Estranho isso. Pesquisei e existe diversas informações que agora a emissão é apenas online e sem a necessidade de assinatura.

Alguém para compartilhar experiência recente se teve problema com esse certificado online? Especialmente com destino a Costa Rica?

Obrigado mochileiros.

• Membros
Postado (editado)

oi thiago! acredito que essa assinatura, na verdade é a indicação no documento, do responsável que validou o teu comprovante de vacinação e emitiu/liberou o certificado.

o certificado de vacinação indica o nome do profissional e contém a assinatura digital desse profissional.

Quando fui à Costa Rica, ninguém me pediu nada (meu voo foi CWB > LIM > SJO). 

Aqui um print de uma parte do meu certificado:

Capturadetela2025-11-10202031.png.1f36f9143c2ee3b57f3618c498a78c55.png

Editado por SilviaAlves
  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@thiago.martiniNão, eu tenho de 4 vezes que tomei a vacina,desde 1986.Sempre foi o responsável pelo setor quem assinou. Depois que virou a vacina definitiva pedi na Anvisa e me mandaram pela Internet um assinado também por funcionário. Com esse entrei em Costa Rica,Honduras e Egito. Sem nenhum problema, esse comprovante mantenho dentro do passaporte, o que foi ensinado em Cuba,onde fui com o outro,que já não vale mais.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
  • Solução
Postado
7 horas atrás, SilviaAlves disse:

oi thiago! acredito que essa assinatura, na verdade é a indicação no documento, do responsável que validou o teu comprovante de vacinação e emitiu/liberou o certificado.

o certificado de vacinação indica o nome do profissional e contém a assinatura digital desse profissional.

Quando fui à Costa Rica, ninguém me pediu nada (meu voo foi CWB > LIM > SJO). 

Aqui um print de uma parte do meu certificado:

Capturadetela2025-11-10202031.png.1f36f9143c2ee3b57f3618c498a78c55.png

Mas o pulo do gato está realmente aqui:

Screenshot7.jpg.3cf7f756c133ab7d125d96d2f3131c43.jpg

Ou seja, se tiverem dúvida na entrada, eles que dêem os pulos deles, acessem o site e verifiquem a validade 😉

Pode ir na paz.

• Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
13 horas atrás, pmichelazzo disse:

Mas o pulo do gato está realmente aqui:

Screenshot7.jpg.3cf7f756c133ab7d125d96d2f3131c43.jpg

Ou seja, se tiverem dúvida na entrada, eles que dêem os pulos deles, acessem o site e verifiquem a validade 😉

Pode ir na paz.

Excelente amigo.
Faz total sentido. O meu tbm tem o nome de quem aplicou, lá em 2014, conforme o da @SilviaAlves.

@SilviaAlves farei o mesmo voo que vc.

Obrigado pessoal pela ajuda!

• Gostei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...